TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Hora do Planeta no Parque Eduardo VII dia 25 de março a partir das 20:00

A Hora do Planeta 2017 acontece no dia 25 de Março

A Hora do Planeta, uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF a que a Coolture se associa, convida, indivíduos, empresas, governos e comunidades a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 25 de Março de 2017 às 20:30 e durante uma hora para mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.
A próxima edição será no dia 25 de Março, entre as 20:30 e as 21:30, em mais de 172 países, cerca de 7000 cidades e com mais de 10.400 monumentos históricos a apagar as luzes.

E porque a Música tem a força unificadora de chegar a todas as pessoas, em Portugal a data assinala-se com um concerto único à luz das velas, no Parque Eduardo VII. Os artistas juntos pela hora do planeta são, Raquel Tavares, Tiago Bettencourt, Matias Damásio, André Sardet, Samuel Úria, Tito Paris, Enoque e Janeiro.

O cartaz do Concerto à Luz de Velas do dia 25 de março no Parque Eduardo VII em Lisboa

Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

A Hora do Planeta em 2016 chegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas.

Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar.

Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

Embaixadores Hora do Planeta 2017

Este ano a apresentadora Leonor Poeiras, Paula Bollinger, assim como o casal Mónica e Rubim  juntam-se a alguns dos habituais embaixadores: Joana Seixas, Sylvie Dias, Sandra Cóias, Diana Bouça-Nova, Ana Luisa Barbosa, Quimbé, Mário Franco, Mafalda Matos, Margarida Pinto Correia, Pedro Lima, Ana Luisa Barbosa, Alexandre Silva, Ana Galvão, Nuno Markl, Beatriz Figueira, João Paulo Sousa e Guilherme Fonseca.

Veja o programa do evento e adquira o seu bilhete aqui. Os lucros desta iniciativa revertem a favor dos projetos WWF. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador