TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Celebrados os 40 ANOS

FIMUV | 41ª EDIÇÃO | 15 ABRIL A 20 DE MAIO | PAÇOS DE BRANDÃO

Celebrados os 40 ANOS, o FIMUV – Festival Internacional de Música de Paços de Brandão, avança para a sua 41ª Edição. É expectável que se promovam eventos de grande qualidade e criatividade, se possível superando os 40 anos passados.
 
Foram atingidos patamares de qualidade excelentes, mas este é um festival ambicioso e que se pretende superar a cada ano! Os parceiros institucionais e patrocinadores do FIMUV são o garante deste grande desafio e, este ano, o mesmo foi alargado à grande área metropolitana do Porto, encerrando o Festival no Palácio do Freixo, numa parceria com a Fundação Júlio Resende.
O Concerto de abertura, a 15 de abril, no Grande Auditório do Europarque, marcou o regresso do tão aclamado violinista Pavel Milyukov, laureado no Concurso Internacional Tchaikovsky, com a Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP), sob direção do maestro Osvaldo Ferreira que, para além do Concerto para violino de Tchaikovsky, interpretou a Sagração da Primavera de Stravinsky. Kristina Miller, exímia pianista de origem germano-russa, presenteia-nos com um recital cujo repertório palmilhará do erudito ao jazz. Também ao piano, Vasco Dantas, interpretou o 4º Concerto para piano de Beethoven com a Camerata da OFP, na Igreja dos Passionistas. Os “metais” estiveram a cargo do Lisbon Brass, em concerto e masterclass na Academia de Música de Paços de Brandão; os grandes temas de ópera e musicais ouviram-se pela voz de Sofia Escobar, pelo tenor Sérgio Martins, acompanhados pelo Coro do CiRAC e pela Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, sob direção de Paulo Martins. Numa vertente mais tradicional, os OMIRI apresentar-se-ão em plena Praça no centro do Município, no feriado de 1 de maio.
 
O Festival continua a apoiar os jovens talentos no seu FIMUV Educativo e encerra, a 20 de maio, com a Camerata do Royal Concertgebouw Orchestra, no encantador Palácio do Freixo.
 
Com um cartaz diversificado, o FIMUV conta com intérpretes reconhecidos a nível mundial, apresentando géneros musicais desde o erudito ao tradicional, passando pelo jazz, apoiando igualmente jovens e músicos portugueses de mérito inquestionável. 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador