TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
A Feira das Viagens decorre este fim de semana no Porto e em Coimbra. No Porto o evento decorre no Palácio da Bolsa e em Coimbra no Pavilhão Centro de Portugal

FEIRA DAS VIAGENS ESTE FIM DE SEMANA NO PORTO E EM COIMBRA

Feira das Viagens decorre este fim de semana no Porto e em Coimbra. No Porto o evento decorre no Palácio da Bolsa e em Coimbra no Pavilhão Centro de Portugal, estando ambos os certames agendados para os dias 20, 21 e 22 de abril, entre as 10h00 e as 20h00, com entrada gratuita.

O Palácio da Bolsa, edifício emblemático do Porto, também conhecido como Palácio da Associação Comercial do Porto, é um edifício de estilo neoclássico, que começou a ser construído a 6 de Outubro de 1842, após o encerramento da Casa da Bolsa do Comércio que obrigou os comerciantes portuenses a discutirem os seus negócios em pleno ar livre.

Os seus mais de 170 anos de existência têm como origem a noite de 24 de Julho de 1832, durante o cerco do Porto, altura em que se dá um gigantesco incêndio no convento de S. Francisco, do qual restou somente a atual igreja. Foi sobre estas ruínas do antigo convento, posteriormente doadas por D. Maria II, que os comerciantes construíram o Palácio da Bolsa para que nele se estabelecesse a praça ou bolsa do comércio e o tribunal de primeira instância.

Com uma mistura de estilos arquitetónicos o edifício apresenta, em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitetura toscana, assim como o neo-paladiano inglês. Construído ao longo de quase 70 anos, teve seis arquitetos principais, dezenas de mestres entalhadores, estucadores, pintores, douradores, pedreiros e centenas de operários, que sempre lhe deram o seu melhor. Para além de ser um local único e exclusivo, atrai anualmente mais de 300 mil visitantes, estando entre os monumentos mais visitados no Porto e servindo os mais diversos eventos culturais, sociais e políticos da cidade invicta.

Em Coimbra, o Pavilhão do Centro de Portugal, foi projetado pelos arquitetos Souto Moura e Siza Vieira, para a Expo 2000, realizada em Hannover, situando-se na margem direita do Parque Verde do Mondego. Tem características únicas pois é  um edifício desmontável, todo construído em cortiça, que acolhe exposições, concertos e outros eventos de índole cultural, sendo a gestão do espaço e a programação das atividades culturais cedida pela Câmara Municipal de Coimbra à Orquestra Clássica do Centro.

A Feira das Viagens promete, como sempre, programas para qualquer parte do mundo a preços muito competitivos. A Tailândia vai estar presente como destino convidado, pelo segundo ano consecutivo. O Turismo da Tailândia convidou ainda um parceiro local para um programa especial na feira: dar aos visitantes a oportunidade de experimentarem as tradicionais massagens tailandesas. As demonstrações das massagens estão a cargo do Sukkee Spa.

Em 2017 a Feira das Viagens contou com a presença de 150 expositores e 17 mil visitantes. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador