TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
A quarta temporada do “Dar Letra à Música” vai promover uma noite inesquecível com música portuguesa Património da Humanidade. O fado de Mafalda Arnauth vai aquecer a plateia com muitas histórias à mistura

FADO DE MAFALDA ARNAUTH CELEBRA 20 ANOS NO MUSEU FCPORTO

A quarta temporada do “Dar Letra à Música” vai promover uma noite inesquecível com música portuguesa Património da Humanidade. O fado de Mafalda Arnauth vai aquecer a plateia com muitas histórias à mistura, hoje, dia 15 de Novembro a partir das 21h30, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto.

A fadista portuguesa, um dos nomes incontornáveis do “Novo Fado”, celebra 20 anos de carreira, no “DLAM”, num percurso repleto de muitos prémios e reconhecimentos, digressões nacionais e estrangeiras, colaborações e parcerias.

Quem também sabe de comunicação, mas com saudáveis doses de humor e… provocação, é a habitual dupla de apresentadores do “Dar Letra à Música”. As duas décadas de carreira da artista são um excelente mote para a conversa e as canções nesta sessão.

 Recorde-se que pela quarta temporada do “Dar Letra à Música” já passaram nomes como Marante e Tiago Nacarato, Manel Cruz e agora Mafalda Arnauth.

A voz e o trabalho de Mafalda Arnauth descobrem-se a partir do despertar de uma nova geração de intérpretes do Fado.  Em 1999, a fadista apresentou-se com um álbum de estreia a que ela própria empresta o nome, e ficou perpetuada nesse disco a certeza da emergência de um novo Fado, mais interventivo e com sonoridades reinventadas. Num percurso de quase 20 anos de carreira, os fados de Mafalda evoluíram e tornaram-se obrigatórios para o conhecimento exato deste género musical português e Património da Humanidade.

A história da fadista percorre-se numa coleção de sete álbuns a solo, entre outras participações e colaborações, e uma boa parte desses registos acompanha Mafalda Arnauth no auditório do Museu FC Porto, onde a cantora também vai partilhar muitas estórias. As perguntas e o humor estão a cargo da habitual dupla de apresentadores e provocadores do ‘Dar Letra à Música’. O evento é uma organização do Museu FC Porto, em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”), sujeito à lotação da sala.

Idade: M/6 anos

Horário: 21H30

Preço: Sócios – 5€; Público Geral – 7,50€

Local: Auditório Fernando Sardoeira Pinto

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador