TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
A exposição temporária Sentir o Oceano, da artista portuense Catarina Machado, faz regressar a pintura à Sala Multiusos do Museu do Futebol Clube do Porto, mantendo-o assim como espaço de divulgação de autores portugueses, proporcionando, mais um ponto de contacto entre o público e a arte, cumprindo ainda um desígnio que também distingue a centralidade cultural do Estádio do Dragão, na área oriental da cidade do Porto.

EXPOSIÇÃO SENTIR O OCEANO NO MUSEU FC DO PORTO

A exposição temporária Sentir o Oceano, da artista portuense Catarina Machado, faz regressar a pintura à Sala Multiusos do Museu do Futebol Clube do Porto, mantendo-o assim como espaço de divulgação de autores portugueses, proporcionando, mais um ponto de contacto entre o público e a arte, cumprindo ainda um desígnio que também distingue a centralidade cultural do Estádio do Dragão, na área oriental da cidade do Porto. Com abertura ao público a 21 de novembro, o evento reúne trabalhos da artista e prolonga-se até 26 de janeiro de 2020.

Catarina Machado inspira-se no mar e explora a pintura em esmalte para transmitir emoções em estado líquido. Dos trabalhos predominantemente azuis e brancos selecionados para esta exposição resultam desafios de contemplação associados à temática marinha. As sensações antagónicas de imersão e emersão encontram-se nas obras apresentadas e trazem ancoradas as experiências da autora que, através da prática do surf, adquiriu uma vivência diária com o mar.

Natural do Porto e residente em Miramar (Vila Nova de Gaia), Catarina Machado é licenciada em Arquitetura pela Universidade Lusíada do Porto e completou uma pós-graduação em Arte Contemporânea na Universidade Católica do Porto, entre outros cursos e formações relacionados com as artes. Expõe individualmente desde 1996 e já participou em mais de 200 mostras coletivas, em Portugal e no estrangeiro, recolhendo vários prémios e menções honrosas ao longo do percurso.

Com entrada livre, Sentir o Oceano decorre na Sala Multiusos e dá origem a iniciativas realizadas em colaboração com o Serviço Educativo do Museu. No dia 14 de dezembro, as sensações e as mensagens contidas nas obras apresentadas são uma parte do discurso de uma Visita Orientada (entrada livre) a esta mostra temporária, mas outra abordagem também original à arte de Catarina Machado será a oficina criativa para famílias “Sentir o Azul Profundo Debaixo das Ondas do Mar” (5€ por criança + 1 acompanhante), no dia 19 de janeiro de 2020, atividade pedagógica e divertida na Terra do Dragão, espaço do Serviço Educativo do Museu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador