TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

TIAGO BETTENCOURT – SOLO | ALCOCHETE

TIAGO BETTENCOURT – SOLO | ALCOCHETE

Música & Festivais

Data
14/11/2019
21:30 | Quinta
Local

Fórum Cultural de Alcochete, Alcochete

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

TIAGO BETTENCOURT – SOLO – Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de dez anos que Tiago Bettencourt embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com os Toranja, marcando para sempre o panorama musical português.

2017 ficou marcado pelo lançamento do seu novo disco a solo, “A Procura”, uma viagem incessante entre a acústica trovadoresca, a pop e as eletrónicas discretas. Um álbum marcado pelas colaborações de Márcia, Vanessa da Mata e os singles “Se me Deixasses Ser”, “Partimos a Pedra” e “Diz Sim”.

“A Procura” reflete, ao longo das suas 11 canções, esta busca incessante do artista pelos vários quadrantes musicais caraterísticos do próprio e mais além ainda. De resto, as letras têm o dom de nos transportar numa visão, num sentimento e para determinados momentos, porque são os momentos que nos definem, nesse instante perene no qual o tempo e o espaço parecem não existir, que reforçam o cunho próprio deste vocalista, multi-instrumentista e produtor.

www.youtube.com/watch?v=vVPbSAYWCW4

Tiago Bettencourt nasceu na freguesia da Santa Cruz, Coimbra, em 1979, tendo crescido na zona de Lisboa. O seu pai nasceu na Ilha de São Jorge, Açores, e a sua mãe de Coimbra, foi professora de Português na Escola Salesiana do Estoril. Frequentou com seu irmão João o Colégio D. Luísa Sigea, no Estoril.

Bettencourt foi o vocalista da banda Toranja. Em 2003, eles lançaram seu primeiro álbum Esquissos, que vendeu mais de 60 000 cópias. No alinhamento deste trabalho encontramos “Carta”, “Cenário” ou “Fogo e Noite”. O tema “Carta” recebeu o Globo de Ouro para “Melhor Canção” de 2004.

Seguiu-se Segundo, em 2005 com chancela da Universal, que inclui temas como o primeiro single “Laços” ou “Só Eu Sei Ver”, “Quebramos Os Dois” ou “Doce no Chão”. No entanto, a banda anunciou um hiato indefinido em 2006.

Depois de Toranja, Bettencourt deixou Portugal para o Canadá para gravar seu primeiro álbum solo nos estúdios Hotel2Tango em Montreal, o mesmo estúdio que produziu o bem-sucedido álbum Funeral por Arcade Fire. O produtor foi Howard Bilerman. No Canadá, ele já trabalhou em conjunto com a sua banda de apoio, Mantha, composto por Pedro Gonçalves e João Lencastre. O resultado das sessões de gravação foi lançado como O Jardim (“The Garden”, em português), em 2007. O tema “Canção Simples” foi um grande sucesso. O seu segundo álbum, Em Fuga, foi lançado em 2010, e seguido por Tiago Na Toca & Os Poetas em 2011 e Acústico, em 2012, este último composto por 15 faixas e contém versões de suas músicas anteriores, realizados em conjunto com convidados como: Concerto Moderno, Lura, e Jorge Palma.

Em 2014 foi lançado Do Principio, composto por 12 músicas, incluindo “Aquilo Que Eu Não Fiz”, uma canção com uma forte mensagem política. O cantor apresentou o álbum em diversos concertos por Portugal.

TIAGO BETTENCOURT - SOLO | ALCOCHETE

TIAGO BETTENCOURT – SOLO

Informação Extra:

Autocarros, Estacionamento, Restaurantes

Morada:

Estrada Municipal 501, Moinhos, 2890-166 Alcochete

Coordenadas GPS:

38°44'45.15"N
8°58'20.4"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador