TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

TIAGO BETTENCOURT – MEET & GREET | CASA DA MÚSICA

TIAGO BETTENCOURT – MEET & GREET | CASA DA MÚSICA

Música & Festivais

Data
17/12/2019
21:00 | Terça
Local

Casa da Música - Sala Suggia, Porto

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

TIAGO BETTENCOURT – MEET & GREET | CASA DA MÚSICA – TIAGO BETTENCOURT COM CONCERTO NA CASA DA MÚSICA EM DEZEMBRO

No dia em que Tiago Bettencourt lança uma nova canção “Manhã”, gravada ao vivo no Coliseu de Lisboa em 2018, anunciou dois espetáculos muito especiais, o primeiro, acontece a 17 de Dezembro, no Porto.

O músico terá a enorme alegria de finalmente voltar à cidade invicta, quatro anos depois, para cumprir o sonho de tocar na Casa da Música.

Estes concertos terão uma condicionante muito especial e contarão com a possibilidade de compra de bilhete + meet & greet solidário. O valor deste encontro entre fãs e artista reverterá na totalidade para a IPSS Mansarda, a Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como missão ajudar artistas em situações precárias.

Como Tiago Bettencourt explica “esta é uma causa que me toca. Vivemos num país onde os artistas são muito pouco acarinhados e não são poucas as histórias de artistas na penúria quando deixam de ser requisitadas ou quando deixam de ter saúde para trabalhar. Por isto, simpatizo muito com causas como a Mansarda (mansarda.pt). Acho que esta é uma ótima ocasião para nos ligarmos a estas pessoas e chamar a atenção para esta questão. Espero que os meus fãs alinhem e apoiem estas estes artistas que durante anos da sua vida contribuíram para a cultura, mas que a vida infelizmente não os tratou com amizade”.

Tiago Bettencourt refere ainda que espera “que todos se juntem a nós nestas noites que prometem ser mágicas: os que foram que voltem novamente e que tragam mais gente, os que não foram, que venham com a promessa de um espetáculo único, feito de música e partilha. Até lá, coisas vão acontecer começando já pelo lançamento do vídeo da canção nova “manhã”, gravada ao vivo no Coliseu de Lisboa em 2018.

Nas palavras de Tiago Bettencourt este é um tema que “como sempre, mais do que de histórias, a minha música fala de momentos. É isto que acontece com esta canção. “Manhã” é a descrição de um movimento a acontecer em câmara lenta e o descobrir de uma ideia que se quer para sempre. Como um abrir de olhos no presente, a tomada de consciência e a promessa que daí advém. O arranjo é minimal, dando espaço às palavras ditas sem pressa, como um segredo ao ouvido. É uma canção para quem tiver tempo para respirar mais devagar ao ritmo de um solo de guitarra que quase já fazia parte da nossa memória”.

www.youtube.com/watch?v=vVPbSAYWCW4

Tiago Bettencourt nasceu na freguesia da Santa Cruz, Coimbra, em 1979, tendo crescido na zona de Lisboa. O seu pai nasceu na Ilha de São Jorge, Açores, e a sua mãe de Coimbra, foi professora de Português na Escola Salesiana do Estoril. Frequentou com seu irmão João o Colégio D. Luísa Sigea, no Estoril.

Bettencourt foi o vocalista da banda Toranja. Em 2003, eles lançaram seu primeiro álbum Esquissos, que vendeu mais de 60 000 cópias. No alinhamento deste trabalho encontramos “Carta”, “Cenário” ou “Fogo e Noite”. O tema “Carta” recebeu o Globo de Ouro para “Melhor Canção” de 2004.

Seguiu-se Segundo, em 2005 com chancela da Universal, que inclui temas como o primeiro single “Laços” ou “Só Eu Sei Ver”, “Quebramos Os Dois” ou “Doce no Chão”. No entanto, a banda anunciou um hiato indefinido em 2006.

Depois de Toranja, Bettencourt deixou Portugal para o Canadá para gravar seu primeiro álbum solo nos estúdios Hotel2Tango em Montreal, o mesmo estúdio que produziu o bem-sucedido álbum Funeral por Arcade Fire. O produtor foi Howard Bilerman. No Canadá, ele já trabalhou em conjunto com a sua banda de apoio, Mantha, composto por Pedro Gonçalves e João Lencastre. O resultado das sessões de gravação foi lançado como O Jardim (“The Garden”, em português), em 2007. O tema “Canção Simples” foi um grande sucesso. O seu segundo álbum, Em Fuga, foi lançado em 2010, e seguido por Tiago Na Toca & Os Poetas em 2011 e Acústico, em 2012, este último composto por 15 faixas e contém versões de suas músicas anteriores, realizados em conjunto com convidados como: Concerto Moderno, Lura, e Jorge Palma.

Em 2014 foi lançado Do Principio, composto por 12 músicas, incluindo “Aquilo Que Eu Não Fiz”, uma canção com uma forte mensagem política. O cantor apresentou o álbum em diversos concertos por Portugal.

TIAGO BETTENCOURT - MEET & GREET | CASA DA MÚSICA

TIAGO BETTENCOURT – MEET & GREET | CASA DA MÚSICA

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Av. da Boavista, 604-610 4149-071 Porto

Coordenadas GPS:



Transportes:

Autocarros: 201, 202, 203, 204, 208, 209, 303, 402, 501, 502, 503, 504, 507, 601, 803, 902, 903
Metro: Linhas A, B, C, E e F
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador