TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
THE GIPSY KINGS – COLISEU PORTO AGEAS

THE GIPSY KINGS – COLISEU PORTO AGEAS

Música & Festivais

Data
10/04/2021
22:00 | Sábado
Local

Coliseu Porto Ageas, Porto

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
20€ até 50€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

THE GIPSY KINGS – COLISEU PORTO AGEAS – Andre Reyes, um dos fundadores dos Gipsy Kings acompanhado por Chico Castillo, Mario Reyes e restantes músicos, regressam a Portugal em abril de 2020, para pisarem pela primeira vez o palco do Coliseu do Porto.

NOTAS
Com muita tristeza, mas com sentido de responsabilidade e tendo em conta o evoluir da pandemia do COVID—19, somos obrigados a adiar os espetáculos dos Gipsy Kings by Andre Reyes no Coliseu do Porto que tínhamos agendado para Abril.

Gipsy Kings by André Reyes – Coliseu Lisboa e Coliseu Porto Ageas – Novas Datas
É com grande tristeza, que informamos que somos obrigados a adiar para 2021, os espetáculos dos Gipsy Kings by Andre Reyes nos Coliseus de Lisboa e Porto Ageas que tínhamos agendado para 2020, tendo em conta as diretrizes atuais da DGS devido à Pandemia do Covid 19.
A nova data é 10 de Abril 2021.

Queremos que este concerto seja de festa e alegria, assim temos que estar todos em segurança, por isso esta é a melhor solução, dada a situação que vivemos atualmente.
Os bilhetes adquiridos para abril serão válidos para as novas datas de em Abril 2021.

De acordo com a recomendação da Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), do Ministério da Cultura e com base no decreto-Lei n.º10-I/2020 a devolução de bilhetes durante o estado de emergência está suspensa. Mais informações após levantamento do mesmo.

Contamos consigo! Para os fãs que ainda não adquiriram os bilhetes , os mesmos já se encontram disponíveis.
Contamos consigo. Obrigada pela compreensão e por estar sempre connosco.

Sucessos como ‘Bamboleo’, ‘Djobi Djoba’, ‘Volare’, “ Baila Me”, “Sin Ella”, entre muitos outros, serão alguns dos temas que se ouvirão nestes dois grandes concertos.

Formados nas cidades francesas de Arles e Montpellier, os Gipsy Kings conquistaram o mundo, tornando-se numa das maiores bandas da atualidade, com a sua sonoridade única e irresistivel de estilos de flamenco tradicional, misturados com a pop ocidental e ritmos latinos.

Os Gipsy Kings é um grupo musical composto por ciganos que tocam rumba flamenca, um estilo musical variante do flamenco tradicional. Foi formado em 1979 na cidade de Arles, na França.

Os pais dos membros do grupo fugiram da Catalunha, na Espanha, para o sul da França durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). Na década de 1960, os primos Jose Reyes e Manitas de Plata compuseram um duo de rumba flamenca de grande sucesso. Na década seguinte, Jose Reyes se juntou a seus filhos Nicolas e Andre para formar a banda Los Reyes, que tocava em casamentos, festas, festivais e nas ruas das cidades do sul da França.

Com a morte de Jose Reyes em 1979, Tonino Baliardo, filho de Manitas de Plata, se juntou ao grupo. O nome do grupo, então, veio a ser mudado para a sua tradução para o inglês, acrescido do adjetivo gipsyː Gipsy Kings (“Reis Ciganos”). Os Gipsy Kings ganharam grande notoriedade com o seu álbum Gipsy Kings (1987), no qual havia vários sucessos do grupo, como “Djobi Djoba”, “Bamboleo” e “Un Amor”. A música “Volare”, no seu segundo álbum Mosaique, é uma versão do hit “Nel Blu Dipinto Di Blu”, do italiano Domenico Modugno.

Os Gipsy Kings foram e ainda são enormemente populares na França independentemente do criticismo dos puristas flamencos. Os Gipsy Kings foram um sucesso na maioria da Europa Ocidental, especialmente na França e no Reino Unido. Em 1989, o álbum Gipsy Kings foi lançado nos Estados Unidos, onde manteve-se por 40 semanas nas paradas musicais, sendo um dos raríssimos álbuns em espanhol a conseguir tal proeza. Em janeiro de 1991, Chico Bouchikhi deixou a banda.

Nesse mesmo ano, os Gipsy Kings tocaram guitarra flamenca para a versão de Long Train Running (música original dos Doobie Brothers) interpretada por Bananarama, usando o pseudônimo “Alma de Noche” (“Alma da Noite”). Em agosto de 1992, Andre Reyes deixou a banda. A versão cover do grupo para a música ‘Hotel California’ é excelente exemplo do chamado “solo rápido de guitarra clássica” e do “dedilhado flamenco” (tal versão aparece no filme dos Irmãos Coen intitulado The Big Lebowski, de 1998)…

THE GIPSY KINGS – COLISEU PORTO AGEAS

NOTAS: Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Coliseu Porto Ageas: telefone 223 394 940 (de segunda a sábado, das 13h00 às 20h30) ou através do email bilheteira@coliseu.pt.

THE GIPSY KINGS – COLISEU PORTO AGEAS – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto

Coordenadas GPS:

41°8'49.17"N
8°36'19.66"W

Transportes:

De comboio:
Estação de São Bento
De metro:
Estação do Bolhão ou estação dos Aliados
De autocarro:
302, 200, 207
Noturnos: 7M, 8M (Sta. Catarina); 11M (Batalha)
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador