TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO | CONVENTO SÃO FRANCISCO

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO | CONVENTO SÃO FRANCISCO

Música & Festivais

Data
23/04/2019
21:30 | Terça
Local

Convento de São Francisco, Coimbra

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO – Uma obra do compositor, pianista e maestro alemão Felix Mendelssohn, tendo por base a obra de William Shakespeare. Sonho de Uma Noite de Verão continua a ser, com a Abertura e a Marcha Nupcial, uma das mais populares obras de Mendelssohn. O espetáculo, com solistas, coros, orquestra e narração, estreia no dia 18 de abril, às 21h30, e passará depois por Coimbra, no dia 23 de abril, terminando no CCB, em Lisboa, no dia 25 de abril.

O espetáculo nasce de um grande estágio de orquestra, orientado pelo maestro Cesário Costa, e aberto a alunos de música dos Conservatórios Oficiais, das Escolas Profissionais e das Escolas de Ensino Particular e Cooperativo de todo o país. Esse estágio decorre no Porto e, por isso, será no Coliseu a primeira apresentação da obra.

Para além da Orquestra, que terá cerca de 70 músicos, três coros locais juntam-se a esta grande empreitada Shakespeariana, num total de 94 vozes. São eles o Coro Lira, o Coro dos Meninos Cantores da Trofa e o Coro da Academia de Música de Espinho. “Sonho de Uma Noite de Verão” conta ainda com as solistas Ana Maria Pinto e Patrícia Quinta, às quais se junta a narração do ator Pedro Penim.

O projeto tem a parceria da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP). Os bilhetes encontram-se à venda no Coliseu, Ticketline e locais habituais.

Orquestra do Festival
Cesário Costa, direção musical
Coro Juvenil da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra
Susana Milena, maestrina do coro
Ana Maria Pinto, soprano
Patrícia Quinta, meio-soprano
Pedro Penim, narrador
Maria João da Rocha Afonso e Diana Afonso, tradução

A Orquestra do Festival é constituída por alunos selecionados de 3 orquestras sinfónicas juvenis: a OJ.COM, a Orquestra Sinfónica Ensemble e a Orquestra Sinfónica APROARTE.
As 3 orquestras têm-se vindo a apresentar em diversas salas de concertos, para além de terem estado presentes nas últimas edições do Projetar o Futuro com Arte no festival Dias da Música em Belém, numa parceria entre o CCB e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).
A participação na Orquestra do Festival reconhece o investimento individual e coletivo destes alunos bem como a sua qualidade, permitindo a partilha de vivências relevantes para a formação destes jovens músicos, com idades compreendidas entre os 13 e os 21 anos.

NOTAS: Para adquirir bilhetes de mobilidade reduzida, contatar a bilheteira do Convento São Francisco, telefone 239857191, diariamente, das 15h30 às 20h00 ou através do email bilheteira@coimbraconvento.pt

Classificação etária: M/6 – Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, “Os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%”

Morada:

Av. da Guarda Inglesa 3, 3040-270 Coimbra

Coordenadas GPS:

40°12'12.46"N
8°26'6.99"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador