TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
SAYAKA SHOJI & ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA | AVEIRO

SAYAKA SHOJI & ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA | AVEIRO

Música & Festivais

Data
25/10/2020
17:30 | Domingo
Local

Europarque, Santa Maria da Feira

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
5€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

SAYAKA SHOJI & ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA | AVEIRO – Sayaka Shoji (nascida em 30 de janeiro de 1983) é uma violinista clássica japonesa. Ela foi a primeira japonesa e a mais jovem vencedora do Concurso Paganini em Gênova em 1999.

Shoji nasceu em Tóquio numa família de artistas (sua mãe é pintora; sua avó, uma poetisa) e passou sua primeira infância em Siena, Itália. Quando ela tinha 5 anos, sua família voltou para o Japão, onde ela começou a estudar violino. De 1995 a 2000, estudou na Accademia Musicale Chigiana com Uto Ughi e Riccardo Brengola. Aos 13 anos, ela foi para a Alemanha por um ano para estudar com Saschko Gawriloff. Em 1998, ela se mudou para a Alemanha para estudar na Hochschule für Musik Köln com Zakhar Bron e se formou em 2004. Ela então continuou seus estudos com Gawriloff e também fez masterclasses de Shlomo Mintz .

Em 1997, estreou-se no Festival de Lucerna e no Musikverein em Viena com Rudolf Baumgartner. Dois anos depois, ela ganhou o Primeiro Prémio no Concurso Paganini 1999. Zubin Mehta tem sido seu forte apoiador. Quando Shoji fez o teste para ele em 2000, ele imediatamente mudou sua programação para tornar possível a primeira gravação dela com a Filarmónica de Israel no mês seguinte, e então a convidou para se apresentar com a Ópera Estadual da Baviera e a Filarmónica de Los Angeles .

Desde então, muitas orquestras proeminentes convidaram Shoji, incluindo Berlin Philharmonic, London Symphony Orchestra, Philharmonia Orchestra, New York Philharmonic, Baltimore Symphony, St. Petersburg Philharmonic Orchestra, Orchestra dell’Accademia Nazionale di Santa Cecilia e WDR Symphony Orchestra sob a batuta de Lorin Maazel, Sir Colin Davis, Wolfgang Sawallisch, Kurt Masur, Mariss Jansons, Yuri Temirkanov, Valery Gergiev, Myung-whun Chung e Semyon Bychkov .

Sayaka Shoji gravou com a Deutsche Grammophon. Até 2009, ela usou o Joachim Stradivarius 1715 emprestado pela Nippon Music Foundation; hoje ela interpreta o 1729 Recamier Stradivarius emprestado de Ryuzo Ueno, presidente honorário da Ueno Fine Chemicals Industry, Ltd.

SAYAKA SHOJI & ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA | AVEIRO

NOTAS

Interdita a entrada a menores 06 anos
Bilhete pago a partir dos 06 anos
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do EUROPARQUE através do telefone 256 370 225 de segunda a sexta entre as 10:00 e as 17:00 ou através do email eventos@europarque.pt

SAYAKA SHOJI & ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA | AVEIRO – Mais informação ver aqui

Morada:

EUROPARQUE, Rua Interior do Europarque, 4520-153 Santa Maria da Feira

Coordenadas GPS:

40°55'51.43"N
8°34'19.18"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador