TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
SANTA CASA ALFAMA 2020 | LISBOA

SANTA CASA ALFAMA 2020 | LISBOA

Música & Festivais

Data
02/10/2020 até 03/10/2020
17:30 | Sexta, Sábado
Local

Bairro de Alfama, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
25€ até 35€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

SANTA CASA ALFAMA 2020 | LISBOA – O Fado está de volta a Alfama, com mais uma edição do grande Festival de Fado Santa Casa Alfama, nos dias 02 e 03 de Outubro. O Festival decorre em pleno coração de Alfama, o bairro onde nasceu o Fado, e dá voz e palco a novos e “antigos” talentos.

O Santa Casa Alfama é um Festival de música no bairro mais antigo de Lisboa. Repleto de arquitetura magnífica, este reflete bem a música em oferta. O evento decorre numa grande variedade de espaços, desde igrejas a museus, passando por espaços ao ar livre ou associações recreativas, e é esta variedade que proporciona aos visitantes um leque artístico único, digno de ser apreciado.

Mariza e Gisela João são as duas primeiras vozes confirmadas. Outro momento imperdível será o espetáculo exclusivamente concebido para a edição deste ano “Celebrar Amália 100 Anos Depois”, que juntará vozes do Fado e não só, para interpretar os temas mais icónicos da maior diva do Fado: Jorge FernandoRui Veloso OficialKatia GuerreiroDiogo PiçarraMarco RodriguesSara Correia e André Amaro

Santa Casa Alfama 2020 está assim de regresso para uma edição muito especial. Num ano que tantos desafios nos tem apresentado, é ainda mais importante juntar o público português em torno daquilo que mais consegue unir as suas gentes: a cultura e, neste caso, a nossa música, o nosso Fado.

As ruas de um dos bairros mais míticos e tradicionais de Lisboa, Alfama, voltam a receber aquele que é o grande festival de Fado do país. A arquitetura mais bairrista continua a ser o cenário ideal para a celebração da melhor tradição fadista, e em ano de centenário da maior diva do Fado de todos os tempos, Amália Rodrigues, apresenta-se um cartaz à altura dessa celebração e homenagem, absolutamente imperdível.

Troca obrigatória do bilhete por pulseira no Museu do Fado, pelo utilizador.

O bilhete dá acesso a todas as salas até ao limite de lotação de cada sala.

É obrigatório o uso de máscara.

É proibida a entrada a menores de 6 anos.

Clique aqui para conhecer o cartaz e aqui para saber quais os locais onde vai decorrer o Santa Casa Alfama 2020.

SANTA CASA ALFAMA 2020 | LISBOA - O Fado está de volta a Alfama, com mais uma edição do grande Festival de Fado Santa Casa Alfama, nos dias 02 e 03 de Outubro. O Festival decorre em pleno coração de Alfama, o bairro onde nasceu o Fado, e dá voz e palco a novos e “antigos” talentos. 

Morada:

Bairo de Alfama, 1100-139 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°42'40.67"N
9°7'39.82"W

Transportes:

Autocarros: 728, 735, 759, 794
Metro: Linha Azul - Estação Santa Apolónia
Comboio: Estação Santa Apolónia
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador