TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
SAMUEL ÚRIA – CONCERTO | APRESENTAÇÃO DE DISCO | TIVOLI BBVA

SAMUEL ÚRIA – CONCERTO | APRESENTAÇÃO DE DISCO | TIVOLI BBVA

Música & Festivais

Data
06/10/2020
21:30 | Terça
Local

Teatro Tivoli BBVA, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
13€ até 19€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

SAMUEL ÚRIA – CONCERTO | APRESENTAÇÃO DE DISCO | TIVOLI BBVA – Nascido no decote da nação, entre o Caramulo e a Estrela, Úria leva para os palcos o blues do Delta do Dão. De lenda rural para lenda urbana, tudo está certo: meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole.

Comunicado

Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, e mediante as recomendações da Direcção Geral de Saúde, o concerto “Samuel Úria” será adiado para dia 6 outubro.
Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data.

É desta forma que há já perto de uma década todos os textos associados a Samuel Úria começam. E este não será excepção. Será caso para parafrasear Camané e roubar-lhe o título do seu disco ao vivo – “como sempre, como dantes”.

Aliás, apresentar a esta distância estes concertos para Porto e Lisboa apenas com a ideia sugestiva de que serão os “concertos de apresentação de novo disco”, sem que haja um título ou mais do que uma canção conhecida – “Fica Aquém” foi divulgado no final de Novembro – não é mais do que uma questão de confiança. De confiança mútua, diríamos.

“Canções do Pós-Guerra” é o título entretanto descoberto para o novo trabalho de Samuel Úria. Premonitório? Talvez… dizem que a arte tem essa capacidade, esse recurso de preceder os acontecimentos. Neste caso, esta “guerra” será, como sempre, interior e espiritual. Uma vez mais, Samuel Úria obriga-nos a olhar para dentro. Não num exercício egocêntrico mas antes como parte de um caminho de necessária partilha.

As canções, iremos descobri-las e, espera-se, absorvê-las até às novas datas destas apresentações em Porto e Lisboa. A primeira já é conhecida desde Novembro, “Fica Aquém”, muito em breve todo o álbum irá sendo revelado.

Mas existirão reticências quando falamos de Samuel Úria? É que referimo-nos a quem ao longo dos últimos anos nos tem trazido canções inquestionáveis, canções que nos emocionaram, que nos excitaram, que nos puseram a dançar, canções que criaram um espaço próprio e que, sem demérito para outros, apenas poderá ser ocupado por Samuel Úria, tão só porque foi território lírico e musical inexistente, desbravado e conquistado pelo mais talentoso cantautor deste século – “Vem de novo”, “Fusão”, “Carga de Ombro”, “É preciso que eu diminua”, “Lenço Enxuto”, “Espalha Brasas”, “Teimoso”, “Não arrastes o meu caixão” ou “Babarella e Barba Rala”, são disso exemplo, entre outras.

E merecerá quem nos confiou tudo isto alguma desconfiança? Ou, pelo contrário, terá condições de nos exigir o mesmo em troca? Nós acreditamos que sim, que merece todas as expectativas que a frase “concertos de apresentação do novo disco” cria. “Fica Aquém”, a tal canção recentemente revelada, reforça ainda mais esse espírito. Não faltem!

NOTAS: Não é permitida a entrada a menores de 3 anos de idade, com excepção de espectáculos que estejam classificados para Todos os Públicos, de acordo com o Decreto Lei 23/2014.

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA: telefone 213 572 025 (de terça a sábado das 15h30 às 19h30) ou através do email bilheteira.tivolibbva@uau.pt.

SAMUEL ÚRIA - CONCERTO | APRESENTAÇÃO DE DISCO | TIVOLI BBVA

SAMUEL ÚRIA – CONCERTO | APRESENTAÇÃO DE DISCO | TIVOLI BBVA – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Av. da Liberdade 182-188, 1250-146 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°43'13.62"N
9°8'42.67"W

Transportes:

Metro: Avenida (Linha Azul)
Autocarros: 207, 709, 711, 732, 736, 746, 783
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador