TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

SALVADOR SOBRAL | BARREIRO

SALVADOR SOBRAL | BARREIRO

Música & Festivais

Data
14/03/2020
22:00 | Sábado
Local

Auditório Municipal Augusto Cabrita, Barreiro

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

SALVADOR SOBRAL | BARREIRO – Salvador Sobral | Paris, Lisboa
Paris, Lisboa, assim se chama o novo disco de Salvador Sobral que serve de mote a este concerto.
O nome do disco é inspirado numa viagem sem partida nem chegada, mas cujos pontos de união se fazem entre Paris e Lisboa, cidades de grande preponderância no processo de construção deste álbum.

Os concertos de Salvador Sobral reflectem isso mesmo: um caminho imprevisível, nunca sabe de onde parte nem onde vai chegar.
Salvador Sobral preserva, nesta digressão de Paris, Lisboa, a formação anterior de músicos, com Júlio Resende ao piano, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria.

Alguns temas são já conhecidos do grande público, outros nem tanto, mas que podem ser escutados no disco. Surpreendente como sempre, Salvador Sobral abrirá por vezes espaço a canções inéditas de autores da sua preferência.

SALVADOR SOBRAL | BARREIRO

SALVADOR SOBRAL é um cantor e compositor português.

Estudou Psicologia no Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa, mas a enorme paixão pela música levou a melhor.
Depois de ter passado pelos Estados Unidos e de 4 anos em Barcelona para estudar jazz na prestigiada escola Taller de Musics, regressou a Portugal para o lançamento do seu primeiro disco em nome próprio.
Durante o tempo que viveu nos Estados Unidos e em Barcelona, Salvador Sobral desenvolveu vários projectos musicais: compôs para si mesmo, e o seu disco de estreia visa esse seu lado autoral. Ao mesmo tempo criou perfomances arrojadas à volta da figura de Chet Baker, autênticas viagens pela bossa-nova, ou mesmo pelas doces sonoridades da américa latina, foram fazendo parte das escolhas por onde tem trilhado o seu percurso musical.
Ainda em Barcelona, no início de 2014, deu voz à banda de pop-indie “Noko Woi”, cujo álbum de estreia mereceu o convite para um dos palcos da edição de 2014 do Festival Sónar de Barcelona.

Em Portugal, Salvador Sobral começou a contracenar com vários dos nomes mais sonantes do jazz nacional, de onde resultou o album de estreia – Excuse Me – em Março de 2016.
Um ano depois da estreia de “Excuse Me” Salvador Sobral é convidado pela irmã Luísa Sobral a interpreter uma canção sua no Festival da Canção em Portugal. “Amar Pelos Dois”, com a qual venceu o Eurovision Song Contest 2017 com a melhor pontuação de sempre no certame, é hoje uma das canções mais ouvidas por toda a Europa.
Após a triunfante vitória em Kiev, Salvador Sobral tornou-se num dos músicos mais desejados do público português e internacional, tendo sido premiado recentemente com um EBBA Award, que distingue músicos emergentes na cena artística europeia.
Inquieto, curioso e altamente motivado por desafios inspiradores, Salvador Sobral aceitou ainda o convite do pianista Júlio Resende para dar voz ao projecto de rock electrónico liderado pelo pianista – Alexander Search é uma banda que apresenta canções desenvolvidas a partir da poesia inglesa de Fernando Pessoa, ao qual o cantor confere performances distintas, comoventes e estrondosas demonstrando também aqui a sua versatilidade musical e interpretativa.

Salvador Sobral tem sido aclamado pelos mais distintos artistas do mundo inteiro: de Caetano Veloso a Jammie Cullum, muitos têm sido os ecos que se repetem acerca da sua autenticidade e talento enquanto compositor e intérprete.

SALVADOR SOBRAL | BARREIRO – Mais informação ver aqui

Morada:

Av. Escola de Fuzileiros Navais, 2830-150 Barreiro

Coordenadas GPS:

38°38'57.71"N
9°3'42.73"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador