TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

RODRIGO LEÃO O MÉTODO | CASA DA MÚSICA

RODRIGO LEÃO O MÉTODO | CASA DA MÚSICA

Música & Festivais

Data
09/03/2020
21:00 | Segunda
Local

Casa da Música - Sala Suggia, Porto

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

RODRIGO LEÃO O MÉTODO | CASA DA MÚSICA – Rodrigo Leão é um criador irrequieto, que se recusa a simplesmente gozar as suas consideráveis conquistas passadas que incluem prémios nacionais e internacionais, aplausos da crítica, reconhecimento dos seus pares ou convites para assinar bandas sonoras para êxitos internacionais de cinema. Por isso mesmo, revela-nos ele, nos últimos dois anos tem estado concentrado a trabalhar num novo projeto, que busca os entusiasmantes cruzamentos entre a clássica contemporânea e a eletrónica por onde têm deambulado músicos com quem até já colaborou como Ludovico Einaudi ou Olafur Arnalds e até outros como Nils Frahm.

Nesse sentido, e para o trabalho que sucederá a Life is Long, projeto colaborativo assinado com Scott Matthew em 2016, e a Os Portugueses, lançado pela Sony o ano passado, bem como aos scores para as exposições Florestas Submersas do Oceanário de Lisboa e O Cérebro da Fundação Calouste Gulbenkian, Rodrigo criou cerca de 40 novas peças de que, em conjunto com os seus colaboradores próximos e co-produtores Pedro Oliveira e João Eleutério, foram depois escolhidas 15 novas composições que deverão constar do seu próximo álbum.RODRIGO LEÃO O MÉTODO | CASA DA MÚSICA

Dono de uma das mais importantes discografias do nosso país, o músico e compositor Rodrigo Leão tem conhecido o sucesso dentro e fora de portas, facto que lhe tem permitido ter convidados de peso nos seus discos, como aconteceu com Ryuichi Sakamoto ou Beth Gibbons (Portishead). E isso reflecte apenas uma intensa ética de trabalho que nasce de uma dedicação profunda à música, patente desde sempre na sua carreira.

Na década de 80, o seu visionário trabalho na Sétima Legião lançou pistas que ainda hoje são exploradas pela nossa pop. Fez também parte dos Madredeus, grupo com que começou por explorar o mundo e com quem gravou três álbuns que reuniram aplausos em todo o planeta. Logo depois, Rodrigo aventurou-se a solo com enorme sucesso.

«Ave Mundi Luminar», editado em 1992, levou o seu nome aos mais importantes mercados do mundo inteiro. Seguiram-se trabalhos como «Mysterium» (1995), «Theatrum» (1996), «Alma mater» (2000) e a compilação «Pásion» (também de 2000).

Com o álbum «Cinema», de 2004, a sua música alcançou novas audiências, reaproximando-o da esfera pop. Depois, a compilação «O Mundo», lançada internacionalmente em 2006, garantiu-lhe os mais rasgados elogios: Pedro Almodôvar, por exemplo, descreveu Rodrigo Leão como «um dos mais inspirados compositores do mundo».

Finalmente, em 2007, Rodrigo deu música às imagens da excelente série de televisão «Portugal – Um Retrato Social» e percorreu com sucesso várias salas do nosso país. Seguiu-se o desafio dos responsáveis pela maior série de ficção já produzida em Portugal, «Equador», para a qual Rodrigo compôs algumas evocativas peças, momento alto dos seus concertos.

Em 2009 edita “ A Mãe” que tem entrada directa para o 1ª lugar no Top de Vendas Nacionais onde permanece durante várias semanas, atingindo o Galardão de Dupla Platina.

Rodrigo Leão apresenta esse espectáculo em Portugal e no estrangeiro e em 2010 vê reeditado seu álbum AVE MUNDI LUMINAR que apresenta em 3 concertos esgotados nos Coliseus de Lisboa.

Em 2011 dá inicio a uma digressão Instrumental “A Montanha Mágica”, melodias feitas de memórias e mistério, caixinhas de música, guardadas em gavetas secretas, guitarra portuguesa que sublinha uma subtil identidade que é portuguesa mas aplaudida por todo o mundo.

2013 assiste a outras formas de entrada na sua obra, pela via das canções que tem composto em inglês, ao longo da sua carreira.

Songs (2004-2012) parte exactamente dessa ideia de vocação universalista um espectáculo que reúne temas como «Lonely Carousel», «Deep Blue» e «Happiness» , ou «Cathy», «Sleepless Heart» e «This Light Holds So Many Colours»-, «Terrible Dawn« e ainda três inéditos como «Incomplete» ou «In the Long Run« para além de outros grandes marcos da sua Carreira. Imperdível!

RODRIGO LEÃO O MÉTODO | CASA DA MÚSICA

NOTAS: Interdita entrada a menores de 03 anos.
Para adquirir bilhetes de mobilidade condicionada por favor contacte através do telefone 282 770 450

RODRIGO LEÃO O MÉTODO | CASA DA MÚSICA – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento, Restaurantes

Morada:

Av. da Boavista, 604-610 4149-071 Porto

Coordenadas GPS:



Transportes:

Autocarros: 201, 202, 203, 204, 208, 209, 303, 402, 501, 502, 503, 504, 507, 601, 803, 902, 903
Metro: Linhas A, B, C, E e F
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador