TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

RODRIGO LEÃO – COIMBRA FESTAS DA CIDADE 2019

RODRIGO LEÃO – COIMBRA FESTAS DA CIDADE 2019

Música & Festivais

Data
29/06/2019
22:00 | Sábado
Local

Jardim da Sereia, Coimbra

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

RODRIGO LEÃO – COIMBRA FESTAS DA CIDADE 2019 – Rodrigo Leão esteve para atuar nas Festas da Cidade do ano passado, mas as condições climatéricas adversas, designadamente a chuva intensa que se fez sentir, impediram a concretização do concerto no Jardim da Sereia. Agora, um ano depois, o músico volta a ser anunciado para, com o espetáculo “O Aniversário”, abrir as Festas da Cidade de Coimbra 2019, precisamente no Jardim da Sereia. O concerto será no dia 29 de junho e a entrada é livre.

Este promete ser um espetáculo de celebração da carreira do compositor através de uma viagem pelos seus temas mais emblemáticos.

A carreira de Rodrigo Leão é singular e riquíssima, estando ligada a alguns dos mais importantes momentos da cena musical portuguesa pós-1980. Rodrigo vê-a quase como um filme ou um livro com diversos capítulos, mas sempre com ligação entre eles.

Foi em 1993 que Rodrigo Leão iniciou a sua carreira a solo, então ainda integrando os Madredeus e os Sétima Legião. Passados 25 anos, o seu nome é colocado ao lado de compositores influentes como Ryuichi Sakamoto ou Ludovico Einaudi, e é aclamado como um dos mais reconhecidos artistas portugueses. As suas composições surgem nas banda-sonoras de filmes como O Mordomo, de Lee Daniels; A Gaiola Dourada, de Ruben Alves; ou No Intenso Agora, de João Moreira Salles.

Pedro Almodóvar descreveu Rodrigo Leão como «um dos mais inspirados compositores do mundo». Alianças com nomes de primeiro plano a nível internacional, como Beth Gibbons e Ryuichi Sakamoto, que participaram no álbum Cinema, são igualmente prova do alcance da música de Rodrigo Leão e do seu apelo universalista.

Em 2007, Rodrigo deu música às imagens da série de televisão Portugal – Um Retrato Social. Seguiu-se a maior série de ficção já produzida em Portugal, Equador, para a qual compôs algumas peças evocativas. Pelo meio da sua carreira a solo, teve ainda tempo para lançar o projecto Os Poetas, que explorara o universo das palavras e da poesia e das emoções. Mais recentemente editou A Mãe, um trabalho ambicioso com participações de peso como Neil Hannon, Stuart A. Staples ou Melingo.

2011 foi o ano de A Montanha Mágica, álbum com o Cinema Ensemble e as participações de Scott Matthew, Thiago Petit, e Miguel Filipe, que entrou directamente para o primeiro lugar do top de vendas nacional na semana de lançamento.

Rodrigo Leão abre Festas da Cidade de Coimbra no dia 29 de junho

Morada:

Praça da República, 3000-019 Coimbra

Coordenadas GPS:

40°12'33.84"N
8°25'5.33"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador