NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
CURIOSIDADES
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

ROAST LJUBOMIR STANISIC | CAMPO PEQUENO

ROAST LJUBOMIR STANISIC | CAMPO PEQUENO

Stand up Comedy

Data
13/10/2019
21:00 | Domingo
Local

Campo Pequeno, Lisboa

Classificação Etária
M/16 anos
PUB

Descrição do Evento

ROAST LJUBOMIR STANISIC – Dia 13 de Outubro, o Campo Pequeno volta a pegar fogo, no mais polémico e acutilante espectáculo de comédia em Portugal: o Roast. E estamos a cozinhar uma noite explosiva; isto porque, depois de Toy e José Castelo Branco, o chef Ljubomir Stanisic é o próximo a ir ao lume.
E quem melhor para enfrentar o seu mau feitio do que o mestre do humor negro, Rui Sinel de Cordes, no papel de Roastmaster?!
Preparem-se. Durante as próximas semanas vão ser revelados os convidados desta noite cheia de tempero que promete pôr o chef mais controverso do país na grelha.

ROAST LJUBOMIR STANISIC

Resultado de imagem para ljubomir stanisic

Ljubomir Stanisic (Sarajevo, 8 de junho de 1978) é um chefe de cozinha natural da antiga Jugoslávia, atual Bósnia e Herzegovina, radicado em Portugal desde 1997. Aos catorze anos de idade, com a eclosão da Guerra da Bósnia (1992-1995), que opôs sérvios e bósnios, foi forçado a pegar em armas, como uma “criança-soldado”, levado pelo pai para as posições de ataque, entre as tropas que, a partir das montanhas, cercavam Sarajevo.

Desempregado, em 2004 abriu em Cascais o seu primeiro restaurante, o “100 Maneiras”, e publicou o primeiro livro, o “100 Maneiras Cascais”. O estabelecimento funcionou até à falência, em 2008. Sem nada, o mesmo teve que pedir ajuda a um grande amigo para emprestar dinheiro, para se poder alimentar, mas por pouco tempo, vistos que essa vida, não era a que ele queria, sendo que depois de 3 meses (já em 2009) a casa reabriu no Bairro Alto, em Lisboa, inaugurando um novo conceito: um menu único de degustação, alta gastronomia a preços acessíveis.

Em 2010, a participação no Festival Lumière (Montreal, Canadá) deu-lhe a inspiração para o “Bistro 100 Maneiras”, inaugurado também em Lisboa, no antigo “Bacchus”, um edifício histórico no Chiado, tornado referência incontornável na restauração da cidade.

Vindo a ser considerado “um dos cozinheiros mais criativos a trabalhar em Portugal”, no Verão de 2011 tornou-se conhecido do grande público com a participação como jurado na primeira edição do programa de televisão “Masterchef Portugal”, na RTP1. Em setembro, abriu o terceiro restaurante, o “Nacional 100 Maneiras”, destinado a receber grupos e eventos. O mês de novembro ficou marcado pela edição do seu segundo livro, “Papa-quilómetros – Uma caminhada pela gastronomia portuguesa” que acabou por ser distinguido com dois prémios mundiais: um da Academia Internacional de Gastronomia, outro o Gourmand World Cookbook Awards.

É consultor gastronómico do hotel “Six Senses Douro Valley” e, em junho de 2017, passou a acumular as funções de chef consultor do restaurante Sem Porta, no hotel Sublime Comporta.

Em 2017 voltou à televisão como apresentador do programa “Pesadelo na Cozinha”, na TVI. O programa é uma adaptação, concebida num modelo de “reality show”, do formato britânico “Ramsay’s Kitchen Nightmares”, estrelado pelo “chef” Gordon Ramsay, que visava revolucionar negócios na restauração que estavam à beira do abismo, tornando-os rentáveis. Neste programa ganhou grande mediatismo, tendo alcançado audiências médias de 1,5 milhões de telespectadores nas noites de domingo. A 2* temporada tem data de estreia para dia 9 de setembro de 2018.

Resultado de imagem para Rui Sinel de Cordes

Rui Vasco Pereira Sinel de Cordes (Lisboa, Santa Isabel, 13 de Fevereiro de 1980) é um actor, humorista e apresentador de televisão português. Foi pioneiro do humor negro em Portugal, autor de vários programas de televisão de sucesso e de espectáculos de stand-up comedy ao vivo.

Apresentador dos programas Gente da Minha Terra e Gente da Minha Terra: Europa, na SIC Radical, colaborou também no jornal Record durante vários anos. Em 2012, foi o primeiro humorista a ter sido processado pela Entidade Reguladora da Comunicação. No mesmo ano, em Abril, escreveu e apresentou o espectáculo Black Label, o seu primeiro solo que esgotou tanto o Coliseu de Lisboa como o do Porto. Seguiu-se Punchliner, no Cinema São Jorge, a 13 de Fevereiro de 2013, no seu 33º aniversário, onde, e mais uma vez, Rui Sinel de Cordes esgotou a Sala Manoel de Oliveira.

Integrou a TVI por breves meses, onde foi o autor do programa diárío, Roleta Russa, transmitido no canal por cabo, +TVI e foi ainda comentador fixo no programa de futebol, Contragolpe, na TVI24.

Depois de integrar o festival Villari-te, o humorista apresentou em 2014, com Paulo Almeida e Rui Cruz, o espectáculo Anjos Negros. A 14 de Março de 2015, esgota o Teatro Sá da Bandeira com o espectáculo “Isto Era Para Ser Com o Sassetti” com Paulo Almeida.

Em 2015, regressou à televisão com o programa Very Tipical na SIC Radical. No ano seguinte apresentou por todo o país o espectáculo Cordes Out, antes de rumar a Inglaterra onde tenciona lançar seguir a sua carreira de humorista.

ROAST LJUBOMIR STANISIC

NOTAS: Mobilidade condicionada – De forma a evitar a compra online abusiva, os bilhetes de mobilidade condicionada poderão ser reservados e adquiridos na bilheteira do Campo Pequeno, a funcionar diariamente entre as 10h00 e as 23h00, através do telefone 217998450 (opção 1) ou do e-mail bilheteiras.balcao@campopequeno.com.

Os lugares de mobilidade condicionada situam-se no Piso 1 (Camarotes), cumprindo todas as exigências de segurança, acessibilidade e visibilidade.

Informação Extra:

Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Campo Pequeno, 1000-082 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°44'33.37"N
9°8'43.11"W

Transportes:

Autocarro: 207,727, 736, 738, 744, 783, 756, 754, 749
Metro: Linha Amarela - Estação Campo Pequeno
Comboio: Entrecampos

Criar Conta de Utilizador