TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

RAQUEL TAVARES E GOSPEL COLLECTIVE – FESTAS DE LISBOA 2019

RAQUEL TAVARES E GOSPEL COLLECTIVE – FESTAS DE LISBOA 2019

Música & Festivais

Data
15/06/2019
22:00 | Sábado
Local

Castelo de São Jorge, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

RAQUEL TAVARES E GOSPEL COLLECTIVE – O Fado no Castelo traz dois concertos imperdíveis a um dos mais emblemáticos monumentos nacionais: o Castelo de S. Jorge.
Este ano, Ana Moura e Raquel Tavares, duas das fadistas mais reconhecidas da atualidade e com grande projeção internacional, aceitaram o desafio de juntar as suas vozes aos sons dos coros.
A 14 de junho, Ana Moura cruza o seu fado com o grupo Sopa de Pedra.
Na noite seguinte, é a vez de Raquel Tavares pintar a sua música com os sons quentes do Gospel Collective.

Não é por acaso que Raquel Tavares é uma das mais importantes e consistentes vozes do fado contemporâneo.
O fado é indissociável da sua vida e foi o fado que a acompanhou quando, ainda menina, se atreveu a pisar um palco e a vencer, com 12 anos, uma Grande Noite do Fado (a primeira de 14 vitórias). É o Fado que faz com que colecione prémios, desde que se estreou em disco, em 2006.

Em “Raquel”, o seu último trabalho, junta alguns dos mais importantes compositores da moderna lusofonia, como Caetano Veloso, Mallu Magalhães, António Zambujo ou Miguel Araújo a nomes incontornáveis da história do fado, como Alfredo Marceneiro ou Pedro Homem de Mello. E mesmo quando Raquel recebe a companhia de cantores como Carlão ou Rui Veloso, é sempre o fado que persiste. Porque o fado faz parte do ADN de Raquel Tavares.
É isso que a distingue. É isso que faz com que o possa cruzar com outras influências e estilos, sem nunca perder a sua matriz.

Gospel Collective reúne experientes cantores de áreas tão diversas como o jazz, a soul, o rock, o afrobeat, hip-hop ou funk que têm em comum a fé em Deus, uma paixão pela música espiritual negra e a vontade de, através da oração cantada, proporcionar um espetáculo memorável.
Nascido no final de 2010 em Lisboa, esta formação ecuménica de mais de 20 vozes engloba elementos de diferentes nacionalidades (moçambicanos, guineenses, cabo-verdianos, angolanos, são-tomenses, portugueses
e belgas). Cantando em português e inglês, o coletivo viaja pelo repertório gospel norte-americano nas suas diferentes sonoridades, desde os espirituais negros ao cancioneiro tradicional, passando também pela soul e pelo urban gospel.

Castelo de S. Jorge, 22h | Entrada gratuita
Sujeita ao limite da lotação e mediante levantamento de bilhete no dia do espetáculo, na bilheteira do Castelo de S. Jorge ou no Museu do Fado, a partir das 20h; m/6

Morada:

Rua de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa, Portugal

Coordenadas GPS:

38°42'50.19"N
9°8'0.53"W

Transportes:

Eléctricos: 12 e 28
Autocarros: 737

Dica para ir a pé: a pé vindo da Baixa, utilize o Elevador do Castelo: use o primeiro para chegar da Rua dos Fanqueiros à Rua da Madalena. Ao sair nesta rua, verá o Largo Adelino Amaro da Costa. Siga em frente, na direcção do Largo, e entre no edifício do supermercado Pingo Doce (Mercado do Chão do Loureiro). Dentro do supermercado, lá ao fundo, encontramos o segundo elevador que nos deixa na Costa do Castelo
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador