TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
PAULINHO MOSKA VOZ E VIOLÃO | CASA DA MÚSICA

PAULINHO MOSKA VOZ E VIOLÃO | CASA DA MÚSICA

Música & Festivais

Data
03/12/2020
21:30 | Quinta
Local

Casa da Música, Porto

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
15€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

PAULINHO MOSKA VOZ E VIOLÃO | CASA DA MÚSICA – Paulinho Moska regressa este ano a Portugal para apresentar o seu espetáculo só com voz e violão.
A facilidade de viajar pelo mundo com o violão debaixo do braço e cantando o que compunha seduziu-o pela relação mais direta entre o artista e o público. Uma Voz e um Violão.

Um concerto que não precisa de mais nada. Somente do autor com o seu cúmplice (o violão) entoando canções que nos acompanham há anos. As canções ficam mais fiéis às composições originais e ganham a força de expressão do autor tocando e cantando “do mesmo jeito que foram compostas”.

O repertório é composto por êxitos como Pensando em Você, A Seta e o Alvo ou A Idade do Céu, entre outros, e novas canções lançadas pelo artista no seu mais recente álbum de originais, “Beleza e Medo”, lançado em agosto de 2018.

PAULINHO MOSKA VOZ E VIOLÃO | CASA DA MÚSICA

Paulinho Moska começou a construir sua carreira solo a partir de 1993 com o disco “Vontade”. São 25 anos escrevendo canções em que as letras se destacam tanto quanto a música. A primeira a se tornar nacionalmente conhecida foi “O Último Dia” (Moska/Billy Brandão) do seu segundo disco “Pensar é Fazer Música” (1995) que trazia a pergunta: “O que você faria se só te restasse um dia?”. Essa canção foi tema do samba enredo do desfile Mocidade Independente de Padre Miguel no carnaval de 2015. No disco seguinte “Contrasenso”(1997) a canção “A Seta e o Alvo” (Moska/Nilo Romero) começou a soar nas rádios do país, seguida de “Um Móbile no Furacão” e “Sem Dizer Adeus” (1999), “Tudo Novo de Novo”(2003) e “Pensando em Você” (2003) e “A Idade do Céu” (2003). Essas foram as canções mais conhecidas da sua primeira década de trabalho, além de “Relampiano” (parceria com Lenine) e “Admito que Perdi” (gravada por Marina Lima).
No álbum “Tudo Novo de Novo” (2003) Moska iniciou uma relação muito íntima com artistas da América Latina gravando “A Idade do Céu”, versão sua para “La Edad del Cielo” tema do uruguaio Jorge Drexler, que depois faria sucesso também nas vozes de Simone e Zélia Duncan. Em sua vinda ao Brasil Drexler veio ao Brasil. Com esse portal latino aberto os hermanos se transformaram em amigos como Kevin Johansen e Lisandro Aristimuño (Argentina), Andrea Echeverri (Colômbia), Camila Moreno (Chile) e tantos outros.
Sua proximidade com os artistas latinos desembocou no álbum “Locura Total” (2015), gravado em português e espanhol e em parceria com o argentino Fito Páez, com 12 faixas que misturam tango, samba e rock. “Locura Total” foi indicado ao Grammy Latino concorrendo ao prêmio de melhor canção com “Hermanos”(Moska/Fito Paez).
Também se tornou um compositor muito requisitado por outras vozes. A primeira foi Marina Lima, que, em 1995, abriu o álbum “Abrigo” com “Admito que Perdi”. Depois, vieram inúmeras outras gravações, por artistas como Maria Bethania (“Saudade”), Elba Ramalho (“Relampiano”), Ney Matogrosso (“O Último Dia” e “Gotas do Tempo Puro”), Maria Rita (“Muito Pouco”), Mart’nália (“Soneto do Teu Corpo”, “Sem Dizer Adeus” e “Namora Comigo”), Lenine (“Relampiano” e “Saudade”), Francis Hime (“Há Controvérsias”), Zélia Duncan (“Carne e Osso”, “Não” e “Sinto Encanto”), e recentemente Gal Costa, que gravou “Unhas e Cabelos” (Moska/Breno Góes) .
Outro campo de atuação do artista é como apresentador, no programa “Zoombido”, Canal Brasil, ele assume essa função e mais a direção artistica e a do cantor com os mais de 240 convidados que passaram pelo programa ao longo de suas 10 temporadas no canal, uma delas gravada no Uruguy, com somente artistas desse país.
Recentemente Moska atuou como protagonista no Musical “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade”, interpretando o Rei Arthur.
Um artista completo, daqueles que nasceu para surpreender com sua poesia a todos que amam ser feliz.

Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 19:00 – 22:00

PAULINHO MOSKA VOZ E VIOLÃO | CASA DA MÚSICA – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto

Coordenadas GPS:

41°9'32.02"N
8°37'50.53"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador