TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
ORQUESTRA BAMBA SOCIAL APRESENTA O ÁLBUM ‘NA FÉ’

ORQUESTRA BAMBA SOCIAL APRESENTA O ÁLBUM ‘NA FÉ’

Música & Festivais

Data
03/04/2021
21:30 | Sábado
Local

Teatro Sá da Bandeira - Sala Principal, Porto

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
12€ até 15€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

ORQUESTRA BAMBA SOCIAL APRESENTA O ÁLBUM ‘NA FÉ’ – Em ano de estreia discográfica, a Orquestra Bamba Social apresentará no emblemático Teatro Sá da Bandeira, o seu primeiro álbum autoral: “Na Fé”.
O coletivo de 17 músicos, fará assim o lançamento deste trabalho, na cidade que os viu nascer, prometendo muitas surpresas no decorrer do espetáculo.

Em 2012, quando Pedro Pinheiro recebeu um cavaquinho do Brasil, estava longe de imaginar que o presente iria resultar na formação de uma banda. Autodidata e apaixonado por música desde sempre – tocou com os Sloppy Joe (de Marta Ren) e Souls of Fire –, o músico do Porto começou por formar um quinteto de reinterpretação de clássicos da música brasileira com um grupo de amigos, entre os quais, Tomás Marques, e que está na origem do que é hoje a Orquestra Bamba Social.

“Começámos por tocar no Baixaria e rapidamente percebemos que o público tinha mais afinidade com o samba de raiz do que com os temas de chorinho”, conta Pedro Pinheiro. O sucesso era tal que faziam “maratonas musicais de mais de três horas”.

Ao longo do tempo, foram juntando-se outros músicos à banda – tanto portugueses como brasileiros –, até chegarem aos 17 elementos atuais. A única mulher é Denise Machado, vocalista desta orquestra juntamente com Pedro (Guerrinha), Ângelo B, Tiago Nacarato e Luca Argel. Ao repertório de clássicos brasileiros, dos anos 30 à atualidade (Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Seu Jorge, entre outros), acrescentaram sonoridades como o jazz e o funk, e temas originais como os recentes Cadê Cascais?, com o brasileiro Marcelo D2, Sorria, com o português Tiago Nacarato, e Começa com S, da autoria de Luca Argel, músico e cantautor brasileiro que trocou o Rio de Janeiro pelo Porto. Os três originais hão de ser incluídos no primeiro álbum do coletivo a ser lançado em 2020.

“O nosso samba tem muitas mutações, influências que cada um traz na sua bagagem musical”, sublinha Pedro Pinheiro. Em 2018, a Orquestra Bamba Social esgotou duas noites na sala Suggia, na Casa da Música, no Porto e, antes disso, já se tinha apresentado em Paris, França, e Inglaterra. Haja samba!

NOTAS
Informamos que o evento foi adiado para 03 Abril 2021
Esta decisão foi tomada em função das recomendações da Direção Geral da Saúde em relação à realização de eventos públicos e de massas, devido ao COVID-19.

Os bilhetes já adquiridos SÃO VÁLIDOS para a nova data.

ORQUESTRA BAMBA SOCIAL APRESENTA O ÁLBUM ‘NA FÉ’ – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Rua de Sá da Bandeira 108, 4000-427 Porto

Coordenadas GPS:

41°8'48.12"N
8°36'31.02"W

Transportes:

Metro: Estação do Bolhão, Estação da Trindade. Comboios: Estação de São Bento
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador