NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
TODAS AS
NOTÍCIAS
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

O JAZZ TEM VOZ | CÉSAR CARDOSO ENSEMBLE

O JAZZ TEM VOZ | CÉSAR CARDOSO ENSEMBLE

Música & Festivais

Data
10/10/2020
21:00 | Sábado
Local

A Voz do Operário, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

O JAZZ TEM VOZ | CÉSAR CARDOSO ENSEMBLE – Nos próximos dias 9, 10 e 11 de outubro, a Voz do Operário – Graça – será palco do festival O Jazz tem Voz!, organização da Clave na Mão, em parceria com A Voz do Operário e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa – Fundo de Emergência Social.

Durante três dias, o centenário edifício da Graça, com uma extensão no sábado à tarde ao vizinho Largo de Santa Marinha, acolherá concertos, para o público em geral e para famílias, uma exposição em parceria com o Hot Clube de Portugal, uma oficina de ilustração, uma conversa e um espaço para venda de livros e discos.

Serão, portanto, 3 dias em que o público poderá viver o ambiente de liberdade que caracteriza este género musical, desfrutando do trabalho de músicos, criadores e técnicos portugueses numa altura de grande dificuldade para a classe artística no nosso país.

A realização do festival obedecerá, claro, a todas as regras decididas pelas entidades competentes, que estejam em vigor nesse momento.

Programa

A Voz do Operário
Bernardo Moreira Sexteto – Entre Paredes
9 out: 21h

César Cardoso Ensemble – Dice of Tenors
10 out: 21h

O Jazz é Fixe! Concerto para pais e filhos
11 out: 11h

Songbird
11 out: 18h

Largo de Santa Marinha
Quang Ny Lys
10 out: 17h

César Cardoso – Nasceu em 1982 em Leiria e desde cedo se dedicou à música com apenas 7 anos.
Em 1995 entra para a Escola de Música do Orfeão de Leiria (EMOL), onde termina o 8º grau do conservatório na classe de saxofone do prof. Alberto Roque. Participou em várias Masterclasses, onde teve a oportunidade de trabalhar com Hugo Gaito, José António Lopes, Mário Marques, Jean-Marie Londeix, entre outros.

Participou em vários workshop’s onde trabalhou com grandes músicos do panorama jazzístico nacional e internacional como por exemplo, Pedro Madaleno, João Moreira, Ricardo Pinheiro, Afonso Pais, Bruno Santos, José Menezes, Pedro Moreira, Bernardo Moreira, Dave Schnitter, Jesse Davis, David Binney, John Taylor, Perico Sambeat, Chris Cheek, etc.

Em 2007 gravou um CD chamado “Kick’n Blow” com o grupo de dixieland DESBUNDIXIE.
De destacar também a sua colaboração com a Orquestra do Herman José, a Big Band do Oeste dirigida por José Meneses, Lisbon Swingers, a Big Band Reunion, a Claus Nymark Big Band, 7teto do Hot Clube de Portugal, 5teto de Rodrigo Gonçalves, Nelson Cascais Quintet, os Xutos e Pontapés, Tiago Bettencourt e a Big Band Hot Clube de Portugal.

De referir também a participação na peça de teatro “Quando o Inverno Chegar” de José Luís Peixoto, em 2007, sobre a direcção musical de Pedro Moreira.
Em Dezembro 2007 tocou no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em representação da escola de jazz Hot Clube de Portugal, evento inserido no Festival “Portugal Jazz Itinerante”.

Já tocou com grandes nomes do Jazz nacional e internacional como por exemplo, João Moreira, Jorge Reis, Claus Nymark, Alexandre Frazão, Bernardo Moreira, Lars Arens, Filipe Melo, Bruno Santos, Afonso Pais, Nelson Cascais, Bruno Pedroso, Pedro Moreira, André Sousa Machado, Julian Arguëlles, Maria João, Mário Laginha, Bernardo Sassetti, Zé Eduardo, Perico Sambeat, Rosario Giuliani, entre outros.
Em Maio de 2008 foi escolhido para integrar a European Colours Jazz Orchestra, único representante de Portugal.

É membro do grupo Desbundixie, mentor da Orquestra Jazz de Leiria, e da Big Band do Hot Clube de Portugal, e lidera o seu próprio Quarteto onde junta alguns dos melhores músicos de jazz nacionais (Bruno Santos, Demian Cabaud e André Sousa Machado).
De destacar a sua passagem pela Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal entre 2004 e 2008 onde trabalhou com Jorge Reis e Pedro Moreira.

Em 2009 grava o segundo cd do grupo DESBUNDIXIE chamado “Up 2 Nine” e que conta com a participação da Maria João na voz e do Filipe Melo ao piano.
Em 2010 grava com o seu quinteto o seu primeiro disco de originais chamado “HALF STEP” e teve a sua apresentação no Festival de Jazz da Marinha Grande. O disco conta com os músicos Bruno Santos, Filipe Melo, Demian Cabaud, Bruno Pedroso e ainda Pedro Moreira como convidado especial.
É licenciado pela na Escola Superior de Música de Lisboa, no curso superior de Jazz, onde trabalhou com Jorge Reis e Pedro Moreira.

É mentor e director artístico da Orquestra Jazz de Leiria que junta a comunidade jazzística de Leiria, realizando já vários concertos, de destacar os concertos com os convidados Vânia Fernandes, David Fonseca, Maria João, Herman José e Luísa Sobral.
É actualmente professor de saxofone, teoria, combo e big band na escola de Jazz do Hot Clube de Portugal.

O JAZZ TEM VOZ | CÉSAR CARDOSO ENSEMBLE – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Bares, Comboios, Restaurantes

Morada:

R. da Voz do Operário 13, 1100 Lisboa, Portugal

Coordenadas GPS:

38°42'56.07"N
9°7'45.22"W

Transportes:

Autocarros: 734
Eléctrico: 28E
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador