Que pena, este evento já terminou! :(
O JAZZ TEM VOZ | BERNARDO MOREIRA SEXTETO
Música & Festivais
A Voz do Operário, Lisboa
Descrição do Evento
O JAZZ TEM VOZ | BERNARDO MOREIRA SEXTETO – Nos próximos dias 9, 10 e 11 de outubro, a Voz do Operário – Graça – será palco do festival O Jazz tem Voz!, organização da Clave na Mão, em parceria com A Voz do Operário e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa – Fundo de Emergência Social.
Durante três dias, o centenário edifício da Graça, com uma extensão no sábado à tarde ao vizinho Largo de Santa Marinha, acolherá concertos, para o público em geral e para famílias, uma exposição em parceria com o Hot Clube de Portugal, uma oficina de ilustração, uma conversa e um espaço para venda de livros e discos.
Serão, portanto, 3 dias em que o público poderá viver o ambiente de liberdade que caracteriza este género musical, desfrutando do trabalho de músicos, criadores e técnicos portugueses numa altura de grande dificuldade para a classe artística no nosso país.
A realização do festival obedecerá, claro, a todas as regras decididas pelas entidades competentes, que estejam em vigor nesse momento.
Programa
A Voz do Operário
Bernardo Moreira Sexteto – Entre Paredes
9 out: 21h
César Cardoso Ensemble – Dice of Tenors
10 out: 21h
O Jazz é Fixe! Concerto para pais e filhos
11 out: 11h
Songbird
11 out: 18h
Largo de Santa Marinha
Quang Ny Lys
10 out: 17h
Bernardo Moreira nasceu em Lisboa e com 16 anos dá início ao seu percurso musical, tendo elegido o contrabaixo como instrumento. Os nomes com quem tocou são muitos, os discos gravados são imensos e os palcos que pisou perdem-se na memória.
O Jazz é a sua linguagem original mas a curiosidade pelas sonoridades de raiz portuguesa são para si uma inspiração que tem vindo a explorar ao longo dos anos, em diferentes projetos. A destacar o disco de 2002 “Ao Paredes Confesso” onde assina os arranjos de temas de Carlos Paredes.
Atualmente ocupa grande parte da sua agenda acompanhando internacionalmente a cantora Cristina Branco, com o Trio de Mário Laginha e faz parte de formações como Quinteto de Nuno Costa, João Paulo Esteves da Silva Trio, Nathalie, entre outros.
Do Jazz ao fado, passando pela pop, Bernardo é, para além de um nome incontornável na cena musical em Portugal enquanto instrumentista, mas igualmente enquanto compositor e arranjador.
O JAZZ TEM VOZ | BERNARDO MOREIRA SEXTETO – Mais informação ver aqui
Informação Extra:
Autocarros, Bares, Comboios, RestaurantesMorada:
R. da Voz do Operário 13, 1100 Lisboa, PortugalCoordenadas GPS:
38°42'56.07"N9°7'45.22"W
Transportes:
Autocarros: 734Eléctrico: 28E