Que pena, este evento já terminou! :(
MOBILE MARKETING | ACADEMIA APAN | LISBOA
Formação & Educação
Academia APAN, Lisboa
Descrição do Evento
MOBILE MARKETING – Ter uma estratégia de Marketing Mobile já não é uma opção mas sim algo incontornável se pretendemos atingir os consumidores na hora certa, no momento certo, com a mensagem certa. Quase 4 milhões de portugueses utilizam smartphones, 2 milhões utilizam tablets e os suportes mobile são muitas vezes o primeiro e o último suporte de comunicação que visualizamos diariamente, quando nos levantamos e quando nos deitamos. Passamos cada vez mais tempo nestes suportes e muitas vezes em simultâneo com os canais tradicionais de media, por exemplo quando vemos TV, ouvimos rádio ou lemos uma publicação. Não há nenhuma outra plataforma tão pessoal, tão generalizada e tão próxima como esta e, consequentemente tão poderosa.
A maioria das marcas, contudo, não consegue tirar partido das alterações no comportamento do consumidor e ajustar o seu ecossistema de meios de comunicação a esta nova realidade. Torna-se então fundamental que os profissionais de Marketing entendam como utilizar as ferramentas mobile no desenvolvimento do seu negócio, tirando partido de todo o seu potencial.
Destinatários: Gestores de Produto, Gestores de Comunicação e outros responsáveis de marketing que pretendam ver os seus conhecimentos aprofundados sobre o tema.
Formador: Raquel Gonçalves
Data: 13 e 14 de novembro
Hora: Dia 13, das 9h às 13h e das 14h às 18h; dia 14, das 9h às 13h.
Duração: 12 Horas
Preço
Normal: 390 € +IVA
Associados APAN: 270 € +IVA
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
PROGRAMA
Diagramas estratégicos; quadrantes de decisão – Impacto e construção de um dashboard com 6 métricas essenciais (2h)
Entender que ferramentas podem ser utilizadas, as suas especificidades e aplicações (3h)
Entender o impacto e conhecer melhores práticas da aplicação do Mobile a setores de atividade (1h)
Entender qual o papel do Mobile nas várias redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat. Expansão do instant messaging e das pesquisas visuais (30 min.)
Entender que alterações o Mobile está a produzir ao nível da comunicação relacional (30 min.)
Conhecer formatos de Mobile Advertising disponíveis para implementar uma estratégia de paid media (1h30)
Entender quais os desafios que se colocam ao nível da privacidade e proteção de dados nesta nova era (30 min.)
Aprender a definir uma estratégia mobile enquadrada na estratégia de marketing e de comunicação geral da marca/empresa (3h)
APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes
Av. da República, 62 F – 6º
1050-197 Lisboa
+351 21 796 96 92
Morada:
Av. da República, 62 F - 6º 1050-197, LisboaCoordenadas GPS:
38°44'39.49"N9°8'48.73"W
Transportes:
Autocarro: 207,727, 736, 738, 744, 783, 756, 754, 749Metro: Linha Amarela - Estação Campo Pequeno
Comboio: Entrecampos