TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

MERCADO DE NATAL DE COIMBRA

MERCADO DE NATAL DE COIMBRA

Família & Entretenimento

Data
07/12/2018 até 23/12/2018
Ver progr | Todos os dias da semana
Local

Praça dos Heróis do Ultramar, Coimbra

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

Mercado de Natal de Coimbra – A União de Freguesias de Coimbra e a Junta de Santo António dos Olivais uniram esforços e vão promover o primeiro Mercado de Natal na cidade, que decorrerá de 07 a 23 de Dezembro, na praça de Heróis do Ultramar.

O Mercado de Natal poderá chegar aos 40 stands, com venda de produtos adequados à quadra natalícia e artesanato, incluindo espaço de comidas e um carrossel infantil, tudo acompanhado por uma programa de animação diária.

O Mercado de Natal irá funcionar de segunda a quinta-feira, das 16h00 às 22h00, à sexta-feira, das 16h00 às 24h00, aos sábados, das 10h00 às 24h00, e aos domingos, das 10h00 às 22h00.

Numa organização conjunta do INATEL, Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, União das Freguesias de Coimbra e da Paroquia de São José, acontece esta sexta-feira, pelas 21h00, na Igreja de São José, a Gala de abertura do Mercado de Natal de Coimbra.

Em Coimbra vamos assistir a “uma iniciativa emblemática que vai contar com dois coros de grande valor cultural e artístico como são o Coro dos Antigos Orfeonistas da UC e Coro Mozart, que vem de Viseu para se apresentar em Coimbra. O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra é constituído por antigos estudantes da UC. Apresentou-se, pela primeira vez, em dezembro de 1980 e depois disso já leva centenas de concertos realizados por todo o mundo. Tem a direcção Artística do Maestro Rui Paulo Simões.

O Coro Mozart nasceu em Viseu em 2015 e conta actualmente com 70 coralistas. Interpreta todo o seu repertório a 4 ou mais vozes. Já com mais de 650 concertos e 2 DVD lançados o Coro Mozart é já hoje incontornável como um dos coros de excelência nacionais. Tem a Direcção Artística de Dionísio Vila Maior.

O Concerto inicia-se às 21H00, na Igreja de São José com entrada livre. Após o concerto será feita uma visita ao Mercado de Natal de Coimbra.

O presidente da União de Freguesias de Coimbra adianta que vão estar presentes 30 a 40 vendedores dos mais variados produtos, aos quais se juntam os habituais espaços de venda de comidas e bebidas. Neste espaço emblemático, com entrada gratuita e ao ar livre, existirá animação diária, sobretudo com a participação da “prata da casa” que assegura os momentos recreativos e culturais.

Começa hoje, dia 7 às 16h, na Praça Heróis do Ultramar o primeiro Mercado de Natal de Coimbra.

Publicado por União Freguesias Coimbra – Sé Nova, Santa Cruz, Almedina, São Bartolomeu em Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

 

Morada:

R. Infanta Dona Maria, 3000 Coimbra

Coordenadas GPS:

40°12'22.27"N
8°24'28.5"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador