TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

MACHINE HEAD APRESENTAM “BURN MY EYES” NO PORTO

MACHINE HEAD APRESENTAM “BURN MY EYES” NO PORTO

Música & Festivais

Data
23/04/2020
21:00 | Quinta
Local

Coliseu Porto Ageas, Porto

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

MACHINE HEAD  APRESENTAM “BURN MY EYES” NO COLISEU PORTO AGEAS – A digressão comemorativa dos 25 anos do álbum de estreia dos Machine Head, “Burn My Eyes”, passa por Portugal em 2020.

Os Machine Head é uma banda de metal formada em 1991 em Oakland, Califórnia. O grupo foi fundado pelo guitarrista e vocalista Robb Flynn e o baixista Adam Duce. A formação atual é composta por Flynn, o baterista Dave McClain, o guitarrista Phill Demmel e o baixista Jared MacEachern.

A banda quase se desfez em 2002, após terem seu contrato encerrado com a gravadora Roadrunner Records devido a uma controvérsia em torno de seu quarto álbum, Supercharger (lançado três semanas depois dos atentados de 11 de setembro de 2001), tendo suas canções e o videoclipe produzido para a canção “Crashing Around You” (que contava com edifícios em chamas) retirados de todos os meios de comunicação. A banda reassinou com a Roadrunner pouco tempo depois e já lançou quatro álbuns desde 2003, com The Blackening (2007) sendo nomeado ao Grammy Award. Os Machine Head já vendeu mais de 3 milhões de discos em todo o mundo.

Dia 23 de abril no Coliseu do Porto, os Machine Head apresentam “Burn My Eyes”. A banda norte-americana considerada por muitos uma das pioneiras da New Wave Of American Heavy Metal apresenta o clássico “Burn My Eyes”, na íntegra.

Editado em 1994, “Burn My Eyes” tem 11 temas, incluindo o intemporal “Davidian” e foi o disco de estreia mais bem sucedido do catálogo da editora Roadrunner durante vários anos.

Rob Flynn regressa a Portugal em Abril acompanhado por Logan Mader e Chris Kontos, com quem gravou “Burn My Eyes” e também por Jared MacEachern no lugar de Adam Duce.

Nesta digressão os Machine Head regressam às sonoridades mais pesadas de “Burn My Eyes” e a temas que não são tocados há anos. Fica a promessa de um espetáculo memorável!

MACHINE HEAD

Morada:

R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto

Coordenadas GPS:

41°8'49.17"N
8°36'19.66"W

Transportes:

De comboio:
Estação de São Bento
De metro:
Estação do Bolhão ou estação dos Aliados
De autocarro:
302, 200, 207
Noturnos: 7M, 8M (Sta. Catarina); 11M (Batalha)
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador