TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
LUÍS REPRESAS – AO CANTO DA NOITE | TEATRO MARIA MATOS

LUÍS REPRESAS – AO CANTO DA NOITE | TEATRO MARIA MATOS

Música & Festivais

Data
06/10/2020
21:00 | Terça
Local

Teatro Maria Matos, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
20€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

LUÍS REPRESAS – AO CANTO DA NOITE | TEATRO MARIA MATOS – “Entre palavras cantadas, numa carreia que se espalha por quarenta anos de canções, umas conhecidas e outras nem tanto, que, sem o saber, se fariam futuro, e palavras faladas, Represas liberta à corrente intimista e irrepetível do rio da vida histórias feitas viagem, construindo com e para o seu público um barco possível de navegar entre as margens dum palco e duma plateia que em cada noite o lirismo das vozes inventa o cantor e o espectador.

O Regresso aos palcos, a não perder..”

LUÍS REPRESAS - AO CANTO DA NOITE | TEATRO MARIA MATOS

De remota origem galega, Luís Represas foi desde cedo muito interessado pela música, prova disso é o facto de ter comprado aos 13 anos a sua primeira guitarra. Estudou no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa.

É em 1976 que funda a banda Trovante, juntamente com João Gil, João Nuno Represas, Manuel Faria e Artur Costa, um grupo que se viria a revelar um dos mais influentes da música popular portuguesa.

Em 1992, os Trovante separam-se e Luís Represas inicia a sua carreira a solo.

Luís Represas refugia-se em Havana para compor músicas, com a colaboração do baixista português Nani Teixeira e dos cubanos Pablo Milanés (nome maior da música cubana) e Miguel Nuñez (pianista). Pablo Milanés cria com Represas um dos mais reconhecidos duetos nacionais, Feiticeira.

Após uma digressão por todo o país enche por duas noites a sala do Coliseu dos Recreios, num concerto que também foi transmitido pela RTP. Produz o disco Cumplicidades com a colaboração do pianista Bernardo Sassetti e de Davy Spillane. Faz, após outra digressão, por quatro noites consecutivas e lotadas um concerto no Centro Cultural de Belém, que daria origem a um CD duplo.

Em 1998 lança o disco A Hora do Lobo.

Em 12 de Maio de 1999, a convite do Presidente da República Jorge Sampaio, Represas reúne-se com o grupo Trovante para um espectáculo no Pavilhão Atlântico. Nesse ano aceita o convite para ser a voz, na versão portuguesa, dos temas originais de Phil Collins, para a banda sonora do filme de animação Tarzan da Disney.

Em 2000 é editado o álbum Código Verde onde se inclui o tema “O Lado Bom da Saudade” – apresentado na cerimónia da transferência de soberania de Macau – e ainda a participação especial de Martinho da Vila em “O Zorro”. Assina a composição da banda sonora original da série televisiva “A Raia dos Medos”.

Em 2001 Luís Represas comemora os 25 anos de carreira com concertos no Pavilhão Atlântico e no Coliseu do Porto.

Grava o disco Reserva Especial com a Orquestra Sinfónica da República Checa.

A convite da Swatch é editado um single com o tema “Quero uma casa deste tamanho” e duas gravações inéditas do concerto “25 anos de música” no Pavilhão Atlântico. As receitas reverteram em favor da instituição de solidariedade “Ajuda de Berço”.

O álbum Fora de Mão é lançado em 2003.

A 9 de Junho de 2005 é condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito.

Olhos nos olhos, o seu nono disco a solo, é lançado em 2008 e integralmente gravado em Cuba, contando com a participação especial da brasileira Simone, dos cubanos Pablo Milanés e Liuba Maria Hévia, entre outros.

Participa no álbum de Margareth Menezes – Um Caso A Mais e juntamente com Carlinhos Brown e outros artistas da música popular brasileira, participa no DVD da brasileira.

“Sisudo Amável” é o single de apresentação do disco Luís Represas e João Gil.

Luís Represas canta missa em latim no disco Missa Brevis de 2012 com música de João Gil.

NOTAS
Obrigatório uso de máscara
Interdita entrada após o inicio do evento.
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor envie mail para: ticketline@ticketline.pt

LUÍS REPRESAS – AO CANTO DA NOITE | TEATRO MARIA MATOS – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Av. Frei Miguel Contreiras 52, 1700-213 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°44'45.27"N
9°8'19.45"W

Transportes:

Autocarros: 206, 727, 735, 736, 767
Metro: Areeiro (Linha Verde)
Comboios: Estação Roma/Areeiro
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador