NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
CURIOSIDADES
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

LUÍS GIL BETTENCOURT – NO MEU QUARTO | PARQUE DOS POETAS

LUÍS GIL BETTENCOURT – NO MEU QUARTO | PARQUE DOS POETAS

Música & Festivais

Data
29/09/2017
21:30 | Sexta
Local

Parque dos Poetas, Oeiras

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

Luís Gil Bettencourt – No Meu Quarto, é onde imagino ser tudo e tão pouco, é onde no meu imaginário passeio por todos os palcos do mundo nesta ou naquela sonoridade, neste ou naquele género musical, ao lado ou na plateia daquela única celebridade, é onde sou acompanhado por um quarteto imaginário, é onde ouço os aplausos da minha vida, e sorrio para as paredes sem resposta, é onde dou minha primeira entrevista sem entrevistador. Neste quarto serei o cantor do jazz, cantarei sobre a Bell Girl com quem vivi, mas apenas lhe conheci a voz, serei o rockeiro dos rockeiros, trovador dos trovadores, serei a minha imaginação.

Foi No Meu Quarto que sairam minhas cantigas, minha realidade, embora a todo o momento desta realidade, me feche NO Meu Quarto ao quarto segundo no teu palco.

Luís Gil Bettencourt no Templo da Poesia do Parque dos Poetas.

Luís Gil Mendes Bettencourt (Praia da Vitória, Terceira, Açores, Portugal, 1956), é um músico, compositor e produtor musical que mantém uma atividade na organização de eventos culturais. Atualmente dedica-se à produção musical e à organização de eventos culturais.

Continua a atuar como guitarrista na banda DeQuandoEmVez junto com os músicos Maria Bettencourt (voz), Michael Sousa (voz), Paulo Fonseca (bateria), Raul Cardoso (baixo) e Ricardo Silva (teclas), onde é apelidado de “Tio Luís”.

No dia 16 de maio de 2016 foi-lhe atribuída a Insígnia Autonómica de Mérito Cívico. Em 2016 foi responsável pela coordenação geral do Blue Music Resort, um espaço onde são realizados concertos musicais durante as festividades maiores da Praia da Vitória: as “Festas da Praia”.

A 22 de dezembro de 2016 apresentou no Auditório do Ramo Grande o álbum “Viola de Dois Corações… a minha viola”, no qual apresenta um registo sonoro e uma forma de tocar a Viola da Terra fora do habitual. Tem acompanhado instrumentalmente a filha, Maria Bettencourt, nos concertos que esta realiza.

Ocasionalmente escreve artigos de opinião para os jornais Açoriano Oriental e Diário Insular. Luís Gil Bettencourt tem por hábito saudar e despedir-se das pessoas com a expressão tipicamente terceirense “Haja saúde!”.

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento

Morada:

R. A Gazeta D'Oeiras 29, 2780-171 Oeiras

Coordenadas GPS:

38°42'0.61"N
9°18'4.69"W

Criar Conta de Utilizador