TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
LISBOA NA RUA 2020 – OPEN HOUSE LISBOA

LISBOA NA RUA 2020 – OPEN HOUSE LISBOA

Formação & Educação

Data
26/09/2020 até 27/09/2020
Ver progr | Sábado, Domingo
Local

Lisboa, Lisboa

Classificação Etária
Todas as Idades
Preço
Grátis
PUB

Descrição do Evento

LISBOA NA RUA 2020 – OPEN HOUSE LISBOA – Num ano em que os limites são diariamente desafiados, procuramos neste Lisboa na Rua refletir sobre o mundo e sobre a nossa intervenção, enquanto voltamos a alimentar o espírito com sons e histórias, numa programação que junta música, teatro, cinema, conversas e dança.

O Lisboa na Rua está de regresso, animando a cidade com cinema, música, teatro e dança, mas este ano com um programa um pouco diferente e com algumas regras.
Escolhemos espaços e locais da cidade que permitam manter a devida distância e com acesso limitado para podermos, assim, regressar devagar à cidade, e celebrar a cultura ao ar livre e em segurança, através de uma programação multidisciplinar entre 13 de agosto e 27 de setembro. A entrada é gratuita em todos os eventos, mas sujeita, obrigatoriamente, a inscrição ou levantamento prévio de bilhete.

Apesar de todas as condicionantes, fizemos questão de voltar a trazer a cultura para a rua, respeitando todas as medidas de segurança recomendadas neste momento, de forma a preservar a saúde pública. Assim, este ano, não há grandes palcos nem espetáculos para milhares de pessoas, mas a programação não é menos desafiante por isso. E mesmo ao ar livre, toda a programação do Lisboa na Rua acontece em espaços com lotações limitadas, distâncias de segurança, com máscaras e higienização.

A 9.ª edição do habitual fim de semana que abre as portas da arquitetura da capital ganha este ano um novo formato: um programa de passeios sonoros todo realizado em espaço exterior. O Open House Lisboa convida o público a redescobrir a arte de passear através da Lisboa imaginada, vivida e narrada por oito convidados muito especiais.

Partindo do Atlas online Open House Lisboa – que reúne os 284 espaços que fizeram parte dos diferentes  roteiros desde 2012 – foram convidadas oito personalidades para desenhar e relatar passeios pedestres
narrados na primeira pessoa, que darão origem a oito áudio-guias que o visitante pode seguir de forma independente e a qualquer hora.
Este é o formato Open House Lisboa 2020 que vai revelar a cidade de Gonçalo Byrne (arquiteto), Inês Meneses (comunicadora), Paula Moura Pinheiro (jornalista), Lígia Soares (coreógrafa e dramaturga),
Rui Tavares (historiador), Leonor Teles (cineasta), Gonçalo M. Tavares (escritor) e Tomás Wallenstein (músico).
O procedimento é simples: descarregar os podcasts e o itinerário assinalado no mapa no site oficial do evento. Pretende-se que este conjunto variado de vozes de diferentes áreas da cultura seja catalisador de
experiências sensoriais únicas, permitindo novas vivências e conhecimentos sobre a cidade que habitamos.
Gratuito, o programa inclui ainda um passeio adaptado para pessoas cegas e fichas de atividades para os mais pequenos.

Em segurança e em liberdade, dois conceitos que podem ser sinónimos, se assim o quisermos.

LISBOA NA RUA 2020 - OPEN HOUSE LISBOA

NOTAS:

– As atividades presenciais decorrem em espaços com controlo de acessos, de modo a manter a distância de segurança entre os participantes.

– Recomenda-se o cumprimento das regras de segurança pessoal, como o uso de máscara, distanciamento físico e etiqueta respiratória.

– Entrada livre, limitada à capacidade de cada espaço, ao levantamento de bilhetes ou reserva prévia.

– Alguns eventos serão transmitidos em streaming.

LISBOA NA RUA 2020 – OPEN HOUSE LISBOA – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Lisboa (Vários locais)

Coordenadas GPS:

38°43'15.29"N
9°8'44.25"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador