TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

LISBOA NA RUA 2020 – FUSO

LISBOA NA RUA 2020 – FUSO

Teatro & Arte

Data
27/08/2020 até 30/08/2020
19:00 | Quinta, Sexta, Sábado, Domingo
Local

Lisboa, Lisboa

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

LISBOA NA RUA 2020 – FUSO – Num ano em que os limites são diariamente desafiados, procuramos neste Lisboa na Rua refletir sobre o mundo e sobre a nossa intervenção, enquanto voltamos a alimentar o espírito com sons e histórias, numa programação que junta música, teatro, cinema, conversas e dança.

O Lisboa na Rua está de regresso, animando a cidade com cinema, música, teatro e dança, mas este ano com um programa um pouco diferente e com algumas regras.
Escolhemos espaços e locais da cidade que permitam manter a devida distância e com acesso limitado para podermos, assim, regressar devagar à cidade, e celebrar a cultura ao ar livre e em segurança, através de uma programação multidisciplinar entre 13 de agosto e 27 de setembro. A entrada é gratuita em todos os eventos, mas sujeita, obrigatoriamente, a inscrição ou levantamento prévio de bilhete.

Apesar de todas as condicionantes, fizemos questão de voltar a trazer a cultura para a rua, respeitando todas as medidas de segurança recomendadas neste momento, de forma a preservar a saúde pública. Assim, este ano, não há grandes palcos nem espetáculos para milhares de pessoas, mas a programação não é menos desafiante por isso. E mesmo ao ar livre, toda a programação do Lisboa na Rua acontece em espaços com lotações limitadas, distâncias de segurança, com máscaras e higienização.

O FUSO é um festival de videoarte ao ar livre que, além de apresentar novas perspetivas e autores, mostra
obras de referência nunca exibidas em Portugal. Encoraja a criação e os artistas a desenvolverem propostas através de uma competição nacional e tem tido um papel preponderante no desenvolvimento desta arte no nosso país.
Este ano, o FUSO procura, através do seu programa, refletir como as práticas artísticas atuais tratam a questão da diversidade global e os problemas que resultam quando correntes de pensamento diversas não são encaradas de forma pacífica e conduzem à intolerância, ao racismo, à violência e à exclusão.

LISBOA NA RUA 2020 - FUSO

FUSO | 27 a 30 agosto
Transmissão online no site fusovideoarte.com
19h
Mais informações e toda a programação no site fusovideoarte.com.

Este ano, com transmissão direta online, a partir da Fundação EDP e do Museu da Marioneta, poderá assistir aos trabalhos selecionados na open call e ao programa curatorial. As obras a concurso na open call
ficam online no site durante os três primeiros dias do FUSO para votação do público.
A votação encerra dia 29/8, após a sessão.
Os vídeos de cada programação curatorial ficam online durante 24h depois das conversas.

Pelo terceiro ano consecutivo, o FUSO convida o Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação para apresentar uma seleção de trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Cinema/Imagem em Movimento.
Este ano, sete alunos responderam ao desafio de pensar a ideia de “diversidade global”, mote da edição do FUSO 2020.
Os trabalhos selecionados revelam tanto uma vasta riqueza visual, como ensaiam respostas críticas aos paradigmas de um mundo tendencialmente global que, de modo paradoxal, se apresenta pouco permeável à diversidade.

Em segurança e em liberdade, dois conceitos que podem ser sinónimos, se assim o quisermos.

LISBOA NA RUA 2020 - FUSO

NOTAS:

– As atividades presenciais decorrem em espaços com controlo de acessos, de modo a manter a distância de segurança entre os participantes.

– Recomenda-se o cumprimento das regras de segurança pessoal, como o uso de máscara, distanciamento físico e etiqueta respiratória.

– Entrada livre, limitada à capacidade de cada espaço, ao levantamento de bilhetes ou reserva prévia.

– Alguns eventos serão transmitidos em streaming.

LISBOA NA RUA 2020 – FUSO – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Lisboa (Vários locais)

Coordenadas GPS:

38°43'15.29"N
9°8'44.25"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador