TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

LISBOA NA RUA 2020 – FORMAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS

LISBOA NA RUA 2020 – FORMAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS

Música & Festivais

Data
10/09/2020 até 11/09/2020
21:00 | Quinta, Sexta
Local

O'culto da Ajuda, Lisboa

Classificação Etária
M/12 anos
PUB

Descrição do Evento

LISBOA NA RUA 2020 – FORMAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS – Num ano em que os limites são diariamente desafiados, procuramos neste Lisboa na Rua refletir sobre o mundo e sobre a nossa intervenção, enquanto voltamos a alimentar o espírito com sons e histórias, numa programação que junta música, teatro, cinema, conversas e dança.

O Lisboa na Rua está de regresso, animando a cidade com cinema, música, teatro e dança, mas este ano com um programa um pouco diferente e com algumas regras.
Escolhemos espaços e locais da cidade que permitam manter a devida distância e com acesso limitado para podermos, assim, regressar devagar à cidade, e celebrar a cultura ao ar livre e em segurança, através de uma programação multidisciplinar entre 13 de agosto e 27 de setembro. A entrada é gratuita em todos os eventos, mas sujeita, obrigatoriamente, a inscrição ou levantamento prévio de bilhete.

Apesar de todas as condicionantes, fizemos questão de voltar a trazer a cultura para a rua, respeitando todas as medidas de segurança recomendadas neste momento, de forma a preservar a saúde pública. Assim, este ano, não há grandes palcos nem espetáculos para milhares de pessoas, mas a programação não é menos desafiante por isso. E mesmo ao ar livre, toda a programação do Lisboa na Rua acontece em espaços com lotações limitadas, distâncias de segurança, com máscaras e higienização.

Home Sweet Sound é um fluxo de gestos criativos timbrados pelo humor e lirismo. Embora seja um desafio classificar este espetáculo dentro de um estilo, poderemos talvez colocá-lo dentro da noção de música/performance art. Nas suas palavras, “o encontro entre Vítor Rua e Joana Gama é uma viagem
idiomática.” Num mesmo palco, o compositor e a improvisadora/intérprete, deixam-se envolver num jogo de relações psicológicas e sociais.

FORMAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS | MISO MUSIC PORTUGAL | 10 e 11 setembro
O’culto da Ajuda
21h
Lotação limitada. Entrada por donativo.
m/12

ÓPERA HOME SWEET SOUND | MISOMUSIC
Composição, encenação, luz e vídeo: Vítor Rua
Piano, eletrónica, performance e co-criação: Joana Gama

Joana Gama é uma pianista portuguesa que se desdobra em múltiplos projetos quer a solo, quer em colaborações nas áreas do cinema, da dança, do teatro, da fotografia e da música.
Vítor Rua é um é um músico, produtor e compositor português. Tem dedicado grande parte da sua vida à música rock, concreta, eletrónica, acusmática e improvisada, tendo vindo a construir uma prolífera carreira
desde os anos 1970.

Em segurança e em liberdade, dois conceitos que podem ser sinónimos, se assim o quisermos.

LISBOA NA RUA 2020 - FORMAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS

NOTAS:

– As atividades presenciais decorrem em espaços com controlo de acessos, de modo a manter a distância de segurança entre os participantes.

– Recomenda-se o cumprimento das regras de segurança pessoal, como o uso de máscara, distanciamento físico e etiqueta respiratória.

– Entrada livre, limitada à capacidade de cada espaço, ao levantamento de bilhetes ou reserva prévia.

– Alguns eventos serão transmitidos em streaming.

LISBOA NA RUA 2020 – FORMAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Estacionamento

Morada:

Travessa das Zebras, nº 25/27 (à calçada da Ajuda em Belém)

Coordenadas GPS:

38°41'57.13"N
9°11'55.9"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador