TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

LISBOA NA RUA 2020 – ECOTEMPORÂNEOS 29/8

LISBOA NA RUA 2020 – ECOTEMPORÂNEOS 29/8

Teatro & Arte

Data
29/08/2020
16:00 | Sábado
Local

Quinta da Alfarrobeira, Lisboa

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

LISBOA NA RUA 2020 – ECOTEMPORÂNEOS – Num ano em que os limites são diariamente desafiados, procuramos neste Lisboa na Rua refletir sobre o mundo e sobre a nossa intervenção, enquanto voltamos a alimentar o espírito com sons e histórias, numa programação que junta música, teatro, cinema, conversas e dança.

O Lisboa na Rua está de regresso, animando a cidade com cinema, música, teatro e dança, mas este ano com um programa um pouco diferente e com algumas regras.
Escolhemos espaços e locais da cidade que permitam manter a devida distância e com acesso limitado para podermos, assim, regressar devagar à cidade, e celebrar a cultura ao ar livre e em segurança, através de uma programação multidisciplinar entre 13 de agosto e 27 de setembro. A entrada é gratuita em todos os eventos, mas sujeita, obrigatoriamente, a inscrição ou levantamento prévio de bilhete.

Apesar de todas as condicionantes, fizemos questão de voltar a trazer a cultura para a rua, respeitando todas as medidas de segurança recomendadas neste momento, de forma a preservar a saúde pública. Assim, este ano, não há grandes palcos nem espetáculos para milhares de pessoas, mas a programação não é menos desafiante por isso. E mesmo ao ar livre, toda a programação do Lisboa na Rua acontece em espaços com lotações limitadas, distâncias de segurança, com máscaras e higienização.

Ecotemporâneos é uma comunidade de leitura em espaços verdes da cidade de Lisboa. Em cada sessão, conhecemos a história daquele jardim pelo seu jardineiro e um convidado escolhe um livro que será apresentado e discutido ao vivo, assim como a relação entre o livro e aquele jardim.
No ano em que Lisboa é a Capital Verde Europeia, damos continuidade a um projeto que convida à ocupação de espaços verdes da cidade, promovendo a sua fruição, através da criação de uma comunidade de leitura inclusiva e acessível, que conta com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e distribuição de livros em braille.

ECOTEMPORÂNEOS | 29 agosto e 27 setembro
Quinta da Alfarrobeira
16h
Entrada livre, sujeita à lotação (30 pessoas) e à reserva prévia de bilhetes através de info@bocabienal.org.

29 agosto

Convidado: JORGE SILVA MELO
Encenador, realizador e autor
Livro escolhido: “O mundo dos outros”, de José Gomes Ferreira

Jorge Silva Melo estudou na London Film School. Fundou e dirigiu, com Luís Miguel Cintra, o Teatro da Cornucópia (1973/79).
Bolseiro da Fundação Gulbenkian, estagiou em Berlim junto de Peter Stein e em Milão junto de Giorgio Strehler. É autor de inúmeras peças, realizador de longas-metragens e documentários. Fundou em 1995 a sociedade Artistas Unidos, de que é diretor artístico.
Traduziu para português obras de nomes como Luigi Pirandello, Bertolt Brecht ou Pier Paolo Pasolini.

27 setembro

Convidado: GISELA JOÃO
Fadista
Livro escolhido: “O Sol e as Suas Flores”, de Rupi Kaur

Gisela João conheceu o fado na rádio e começou a cantá-lo para a família e para os vizinhos. Quis estudar design de moda, mas depois de entrar no circuito marialva da Invicta, acabou por vir desaguar nas casas de fado da Mouraria. Em 2013 lança o seu disco de estreia, que alcança o primeiro lugar no top de vendas e é considerado o melhor álbum nacional do ano por várias publicações especializadas. Em 2016, edita o álbum “Nua”, onde canta temas de Alain Oulman ou Cartola. Além de encher salas por todo o país, as suas digressões têm-na levado – e ao seu fado – um pouco por todo o mundo.

Em segurança e em liberdade, dois conceitos que podem ser sinónimos, se assim o quisermos.

LISBOA NA RUA 2020 - ECOTEMPORÂNEOS 29/8

NOTAS:

– As atividades presenciais decorrem em espaços com controlo de acessos, de modo a manter a distância de segurança entre os participantes.

– Recomenda-se o cumprimento das regras de segurança pessoal, como o uso de máscara, distanciamento físico e etiqueta respiratória.

– Entrada livre, limitada à capacidade de cada espaço, ao levantamento de bilhetes ou reserva prévia.

– Alguns eventos serão transmitidos em streaming.

LISBOA NA RUA 2020 – ECOTEMPORÂNEOS – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Estacionamento

Morada:

Rua António Saúde, 18C, Lisboa

Coordenadas GPS:

38°44'44.04"N
9°11'17.89"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador