TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

LISBOA NA RUA 2020 – 70 VOLTAS AO SOL – JORGE PALMA

LISBOA NA RUA 2020 – 70 VOLTAS AO SOL – JORGE PALMA

Música & Festivais

Data
12/09/2020
21:30 | Domingo
Local

Lisboa, Lisboa

Classificação Etária
A classificar pela CCE
PUB

Descrição do Evento

LISBOA NA RUA 2020 – 70 VOLTAS AO SOL – JORGE PALMA – Num ano em que os limites são diariamente desafiados, procuramos neste Lisboa na Rua refletir sobre o mundo e sobre a nossa intervenção, enquanto voltamos a alimentar o espírito com sons e histórias, numa programação que junta música, teatro, cinema, conversas e dança.

O Lisboa na Rua está de regresso, animando a cidade com cinema, música, teatro e dança, mas este ano com um programa um pouco diferente e com algumas regras.
Escolhemos espaços e locais da cidade que permitam manter a devida distância e com acesso limitado para podermos, assim, regressar devagar à cidade, e celebrar a cultura ao ar livre e em segurança, através de uma programação multidisciplinar entre 13 de agosto e 27 de setembro. A entrada é gratuita em todos os eventos, mas sujeita, obrigatoriamente, a inscrição ou levantamento prévio de bilhete.

Apesar de todas as condicionantes, fizemos questão de voltar a trazer a cultura para a rua, respeitando todas as medidas de segurança recomendadas neste momento, de forma a preservar a saúde pública. Assim, este ano, não há grandes palcos nem espetáculos para milhares de pessoas, mas a programação não é menos desafiante por isso. E mesmo ao ar livre, toda a programação do Lisboa na Rua acontece em espaços com lotações limitadas, distâncias de segurança, com máscaras e higienização.

Um concerto para celebrar os 70 anos de um grande compositor. De um poeta. De uma rock star. De um boémio. Jorge Palma é tudo isto e é também o autor de tantas músicas que fizeram a banda sonora de muitas vidas, ao longo das últimas décadas.

LISBOA NA RUA 2020 - 70 VOLTAS AO SOL – JORGE PALMA

12 setembro

70 VOLTAS AO SOL – JORGE PALMA

Convidados: CRISTINA BRANCODEAD COMBO
Transmissão online – 21h30
Classificação etária: a classificar pela CCE

A sua biografia é conhecida: começou a estudar música clássica ainda em criança, mas na adolescência e início da idade adulta o rock convidou-o para ir dar uma volta ao lado selvagem. Ao piano, junta-se a
guitarra e o interesse pela música popular anglo-saxónica. Com o mestre Ary dos Santos, aperfeiçoou a veia poética e fugiu à guerra, exilando-se na Dinamarca, onde nunca deixou de compor e de escrever.

Depois do 25 de abril, volta para Portugal e em 1975 gravou o primeiro LP, “Com uma Viagem na Palma da Mão”, com canções compostas durante o exílio. Depois de editar um segundo álbum, volta a sair do país,
cantando e tocando guitarra nas ruas de várias cidades, fixando-se em Paris, onde tocou no metro durante  alguns anos.

Quando regressa, lança alguns dos seus discos que maior sucesso fizeram entre a crítica e o público. Se O Lado Errado da Noite (1984) foi descrito como “o lado certo de Jorge Palma” ou a sua “Palma de Ouro”, o Bairro do Amor, de 1989, foi unanimemente considerado como “um dos álbuns do século XX da música portuguesa”.
Seguiram-se discos indissociáveis da história da música portuguesa, desde “Só”, a “Voo Nocturno” sem esquecer os projectos “Rio Grande” e “Cabeças no ar”.

O período mais recente da vida de Jorge Palma é marcado por um momento de grande actividade no qual se destacam projectos como “Juntos” em que partilhou o palco com Sérgio Godinho e ainda a celebração de discos históricos como “Bairro do Amor” e “Só”, tendo este último resultado na edição de “SÓ ao vivo”.
Para 2020, ano em que celebra os seus 70 anos, está prometido um novo álbum de originais. O tempo não tem feito estragos na voz nem na sua veia criativa. Porque, como ele próprio canta, “enquanto houver estrada pra andar, A gente vai continuar. Enquanto houver ventos e mar, A gente não vai parar.”

Em segurança e em liberdade, dois conceitos que podem ser sinónimos, se assim o quisermos.

LISBOA NA RUA 2020 - 70 VOLTAS AO SOL – JORGE PALMA

 

NOTAS:

– As atividades presenciais decorrem em espaços com controlo de acessos, de modo a manter a distância de segurança entre os participantes.

– Recomenda-se o cumprimento das regras de segurança pessoal, como o uso de máscara, distanciamento físico e etiqueta respiratória.

– Entrada livre, limitada à capacidade de cada espaço, ao levantamento de bilhetes ou reserva prévia.

– Alguns eventos serão transmitidos em streaming.

LISBOA NA RUA 2020 – 70 VOLTAS AO SOL – JORGE PALMA – Mais informação ver aqui

Morada:

Lisboa (Vários locais)

Coordenadas GPS:

38°43'15.29"N
9°8'44.25"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador