TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
JOGO DE DAMAS – JAZZ | CCB

JOGO DE DAMAS – JAZZ | CCB

Música & Festivais

Data
20/06/2020
21:00 | Sábado
Local

Centro Cultural de Belém - Pequeno Auditório, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
12,5€ até 15€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

JOGO DE DAMAS – JAZZ | CCB – A quatro vozes femininas junte-se como opção um piano, um contrabaixo e uma bateria – a consumir juntos ou em separado – eis a receita do Jogo de Damas.

Um grupo sediado no Porto que reúne quatro vozes de diferentes backgrounds musicais que se unem para cantar em harmonia vocal, acompanhadas, em certos temas, pelo fantástico trio de jazz que as acompanha desde 2009, ano da sua formação.

O Jogo de Damas apresenta neste concerto os temas do seu segundo e mais recente CD, Too Close, que reúne alguns clássicos do universo jazz e pop.

Membros da banda

VOZES: Barbara Francke | Fátima Serro | Gabriela Braga Simões | Sameiro Sequeira

Trio de Jazz:
piano: Paulo Gomes
contrabaixo: Miguel Ângelo
bateria: Acácio Salero

JOGO DE DAMAS - JAZZ | CCB

JOGO de DAMAS é um grupo vocal de Jazz formado em 2009, no Porto, constituído pelas vozes de Barbara Francke, Fátima Serro e Sameiro Sequeira, às quais se junta Gabriela Braga, na actual versão do projecto.

O Jogo de Damas é apresentado em quarteto vocal acompanhado por trio de Jazz com Paulo Gomes no piano, Miguel Ângelo no contrabaixo e Acácio Salero na bateria, músicos de referência no jazz nacional. O repertório percorre diversos estilos desde o Jazz à Bossa Nova e à Pop com diversos temas cantados também a cappella.

Em 2012 editou o seu primeiro trabalho discográfico – o homónimo “Jogo de Damas”, pela Editora Numérica, trabalho esse que foi muito bem classificado pela crítica, obtendo um assinalável sucesso junto do público e esgotando a primeira edição. Este disco foi gravado por Barbara Francke, Fátima Serro, Sameiro Sequeira e Rita Ruivo (vozes), Paulo Gomes (piano), Miguel Ângelo (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria) contando com a participação especial de Luís Arrigo (percussão).

No decurso da apresentação do primeiro disco, o grupo apresentou-se em auditórios de vários locais, nomeadamente em Festivais de Jazz de referência nacional, tendo esgotado por três vezes, o auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
O projecto foi também divulgado nos meios de comunicação RTP1, Porto Canal, Antena 1 e Rádio Nova e foi amplamente apoiado por José Duarte nos seus programas “Cinco minutos de Jazz” e “A menina dança?”.

Em Outubro de 2018, editou o segundo disco “Too Close”, Disco Antena 1, gravado pelos elementos da actual versão do grupo, com alguns temas a cappella e outros tantos com acompanhamento de trio de Jazz, contando com a participação especial de João Mortágua (saxofone) e A.P Neves (guitarra). Este disco conta também com um tema original do compositor Vasco Negreiros para o Jogo de Damas intitulado “Cadê o meu Chorinho?”.

O Jogo de Damas tem tido muito a aceitação do público de Jazz, mas também do grande público, por ser um grupo de 4 mulheres a cantar harmonia, a maior parte delas, complexas que intrigam e captam a atenção do público. Assim como, em outros temas, a junção do trio de jazz às vozes torna os espectáculos mais vibrantes e diversificados.

O último disco foi amplamente divulgado pela Antena 1 e Antena 2 onde foram feitas várias entrevistas ao grupo, assim como conta com o apoio da Smooth FM e Rádio Nova. O grupo foi também entrevistado no Jornal 2 da RTP2. Participou no programa do Fernando Alvim “É a vida Alvim” do Canal Q. O projecto é apoiado por Jorge Afonso, Paulo Alves Guerra no seu programa “Império dos sentidos”, José Duarte, João Moreira dos Santos no programa Jazz a 2, etc.

JOGO DE DAMAS – JAZZ | CCB – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Restaurantes

Morada:

Praça do Império, Lisboa 1400-206 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°41'43.84"N
9°12'30.07"W

Transportes:

Autocarro: 201, 714, 727, 728, 729, 751
Eléctrico: 15E
Comboio: Belém
Barco: Belém
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador