Que pena, este evento já terminou! :(

GRANDE CONCERTO ANO NOVO | EUROPARQUE
Música & Festivais
Europarque, Santa Maria da Feira
Descrição do Evento
GRANDE CONCERTO ANO NOVO | EUROPARQUE – Concerto Lírico, a decorrer no Grande Auditório do Europarque, com a participação dos cantores Pedro Rodrigues (tenor) e Iria Perestrelo (soprano), acompanhados pela Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria Feira, sob a direção artística do maestro Paulo Martins.
O Grande Concerto de Ano Novo pretende recriar um ambiente festivo de inicio de novo ano, interpretando valsas, polcas e árias propícias à temática festiva do inicio do ano novo, proporcionando uma agradavel surpresa ao público.
Pedro Rodrigues natural de Santa Maria de Lamas concelho de Santa Maria da feira é Licenciado e Mestre em Música em Performance de Canto pela Universidade de Aveiro na classe da Professora Isabel Alcobia. Como Solista tem interpretado obras das quais se destacam: L’enfance du Christ de Berlioz, Carmina Burana de Carl Orff, Fantasia Coral em Dó menor op.80 de Beethoven, Sinfonia nº 9 em Ré menor op.125, de Beethoven, Messe de Requiem op.48 de G. Fauré, Missa Brevis Kv 140 de Mozart, Petit Messe Solennelle e Stabat Mater de Rossini, Paixão Segundo S. Mateus de J.S Bach, Messa da Requiem de Verdi e Missa Solemnis de Beethoven.
No ramo da Ópera tem participado em inúmeras produções nacionais quer internacionais das quais se destacam: papel de Quim e Alfredo na Ópera Infantil O Pequeno Limpa Chaminés, de Benjamin Britten, o papel D. Curzio e Don Basílio na Ópera As Bodas de Fígaro de Mozart, o papel de Orfeu na ópera o Orfeu nos Infernos de Offenbach, o papel de Rinuccio na Ópera Gianni Schicchi de Puccini, o papel de El Dancairo na Ópera Carmen de Bizet, o papel de Ferrando na Ópera Cosi Fan Tutte de Mozart entre outras produções como La traviata de Verdi, La Bohème e Madame Butterfly de Puccini.
Tem participado ainda em alguns musicais como O Aladino e a Lâmpada Mágica onde deu voz á personagem o Génio da Lâmpada, o homem de Lata no musical o Feiticeiro de OZz e o monstro numa produção de A Bela e o Monstro. Tem trabalho ainda com diversos maestros dos quais se destacam: Maestro António Vassalo Lourenço, Ernst Schelle, Maestro Olari Elts , Takuo Yuasa, Eugene Rogers, José Ferreira Lobo, Ernesto Coelho, Yi-Chen Lin, Antonio Pirolli, Jean-Sébastien Béreau e Claudio Desderi.
Em 2014 foi ainda premiado com o 3º Prémio no concurso Nacional de Canto de Ourém Fátima. Em 2015 foi Vencedor do 3º Prémio no Concurso Prémio Jovens Músicos Antena 2. Em Outubro de 2015 foi admitido na Academia de Bel Canto Rodolfo Celletti em Itália. Em Fevereiro de 2016 integrou a companhia da Nova Ópera de Lisboa. Recentemente foi Tamino na Ópera A Flauta Mágica de Mozart e Don José na Ópera Carmen de Bizet no Teatro Aveirense sob a Direcção do maestro Antonio Vassalo Lourenço.
Tem cantado por diversas salas do país entre as quais se destacam o Coliseu do porto, Casa da Música, Teatro da Trindade em Lisboa, Teatro Nacional de São Carlos, Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian Lisboa, Milão, Itália e Amesterdão.
Iria Perestrelo started her musical studies in her native Portugal, and after pursuing a Degree in Information Science at Oporto University, moved to London to study at the prestigious Guildhall School of Music & Drama. Under Professors Penny Mackay and Susan Waters, she gained a Bachelor with Honours in Vocal Studies and an Artist Masters Diploma in Performance, as a scholar of several institutions.
Having obtained the highest grade of her first year of studies, she was nominated to represent the Guildhall School at the Kathleen Ferrier Bursary Competition for young singers, and in the following year won the Audience Prize at Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa in Lisbon and the 2nd prize at Concurso de Canto José Augusto Alegria EboraeMusica.
She has also received the award Prémio Jovens Criadores Clube Português de Artes e Ideias & Instituto Português da Juventude for the performance of Francisco Coll’s Óxido Op. 9, a new piece composed for Iria’s voice and chamber ensemble, as part of the Voiceworks project, which premièred at the Wigmore Hall.
As a soloist with the Guildhall Baroque Orchestra and with her own ensemble Prince and Pauper Consort, Iria performed at the London Handel Festival, St. Martin-in-the-fields, Brighton Early Music Festival, National Portrait Gallery, Hatchlands Museum, and other iconic venues. During her time at Guildhall School she has received specialist coaching from artists from Gabrieli Consort, Orchestra of the Age of Enlightenment, La Serenissima and Academy of Ancient Music.
Her concert performances include Handel Messiah, Vivaldi Gloria, Pergolesi Stabat Mater, Mozart Coronation Mass, Missa Brevis in G, Schubert Mass n.2 in G, Fauré Messe Basse, Bach Ich habe genug, Britten A Ceremony of Carols.
Opera credits include Susanna Le Nozze di Figaro at Zêzere Arts Festival in Portugal, Adele Fledermaus (excerpts) at Teatr Wielki Opera Narodowa; Gingerbread Woman Village Romeo & Juliet at Wexford Festival Opera; Moth Midsummer Night’s Dream at the Barbican Theatre; Cis Albert Herring at the Silk Street Theatre; Serpina La Serva Padrona, Despina Così fan tutte at Zêzere Arts Festival; Zerlina D. Giovanni at Humanitas Opera; Sister Genovieffa Suor Angelica (NLOP); Gazela Os Zoocratas (Teatro Rivoli and TNSC Portugal); 1st maid staged production of Bach St. Mathew Passion at National Theatre London.
Iria had the privilege to work with opera directors such as Sir Jonathan Miller, Andrejz Zagars, Antony McDonald, Martin Lloyd-Evans, Patrick Mason, Jo Davies, Stephen Medcalf, Rosetta Cucchi, Roberto Recchia, Rodula Gaitanou, Jean-Pierre van der Spuy, Christopher Cowell and conductors such as Stephen Barlow, Gianluca Marcianò, David Angus, Paul Goodwin, David Charles Abell, William Lacey, Rory Macdonald, Brian Mackay.
Iria sings regularly at Grange Park Opera chorus appearing in Eugene Onegin, I Puritani, Don Carlo, Fiddler on the roof (featuring Bryn Terfel), Oliver! (featuring Simon Keenlyside), Tosca (featuring Joseph Calleja), Jenufa, Roméo et Juliette and Un Ballo in maschera.
As a member of the Philharmonia Chorus, sang the great choral works in such stages as Royal Festival Hall, Royal Albert Hall, Kings College Cambridge, Sheldonian Oxford, Palau de la Música Valencia and recently at the Elbphilharmonie Hamburg, under the baton of Sir Jeffrey Tate, Andris Nelsons, Vladimir Ashkenazy, Daniel Harding, between others. With the Choir of the Enlightenment performed in several BBC Prom concerts under Marin Alsop and Sir Simon Rattle.
Iria is a scholar of the Calouste Gulbenkian Foundation – European Network of Opera Academies, having had the opportunity to work with Anita Garanča (Latvian National Opera), Andrejs Zagars (Director Latvian National Opera), Dmitry Vdovin (Artistic Director Bolshoi Theatre), Eytan Pessen (Semperoper Dresden), Izabela Klosinska (Teatr Wielki Opera Narodowa), and with Claudio Desderi at Calouste Gulbenkian Foundation.
She has attended other masterclasses with Chen Reiss, Edith Wiens, Sarah Walker and Eugene Asti.
Iria studies with Soprano Yvonne Kenny.
GRANDE CONCERTO ANO NOVO | EUROPARQUE – Mais informação ver aqui
Morada:
EUROPARQUE, Rua Interior do Europarque, 4520-153 Santa Maria da FeiraCoordenadas GPS:
40°55'51.43"N8°34'19.18"W