TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

FICD – FEIRA INTERNACIONAL DE CULTURA E DESPORTO 2019

FICD – FEIRA INTERNACIONAL DE CULTURA E DESPORTO 2019

Desporto & Aventura

Data
11/04/2019 até 14/04/2019
09:00 | Quinta, Sexta, Sábado, Domingo
Local

Expoeste, Caldas da Rainha

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

FICD – FEIRA INTERNACIONAL DE CULTURA E DESPORTO 2019 – A FICD – Feira Internacional de Cultura e Desporto 2019 decorre de 11 a 14 de abril na Expoeste nas Caldas da Rainha, numa edição repleta de actividades nas mais diversas áreas da cultura e do desporto.  Esta feira receberá também o 9.º Campeonato do Mundo de Artes Marciais.

Poderá ainda usufruir de mostras tradicionais de artesanato e folclore, degustar pratos de gastronomia local, e vibrar com as exibições que este evento oferece na área do desporto de combate.

As Caldas da Rainha volta a ser palco do maior evento de artes marciais e de desportos de combate da Península Ibérica, com o campeonato do Mundo de todos os estilos, “ Wac World All Styles Championship”, é uma competição que junta à vertente competitiva uma Feira Internacional de Cultura e Desporto, onde há espaço para gastronomia, folclore, artesanato, lojas de desporto, produtos variados, empresas entre outras.

“Promover a região e o país nos seus variados sectores é um dos principais objectivos deste certame” afirma Bruno Rebelo, presidente da WAC Association.

Esta feira, tem sido uma aposta ganha pela organização pois, como afirma Tânia Cardoso, responsável por esta iniciativa, os atletas e familiares, devido à carga intensa de competição, acabam por ver neste certame a oportunidade de levar uma recordação portuguesa para casa e provar os sabores tradicionais da região.

Outra novidade desta edição, que marca o 10 º aniversário desta competição, é o regresso do hall of fame, uma noite de Gala que vai reconhecer o desempenho desportivo excepcional e as mais relevantes atitudes em prol das artes marciais e dos desportos de combate. Atletas, Mestres, Grandes Mestres, entidades públicas e patrocinadores serão distinguidos numa noite de festa que reunirá muitas personalidades do universo WAC como o Grão-Mestre Senior Daniel Hayen da Bélgica; o Grande Mestre Peter Mylonas da Austrália; o Grande Mestre Senior Rick Kingi dos Estados Unidos da America; o Grão-Mestre Christian Wulf da Alemanha; o Professor Emanuel Bettencourt de Cabo Verde; o Mestre Guiseppe Parisi de Itália e o Grão-Mestre Kai Li do Havai. Aproveitando a vinda de nomes tão importantes no universo dos desportos de combate e das artes marciais, a organização do World All Styles Championship volta a apostar na Formação, com seminários abertos ao público e que decorrem durante todo o campeonato.

A marcar presença na cerimónia de abertura do 10º World All Styles Championship estarão Vítor Pataco, Presidente do IPDJ; Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência; José Manuel Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, entre outros.

2019 volta a colocar Portugal na rota das melhores competições de Artes Marciais do Mundo, com cerca de 550 categorias a celebrarem o desporto, a disciplina, o fairplay e o espírito de competição entre equipas e lutadores das mais diversas geografias.

Morada:

Expoeste, Caldas da Rainha

Coordenadas GPS:

39°24'44.83"N
9°8'38.43"W

Transportes:

Sul: Caldas da Rainha fica a cerca de 90km do aeroporto internacional da Portela, em Lisboa. O percurso mais indicado é o da Autoestrada A8, que liga Lisboa a Caldas da Rainha em menos de sessenta minutos de viagem automóvel.
Norte: A autoestrada do Oeste (A8) é a principal via de acesso ao Concelho das Caldas da Rainha, que tem ligação com a A1, em Leiria. Se vier junto à costa, a A17 é uma boa opção, já que tem ligação directa à A8. Se optar por evitar a autoestrada, utilize a EN1.

Interior: A melhor forma de chegar vindo do Interior é a A15, em Santarém, que liga à A8, num troço gratuito.

Autocarro: A rede de Expressos é uma alternativa viável, com ligações diretas um pouco por todo o país.

(Lisboa – Caldas: 45 minutos; Porto – Caldas: 2h30m)
link: http://www.rede-expressos.pt/default.aspx


Comboio: A viagem de comboio é também uma opção, não obstante de nem todas as estações do país terem ligação direta.

link: Comboios de Portugal (http://www.cp.pt)


Distâncias temporais e percursos até Caldas da Rainha

Albufeira (315km): A2 + A13 + A10 + A1 + A15 - 2h50m
Braga (280km): A3 + A1 + A8 – 2h30m
Castelo Branco (190km): A23 + A1 + A15 - 1h45m
Coimbra (128km): A1 + A8 – 1h10m
Évora (194km):A6 + A15 – 1h50m
Lisboa (90km): A8 – 55m
Porto (230km): A1 + A8 – 2h00m
Viseu (205km): IP3 + A1 + A8 – 1h50m

"Mais vale perder um minuto de vida, que a Vida num minuto..."

Conduza com precaução!
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador