TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

FESTIVAL GASTRONÓMICO SABORES DA LAMPREIA 2020

FESTIVAL GASTRONÓMICO SABORES DA LAMPREIA 2020

Gastronomia

Data
13/03/2020 até 15/03/2020
Ver progr | Sexta, Sábado, Domingo
Local

São Pedro da Torre, Valença

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

FESTIVAL GASTRONÓMICO SABORES DA LAMPREIA 2020 – A 11ª edição do Festival Sabores da Lampreia 2020, vai decorrer de 13 a 15 de março, em S. Pedro da Torre, freguesia do concelho de Valença.

EVENTO CANCELADO – O Município de Valença comunica o cancelamento da 11ª edição do Festival Gastronómico Sabores da Lampreia, programado para este fim de semana, de 13 a 15 de março. O cancelamento deste evento segue as orientações estipuladas pelo despacho 2836-A/2020, bem como as recomendações da Direção Geral da Saúde, em virtude do Coronavírus (COVID-19).
O Município lamenta os inconvenientes do cancelamento do evento, mas dadas as medidas preventivas e orientações, a nível nacional, é a medida mais sensata e correta. 

Este evento tem a particularidade de apresentar o ciclóstomo, tão típico desta região, confeccionado de diversas formas, desde a Lampreia à Bordalesa, Arroz de Lampreia, Lampreia Fumada/Grelhada, Lampreia Assada no Forno, Lampreia Recheada e Lampreia Seca.

Se é verdade que a maioria prefere as tradicionais Lampreia à Bordalesa e Arroz de Lampreia, a verdade é que as outras formas de cozinhar esta iguaria parecem não lhe ficar atrás, e os milhares de visitantes que se deslocam a S. Pedro da Torre são bem a prova disso mesmo. E a verdade é que a comunidade piscatória de S. Pedro da Torre, mostra-se sempre disposta a contribuir e surpreender, com lampreia de excelência para o sucesso deste festival.

A promoção da lampreia em Valença está integrada na iniciativa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência, que até 15 de abril, promove entre os restaurantes do concelho de Valença a divulgação desta iguaria, criando um verdadeiro roteiro gastronómico e que pode conhecer clicando aqui. Trata-se de um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

PROGRAMA FESTIVAL GASTRONÓMICO SABORES DA LAMPREIA

S. PEDRO DA TORRE 2020

FESTIVAL GASTRONÓMICO SABORES DA LAMPREIA 2020 - A 11ª edição do Festival Sabores da Lampreia 2020, vai decorrer de 13 a 15 de março, em S. Pedro da Torre, freguesia do concelho de Valença.

FESTIVAL GASTRONÓMICO SABORES DA LAMPREIA 2020

 

Morada:

Largo da Igreja, São Pedro da Torre, Valença

Coordenadas GPS:

41°59'23.24"N
8°40'1.75"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador