TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

CHRISTIAN SANDS | CCB

CHRISTIAN SANDS | CCB

Música & Festivais

Data
03/07/2020
21:00 | Sexta
Local

Centro Cultural de Belém - Grande Auditório, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

CHRISTIAN SANDS | CCB – Aos 30 anos, Christian Sands é atualmente um dos pianistas mais requisitados do jazz. Nos últimos anos, Sands percorreu o mundo como bandleader e, recentemente, apareceu como sideman nos discos de Christian McBride e de Gregory Porter.

Depois dos lançamentos do disco Reach e do EP Reach Further, no início de 2018 Sands lançou o seu mais recente álbum, Facing Dragons, que marca o regresso de Christian e da sua banda ao estúdio de gravação.

Segundo afirma o próprio Sands: «Eu gosto da liberdade do formato do trio. É mais dramático para mim. O facto de ser uma banda pequena, mas com uma grande personalidade, permite-me encaixá-la em situações diferentes, quer a nível de dinâmicas, quer em termos de composição musical.»

Jazz – Christian Sands

3 julho 2020 | 21h00
Grande Auditório

Coprodução CCB/Incubadora d’Artes

Sands nasceu em 22 de maio de 1989. Ele cresceu em New Haven, Connecticut, e depois mudou-se para a vizinha Orange. Ele começou a tocar piano em uma idade muito jovem e teve aulas a partir dos quatro anos; ele comentou que “eu cresci com ele em casa, na sala de aula e no palco, então sempre foi uma grande parte da minha vida”.

Sands foi orientado pelo pianista Billy Taylor , que permitiu ao adolescente fechar um dos sets que Taylor tocou no Kennedy Center. Sands estudou na Escola de Música de Manhattan. A Orquestra Afro-Cubana de Jazz da escola, liderada por Bobby Sanabria , gravou o álbum Kenya Revisited Live em 2009; foi indicado ao Grammy Latino.

Depois de se formar, Sands se juntou ao Inside Straight, uma das bandas do baixista Christian McBride; eles fizeram uma turnê internacional.

Sands se tornou um artista Steinway em 2012. Em 2014, Sands citou como influências McBride, Wynton Marsalis , Kenny Garrett e Marcus Roberts , porque “Eles vêm da tradição de atrair as pessoas para a música, mas também a movem, encaminhar para novas direções “. No mesmo ano, Sands se tornou um finalista do American Fianowship Association Jazz Pellists Association.

NOTAS: Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Centro Cultural de Belém: telefone 213 612 627 (diariamente das 13h00 às 20h00) ou através do email bilheteiraccb@ccb.pt.

CHRISTIAN SANDS | CCB – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Restaurantes

Morada:

Praça do Império, Lisboa 1400-003 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°41'43.84"N
9°12'30.07"W

Transportes:

Autocarro: 201, 714, 727, 728, 729, 751
Eléctrico: 15E
Comboio: Belém
Barco: Belém
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador