TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

CASTELO DE S. JORGE – NOITE DOS MUSEUS | LISBOA

CASTELO DE S. JORGE – NOITE DOS MUSEUS | LISBOA

Família & Entretenimento

Data
18/05/2019
20:30 | Sábado
Local

Castelo de São Jorge, Lisboa

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

Castelo de S. Jorge vai ter uma noite grátis com visitas, música e um cortejo.

Dia Internacional dos Museus assinala-se no sábado, 18 de maio, com várias iniciativas gratuitas, exposições, jogos e espetáculos. Os festejos prolongam-se pela noite e incluem espaços como o Castelo de São Jorge, em Lisboa, que está a preparar uma festa em grande na Noite dos Museus.

Depois do Museu de Lisboa preparar três dias de atividades e entradas à borla em todo os seus núcleos, agora é a vez do Castelo de São Jorge anunciar uma festa em grande na Noite dos Museus. O programa, totalmente gratuito, começa às 20h30 e prolonga-se até depois da meia noite com muito para ver e fazer.

Visitas guiadas e oficinas, artes bélicas, música e danças no Paço são algumas das propostas do cartaz, que conta ainda com as marionetas e formas animada do FIMFA e um espetáculo da Companhia da Esquina, “Bô é o asno que me leva”.

Também haverá visitas e oficinas asseguradas pelo Serviço Educativo do Castelo – Arqueologando, Historiando e Oficina dos Afonsinhos. O fim de festa faz-se com o tradicional Cortejo Real da Meia-Noite, com início em frente ao Museu, seguindo até ao Castelejo e percorrendo o Miradouro até à Praça d´Armas. Com músicos, personagens da Corte e homens de armas.

A entrada no Castelo de São Jorge é grátis a partir das 20h30 e prolonga-se até depois da meia-noite.

Aberto ao público 7 dias por semana, o Castelo de S. Jorge é hoje um local onde se pode desfrutar do património, ficar a saber um pouco da história de Lisboa na Exposição Permanente, explorar os vestígios do bairro islâmico do século XI no Sítio Arqueológico, descobrir vistas inéditas da cidade na Câmara Escura, passear pelos jardins e miradouro, fazer uma pausa no Café do Castelo, participar em visitas guiadas ou noutras atividades pedagógicas ou, simplesmente, deixar-se encantar com a música, o teatro, a dança e as tertúlias sobre património que vão animando os dias neste notável Monumento de Lisboa.

Morada:

Rua de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa, Portugal

Coordenadas GPS:

38°42'50.19"N
9°8'0.53"W

Transportes:

Eléctricos: 12 e 28
Autocarros: 737

Dica para ir a pé: a pé vindo da Baixa, utilize o Elevador do Castelo: use o primeiro para chegar da Rua dos Fanqueiros à Rua da Madalena. Ao sair nesta rua, verá o Largo Adelino Amaro da Costa. Siga em frente, na direcção do Largo, e entre no edifício do supermercado Pingo Doce (Mercado do Chão do Loureiro). Dentro do supermercado, lá ao fundo, encontramos o segundo elevador que nos deixa na Costa do Castelo
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador