TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

CARLÃO | REGRESSO AO FUTURO – RIO MAIOR

CARLÃO | REGRESSO AO FUTURO – RIO MAIOR

Música & Festivais

Data
20/06/2020
21:30 | Sábado
Local

Cineteatro Rio Maior, Rio Maior

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

CARLÃO | REGRESSO AO FUTURO – RIO MAIOR – 20 é o número mágico que vai voltar a ligar o som e a acender as luzes dos Teatros Municipais, resgatando-nos ao silêncio e ao afastamento a que a Covid-19 nos votou: no dia 20 de Junho de 2020, às 21H30, 21 artistas portugueses e 21 Teatros Municipais celebram o Regresso ao Futuro.

O festival Regresso ao Futuro conta com 3 novas confirmações de artistas e Teatros Municipais: Carlão actua no Cine-Teatro de Rio Maior; Katia Guerreiro é apresentada pelo Museu do Fado no Capitólio, em Lisboa; e a Casa da Cultura de Ílhavo recebe Herman José ao vivo. São agora 24 concertos, de 24 artistas, em 24 salas distribuídas por 22 cidades de norte a sul do país, que no dia 20 de Junho de 2020 decorrem em simultâneo, a partir das 21H30. Os bilhetes têm o preço único de 10€ e já estão à venda nos locais habituais e nas bilheteiras de algumas das salas (consultar site oficial da sala para confirmação prévia).

Regresso ao Futuro reafirma a vocação decisiva dos Teatros Municipais para a sustentabilidade da cultura em Portugal, a sua importante contribuição para a circulação artística, agindo como um catalisador de esperança, resiliência e confiança para o público, sempre dentro das regras sanitárias em vigor.

É, simultaneamente, também um acontecimento solidário que une e mobiliza os Teatros Municipais, os artistas, as equipas técnicas, a organização da Sons em Trânsito e o público numa frente comum, que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos setores das artes.

O objetivo deste fundo é apoiar financeiramente, até ao limite das disponibilidades, profissionais (incluindo profissionais independentes e trabalhadores) do setor cultural, que se encontram a braços com uma crise sem precedentes, tantos deles arredados dos apoios públicos, precisamente fruto da precariedade estrutural do setor. Tratar-se-á, não de um apoio à produção, mas de um verdadeiro auxílio solidário de emergência que procurará dar prioridade àqueles que têm maiores necessidades económicas. Em determinadas condições poderão ser apoiadas algumas empresas do setor, sempre com o objetivo e condição da manutenção dos postos de trabalho.

O público é ainda convidado a levar alimentos não perecíveis para entrega nos Teatros, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar.

CARLÃO | REGRESSO AO FUTURO - RIO MAIOR

Sob o pseudónimo “Pacman”, entre 1993 e 2009, Carlão foi um dos vocalistas e o principal letrista dos “Da Weasel”, a mítica banda de Almada. Após o termino dos “DW” gravou dois discos com “Os Dias De Raiva”, banda trash/hardcore, e logo a seguir embarcou no projecto “Algodão”, viagem intimista onde a música serviu de suporte para textos de cariz pessoal, quase sempre ditos.

Com Fred Ferreira e Regula grava o disco “5-30” que é editado em 2014 e marca um regresso a sonoridades mais próximas do Hip-Hop e daquilo que tinha feito com os “DW”, ao mesmo tempo que devolve a sua voz ao circuito de concertos em palcos grandes. Em 2015, ano em que completa quarenta anos de idade, Carlão edita um álbum em nome próprio justamente intitulado “Quarenta”, e o sucesso do primeiro single “Os Tais”, bastante tocado pelas rádios mais ouvidas do país, torna-o imediatamente requisitado para uma intensa agenda de concertos.

Em 2016 lança (em edição digital) o EP “Na Batalha”. Com Boss Ac criou o tema-genérico do programa de cariz sociológico “E Se Fosse Consigo”, da autoria de Conceição Lino, líder de audiências que granjeou vários prémios e menções honrosas na comunicação social. Em Setembro de 2018 edita o álbum “Entretenimento?”, com participações de António Zambujo, Manel Cruz e Slow J, entre outros no alinhamento, que também conta com três singles anteriormente lançados: “Agulha No Palheiro” e “Viver Pra Sempre” e “Contigo”…

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Obrigatório o Uso de Máscara

CARLÃO | REGRESSO AO FUTURO – RIO MAIOR – Mais informação ver aqui

Morada:

Largo Aires de Sá 2040-236 Rio Maior

Coordenadas GPS:



Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador