TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

UMA SOLIDÃO DEMASIADO RUIDOSA | AMAS

UMA SOLIDÃO DEMASIADO RUIDOSA | AMAS

Teatro & Arte

Data
30/05/2020
21:00 | Sábado
Local

AMAS - Auditório Municipal António Silva | Cacém, Sintra

Classificação Etária
M/12 anos
PUB

Descrição do Evento

UMA SOLIDÃO DEMASIADO RUIDOSA | AMAS – Este monólogo barroco transporta-nos ao ambiente amarelecido e cru da Checoslóvaquia de Kafka, afinal símbolo universal do absurdo existencial que povoa as nossas vidas.

Uma história normal, se é que se pode chamar normal à simplicidade. Um homem, um funcionário que vive algures numa casa escura e velha cheia de livros. Um homem cuja função é prensar papel velho numa cave; todos os dias toneladas de livros. UM homem solitário, que vive das memórias do passado, das frases livrescas e das canecas de cerveja.

Uma espécie de vagabundo que lê todos os livros que passam nessa cave, um homem culto sem querer. Um espécie de “velho do rio” que pensa e filosofa sobre uma série de coisas, que bebe canecas e canecas de cerveja, não para se embebedar, mas para pensar melhor. Um contador de histórias. Um velho que sente estar a ser ultrapassado pelo tempo no qual já não tem lugar. Um poeta da realidade.

Uma Solidão Demasiado Ruidosa (1976) é a história do velho Haňta, que, por ofício, prensa e destrói livros no subsolo de Praga, e que, por amor, salva dessa hecatombe os mais belos achados em pilhas de papel: textos de Kant, Hegel, Camus, Novalis e Lao-Tsé, todos eles condenados à destruição pelas autoridades. Até que, um dia, o progresso quer aniquilar com mais eficácia as páginas que Haňta insiste em resgatar da sua obsoleta prensa. Censurada e publicada em samizdat, Uma Solidão Demasiado Ruidosa tornou-se uma obra de culto sobre a indestrutibilidade da memória e da palavra e o seu poder redentor em tempos bárbaros. Bohumil Hrabal confessou ter vivido apenas para escrever este livro.

UMA SOLIDÃO DEMASIADO RUIDOSA | AMAS

Morada:

Shopping do Cacém, R. Coração de Maria nº1, 2735-470

Coordenadas GPS:

38°46'12.55"N
9°18'38.12"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador