TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
BEBEL GILBERTO | TEATRO TIVOLI BBVA

BEBEL GILBERTO | TEATRO TIVOLI BBVA

Música & Festivais

Data
16/05/2020
21:30 | Sábado
Local

Teatro Tivoli BBVA, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
25€ até 45€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

BEBEL GILBERTO | TEATRO TIVOLI BBVA – Bebel Gilberto está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum com edição marcada para o início de maio.

Acompanhada por mais dois músicos, Bebel promete revelar todas as pérolas deste novo trabalho sem esquecer, obviamente, os momentos mais altos da sua brilhante carreira.

Comunicado

O concerto de Bebel Gilberto primeiramente agendado para o dia 16 de Maio, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, foi adiado para data a confirmar em breve.

Os  bilhetes adquiridos para este espectáculo serão válidos para a nova data.

Dada a situação extraordinária que envolve este adiamento, O IGAC ( Inspeção-Geral das Atividades Culturais), irá regular em breve a questão da devolução dos bilhetes e a forma como esse direito se aplicará.  No entanto está já regulamentado que qualquer reembolso que venha a ser decretado só irá ser realizado em data posterior ao final do estado de emergência

Se há um nome que rima hoje de forma perfeita com bossa nova esse é, sem dúvida, o de Bebel Gilberto. A cantora leva já mais de 30 anos de carreira, tendo assinado o seu primeiro registo homónimo em 1986. Mas no final dos anos 90, a explosão eletrónica associada ao conceito modernista de “lounge” abriu-lhe um espaço novo que veio preencher com o hoje clássico “Tanto Tempo”, lançado em 2000.

Desde então, Bebel tem colecionado aplausos por todo o mundo, do Japão à Europa e Estados Unidos, foi distinguida com várias nomeações para os prestigiados Grammy, participou na famosa série Red Hot + Rio e colaborou com importantes artistas além de ter gravado para históricas etiquetas de jazz como a Verve.

Agora, Bebel Gilberto regressa a Portugal para um espetáculo intimista. Acompanhada pelo guitarrista Guilherme Monteiro, Bebel promete não apenas revisitar os mais altos momentos da sua brilhante carreira, mas também antecipar algumas das pérolas que tem reservadas para o seu próximo álbum. Voz e violão, a base eterna da bossa nova por uma das suas maiores embaixadoras no mundo. Imperdível, pois claro.

BEBEL GILBERTO | TEATRO TIVOLI BBVA

Isabel Buarque de Hollanda Gilberto de Oliveira mais conhecida como Bebel Gilberto (Nova Iorque, 12 de maio de 1966) é uma cantora, compositora e produtora norte-americana, de ascendência portuguesa e brasileira. É filha do compositor João Gilberto e da cantora Miúcha, sendo sobrinha materna do escritor Chico Buarque.

Bebel teve sua estreia na música precocemente. Aos 9 anos já havia se apresentado no Carnegie Hall com sua mãe e Stan Getz, e já tinha participado nos musicais Pirlimpimpim e Saltimbancos com sua mãe e seu tio, Chico Buarque.

Sua estreia como solo profissional veio em 1986 com um EP autointitulado lançado pela WEA, que incluiu “Preciso Dizer Que Te Amo”, com parceria com Cazuza e Dé, quando ambos estavam na Banda Barão Vermelho. Em 1991, a filha de Gilberto e Miúcha trocou Ipanema, onde cresceu, por Manhattan, onde ela nasceu. Bebel continua vivendo em Nova Iorque, mas compartilha seu tempo entre os EUA e o Brasil.

Bebel foi uma grande amiga de Cazuza e compôs várias músicas com ele, além de “Eu Preciso Dizer Que Te Amo”, incluindo “Amigos de Bar”, “Mais Feliz” e “Mulher Sem Razão”.

Participou do projeto Red Hot + Rio, juntando-se grandes estrelas da música como Everything But the Girl, Maxwell, George Michael e outros para a gravação do CD beneficiário. Ela também colaborou no CD do produtor japonês Towa Tei Future Listening, cantando os hits “Technova” e “Batucada” e também participou no projeto Peeping Tom de Mike Patton (vocalista do Faith No More, Mr. Bungle, entre outras), cantando “Caipirinha”.

Com o lançamento de ‘Tanto Tempo’ em 2000, Bebel inventou a bossa eletrônica, que assumiu os clubes de todo o mundo e Bebel se posicionou como uma das artistas mais vendidas do Brasil nos EUA desde os anos 60. Com seu segundo álbum, “Bebel Gilberto” (2004), ela refinou seu som para criar um estilo lounge acústico que apresentou seus pontos fortes como uma compositora brasileira…

NOTAS: Não é permitida a entrada a menores de 3 anos de idade, com excepção de espectáculos que estejam classificados para Todos os Públicos, de acordo com o Decreto Lei 23/2014.

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA: telefone 213 572 025 (de terça a sábado das 15h30 às 19h30) ou através do email bilheteira.tivolibbva@uau.pt.

BEBEL GILBERTO | TEATRO TIVOLI BBVA – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Acesso de Mobilidade Reduzida, Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Av. da Liberdade 182-188, 1250-146 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°43'13.62"N
9°8'42.67"W

Transportes:

Metro: Avenida (Linha Azul)
Autocarros: 207, 709, 711, 732, 736, 746, 783
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador