NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
CURIOSIDADES
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

AXÉ BAHIA CONCERTO ARAKETU | LISBOA

AXÉ BAHIA CONCERTO ARAKETU | LISBOA

Música & Festivais

Data
06/12/2019
10:00 | Sexta
Local

Antigo Loft/Industria, Lisboa

Classificação Etária
M/18 anos
PUB

Descrição do Evento

AXÉ BAHIA CONCERTO ARAKETU | LISBOA – Diretamente de Periperi, em Salvador, na Bahia para o mundo! O Ara Ketu é um dos grupos brasileiros mais famosos de axé e pagode baiano, levantando as multidões desde 1980.

“Mal acostumado
Você me deixou
Mal acostumado
Com o seu amor”

“Não dá prá esconder
O que eu sinto por você Ara
Não dá, não dá, não dá, não dá”

E no dia 6 de dezembro de 2019 vista-se de azul e branco pois eles chegam em Lisboa para um show único e histórico que é certeza de ser soldout!

“O Ara Ketu o Ara Ketu quando toca deixa todo mundo pulando que nem pipoca!”

Um show pra gente curtir e cantar juntos todos os hinos que marcaram a nossa época com muito axé bahia

FESTA COM BAR ABERTO A NOITE TODA! ISSO MESMO!

Corra! Aproveite agora lote promocional.

Ara Ketu (também conhecido como Povo de Ketu, que é sua tradução a partir da língua iorubá) é um grupo brasileiro de axé e pagode baiano fundado em 1980 por moradores do subúrbio ferroviário de Periperi, em Salvador, na Bahia. O bloco desfilou pela primeira vez em 1981, homenageando o rei caçador, Oxóssi, que é o orixá protetor do Ara Ketu. Por isso, o símbolo do bloco é o ofá e as cores são azul e branco.

Fundado em 8 de março de 1980, na comunidade de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, tem sua essência afro, com muita luta e resistência ao longo de todos esse anos. Foi campeão do carnaval de Salvador nos anos de 1981, 1982 e 1983, não podendo mais competir nos anos seguintes.

O Ara Ketu foi idealizado por Vera Lacerda, professora de história e mestra em filosofia, e seu primo Augusto César (falecido em agosto de 2016), guru espiritual de diversos artistas do Brasil.

Assemelhante aos outros blocos afros como Ilê Aiyê e Olodum, o bloco Afro Ara Ketu desenvolvia também um trabalho social voltado para a sua comunidade. Embora durante os anos 1980 os blocos afros tenham ficado quase invisíveis para o grande público no Brasil, as suas músicas foram interpretadas por outros artistas como Banda Reflexu’s e Margareth Menezes. Por exemplo: a música “Uma história de ifá” foi gravada no primeiro LP do Ara Ketu em 1987, e lançada no CD de Margareth Menezes do ano seguinte, tendo grande sucesso no Brasil e no exterior. Constituído inicialmente por um bloco de percussão, dançarinos e associados, o “Ara”, como é mais conhecido, incorporou instrumentos de sopro, bateria e teclado para se reformular.

Em 1987, lançaram seu álbum de estreia, pela gravadora Continental. Em 1994, foram para a gravadora Columbia, e em novembro do mesmo ano lançaram o álbum Bom Demais. Em 1998, lançaram o álbum Ao Vivo, que foi certificado diamante. Em 2007, Tatau, vocalista da banda, se desligou do grupo para seguir carreira solo e foi substituído pela cantora Larissa Luz até junho de 2012. No dia 5 de junho de 2012, o antigo vocalista Tatau retornou ao comando da banda.

Em 1 de março de 2015, Tatau deixa mais uma vez o Ara Ketu, dessa vez em definitivo. Entra, no comando dos vocais do Ara Ketu, Tonho Matéria, fazendo o seu primeiro show no em maio de 2015, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Nesse mesmo ano, é feito um concurso para um segundo cantor da banda. Foi escolhido Linnoy (ex-integrante da banda Os Sungas). Essa formação se manteve até o mês de maio de 2018.

A banda Ara Ketu, hoje composta por Dan Miranda, (ex-integrante da banda Filhos de Jorge), que teve sua voz eternizada com a música Ziriguidum. Essa formação já se apresentou em diversos Estados do Brasil, levando suas músicas alegres e dançantes por todos os locais aos quais passam. Hoje, além de todos os sucessos do Ara Ketu (Pipoca, Mal Acostumado, Bom Demais, Avise a Vizinha etc.) o Ara já começa a ter musicas autorias, com lançamento nas principais plataformas digitais, como O Som do Ara (composição de Dan Miranda) e Praça da paixão (Samir, Breno e Rubão), com lançamento previsto para o mês de julho de 2019.

AXÉ BAHIA CONCERTO ARAKETU | LISBOA

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento

Morada:

Rua do Instituto Industrial 6, 1200-225 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°42'25.17"N
9°9'1.34"W

Criar Conta de Utilizador