TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
AMOR ELECTRO | ALMEIRIM

AMOR ELECTRO | ALMEIRIM

Música & Festivais

Data
22/08/2020
21:30 | Sábado
Local

Arena de Almeirim, Almeirim

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
10€ até 18€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

AMOR ELECTRO | ALMEIRIM – Borrego Leonor & Irmão apresentam na Arena de Almeirim um grande concerto dos Amor Electro.

Porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, vamos celebrar numa noite memorável em Almeirim!

Amor Electro é uma banda portuguesa formada em Lisboa em 2010. O grupo é composto por Marisa Liz como vocalista, Tiago Pais Dias como guitarrista e multi-instrumentista, Ricardo Vasconcelos como tecladista, Rui Rechena como baixista, até 2019 e Mauro Ramos como baterista.

Eles misturam música pop (com alguns elementos eletrónicos) com música tradicional portuguesa, usando alguns instrumentos típicos como o acordeão e a guitarra portuguesa. Também revisitam temas da década de 1980 e da década de 1990 do pop/rock português, tocando versões de músicas de Sétima Legião, GNR, Ornatos Violeta e outras bandas, além de suas próprias músicas originais.

AMOR ELECTRO | ALMEIRIM

Em 14 de maio de 2011 lançam o álbum de estréia Cai o Carmo e a Trindade. O disco entrou directamente para o quarto lugar do top de vendas em Portugal chegando pouco depois ao primeiro lugar.

Em 19 de setembro de 2011 foi anunciado que a banda estava nomeada na categoria “Best Portuguese Act” dos MTV Europe Music Awards. Foram nomeados novamente para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012, que viria a ser ganho pela cantora Aurea.

Em janeiro de 2013 foram galardoados, na Holanda, com o European Border Breakers Award (EBBA). Ainda nesse ano lançaram o seu segundo álbum (R)evolução que inclui oito temas originais e duas versões.

A banda é nomeada nos Globos de Ouro de 2014 na categoria de “Melhor Canção” com “Só é Fogo se Queimar”, uma música com letra de Jorge Cruz.

Em 2014 são convidados a fazer o genérico da novela Mar Salgado, do canal SIC, na qual surge a reedição do álbum de 2013 (R)evolução. Além desse tema a nova edição inclui a gravação do “Concerto Mais Pequeno do Mundo”, oferecido pelos Amor Electro ao ouvintes da Rádio Comercial.

Colaboram num dos temas do álbum Leva-me A Sério de Agir. Em 2016 escrevem o tema “Juntos Somos mais Fortes” para o hino da RTP para o Euro 2016.

Participam com a canção “Mas Isso Não Me Satisfaz” no disco Passa a Outro e Não ao Mesmo, promovido pela Rádio Comercial, com 11 artistas, 11 canções e 11 causas.

No dia 7 de agosto de 2019, através de um comunicado na página do Facebook, a banda anuncia a morte de Rui Rechena, baixista do grupo.

NOTAS: TODOS OS LUGARES SÃO COM DISTANCIAMENTO

AMOR ELECTRO | ALMEIRIM – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Estacionamento, Restaurantes

Morada:

Rua de Moçambique 26, 2080-094 Almeirim

Coordenadas GPS:

39°12'4.46"N
8°37'37.91"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador