TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

A BELA ADORMECIDA | TIVOLI BBVA

A BELA ADORMECIDA | TIVOLI BBVA

Teatro & Arte

Data
05/12/2019 até 06/12/2019
21:00 | Quinta, Sexta
Local

Teatro Tivoli BBVA, Lisboa

Classificação Etária
M/03 anos
PUB

Descrição do Evento

A BELA ADORMECIDA | TIVOLI BBVA – Uma princesa enfeitiçada cai num sono profundo e só dele acordará quando o príncipe perfeito a despertar com um beijo de verdadeiro amor.

A Bela Adormecida, um bailado em três actos, com música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, é uma adaptação do conto tradicional “La Belle au bois dormant” de Charles Perrault, apresentado pela Russian National Ballet, companhia fundada por um dos mais respeitáveis solistas do Teatro Bolshoi de Moscovo e uma referência incontornável do bailado russo, Sergei Radchenko, há três décadas com o objectivo de apresentar os clássicos do bailado pelo mundo. Em Dezembro, no Teatro Tivoli BBVA.

www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=LdKMNhs3LwE&feature=emb_logo

NOTAS: Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA: telefone 213 572 025 (de terça a sábado das 15h30 às 19h30) ou através do email bilheteira.tivolibbva@uau.pt.

Espectáculo c/ intervalo

A Bela Adormecida é um clássico conto de fadas cuja personagem principal é uma princesa, que é enfeitiçada por uma maléfica feiticeira por um dedo picado pelo fuso de um tear. (por vezes descrita como uma bruxa, ou como uma fada maligna) para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro. É um dos contos mais famosos da humanidade atualmente.

A versão mais conhecida é a dos irmãos Grimm, publicada em 1812, na obra Contos de Grimm sob o título A Bela Adormecida (título original Dornröschen, “A Rosa dos Espinhos”). Esta é considerada que tem como base tanto na versão Sol, Lua e Talia de Giambattista Basile, extraído de Pentamerone, a primeira versão a ser publicada na data de 1634, como na versão do escritor francês Charles Perrault publicada em 1697, no livro Contos da Mãe Ganso sob o título de A Bela Adormecida no Bosque, que por sua vez também se inspirou no conto de Basile.

A BELA ADORMECIDA | TIVOLI BBVA

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Av. da Liberdade 182-188, 1250-146 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°43'13.62"N
9°8'42.67"W

Transportes:

Metro: Avenida (Linha Azul)
Autocarros: 207, 709, 711, 732, 736, 746, 783
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador