TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

7ª CAMINHADA NOTURNA HALLOWEEN | REMELHE 2019

7ª CAMINHADA NOTURNA HALLOWEEN | REMELHE 2019

Halloween

Data
31/10/2019
21:15 | Quinta
Local

Associação Remelhe Saudável, Barcelos

Classificação Etária
A classificar pela CCE
PUB

Descrição do Evento

7ª CAMINHADA NOTURNA HALLOWEEN | REMELHE 2019 – A Associação Remelhe Saudável convida todos os interessados para a 7ª Caminhada Noturna do Halloween de Remelhe, que se irá realizar no dia 31 de Outubro de 2019, às 21h15. A caminhada tem um custo de inscrição de 2€ com oferta de uma sande de bifana, bebida e sopa da bruxa.

Programa:

21H15 Actuação do Grupo de Dança: Os Traquinas
21H30: Início da 7° Caminhada Noturna de Halloween de Remelhe

No final da caminhada, abertura do Baile de Halloween com DJ Convidado.

“Se você não tem medo do perigo, traga pra nossa festa o seu amigo. Uma gota de sangue no convite é o suficiente para abrir o apetite.”

Aparece e traz um amigo(a) contigo

🗓️ 31 de Outubro de 2019
🕘 Início 21H15
📍 Local: Parque de Merendas de Remelhe

Sobre o Halloween:

Dia das Bruxas (em inglês: Halloween) é uma celebração observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de Outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Ela começa com a vigília de três dias do Allhallowtide, o tempo do ano litúrgico dedicado a lembrar os mortos, incluindo santos (hallows), mártires e todos os fiéis falecidos.

Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas e fantasia, praticar “doce ou travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações “assombradas”, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares, embora em outros lugares seja uma celebração mais comercial e secular. Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas.

Morada:

Rua de Amiais, 960, Freguesia de Remelhe, Barcelos, Braga

Coordenadas GPS:

41°29'37.55"N
8°36'22.2"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador