TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

46º FESTIVAL ESTORIL LISBOA – ALJOSA JURINIC, PIANO

46º FESTIVAL ESTORIL LISBOA – ALJOSA JURINIC, PIANO

Música & Festivais

Data
30/06/2020
21:30 | Terça
Local

Hotel Palácio (Estoril), Estoril

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

46º FESTIVAL ESTORIL LISBOA – ALJOSA JURINIC, PIANO – O Festival de Música da Costa do Estoril foi fundado em 1975 no seio da então Junta de Turismo da Costa do Sol como complemento dos Cursos Internacionais de Música, fundados em 1962, passando a ser organizado pela Associação Internacional de Música da Costa do Estoril a partir de 1981.

Intimamente ligado a uma função pedagógica, nele cabem as mais variadas formas de expressão artística de raiz musical. Nesta perspectiva, a presença da música portuguesa, o bailado, a música tradicional, a música de câmara, a música sinfónica, coral ou o jazz e o teatro, são temas que o Festival tem desenvolvido ao longo da sua história como acção imprescindível à formação dos jovens músicos de hoje e à apetência de um público heterogéneo.

A contribuição do Festival à difusão de novos valores e de criações recentes, tem-se manifestado através de mais de trezentas obras apresentadas pela primeira vez em Portugal, muitas das quais em estreias mundiais, entre as que se contam obras de Lopes-Graça, Peixinho, Braga Santos, Olavide, Luis de Pablo, Ohana, Messiaen, Benguerel, Brouwer, Ligeti, Webern, Eisler, Bernaola, Cage, Donatoni, Malipiero, Tomasi, Dessau, Feldman e das novas gerações.

A tradição europeia dos festivais de arte nasce na mais remota antiguidade emanada do berço da nossa cultura comum: a Grécia. É no entanto, com o aparecimento dos festivais trovadorescos nos primórdios do século XIII, e dos primeiros mecenas em tempos posteriores, que se iniciam os hábitos e tradições chegados aos nossos dias.

Actualmente com 111 festivais representando 43 países e associações nacionais de festivais de 14 países, a EFA desenvolve no plano formal numerosas actividades, nomeadamente, promoção conjunta dos seus membros através de uma rede mundial de agentes oficiais e do Centro de Data-Base em Bruxellas, coprodução e cooperação de espectáculos, seminários para a formação de jovens directores, troca de experiências e análise de questões de ordem administrativa, social ou jurídica no âmbito da UE. O seu site tem uma visita anual da ordem do milhão e meio.

Em síntese pode afirmar-se que a EFA é o organismo europeu, e por ventura mundial, com maior densidade de manifestações artísticas que mais contribui para a criação de novas produções, divulgação da cultura europeia, relacionamento e intercâmbio com culturas extra-europeias, reunindo na sua diversidade uma enorme riqueza de iniciativas inspiradas pela salvaguarda dos mais genuínos valores culturais como contributo a um melhor entendimento entre os homens. Neste contexto de extraordinária actividade cultural, Portugal marca a sua presença através do Festival do Estoril.

A partir de 2001 integra as Semanas de Música do Estoril, sob a denominação Festival do Estoril. É membro do projecto europeu MusMA, criado a partir do projecto Mare Nostrum. Em 2013, após a adesão da Câmara Municipal de Lisboa à sua estrutura, altera o título para Festival de Estoril Lisboa.

250º Aniversário do nascimento de Beethoven | Fim da Presidência da Croácia na EU

Aljoša Jurinic, piano

Beethoven Monument
Beethoven | Andante favori em Fá Maior, WoO 57
Schumann | Fantasie em Dó Maior, Op. 17
Mendelssohn | Variations sérieuses em Ré Menor, Op. 54
Beethoven | Sonata No. 21 em Dó Maior, Op. 53 “Waldstein”

46º FESTIVAL ESTORIL LISBOA – ALJOSA JURINIC, PIANO – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento, Restaurantes

Morada:

R. Particular à Avenida Biarritz, 2769 504 Estoril

Coordenadas GPS:

38°42'17.14"N
9°23'48.73"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador