TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Entrada Livre sugere em Lisboa o concerto dos Solistas da Orquestra Gulbenkian e a Exposição "Intrínseco" de VHILS. No Porto

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 09, 10 E 11 MAR

Entrada Livre sugere em Lisboa o concerto dos Solistas da Orquestra Gulbenkian e a Exposição “Intrínseco” de VHILS. No Porto, há feiras e mercados de rua e as Inaugurações Simultâneas no quarteirão mais artístico da cidade. De norte a sul, ainda vai a tempo de ir à Feira da Alheira de Mirandela e à Feira do Fumeiro de Trancoso que terminam este fim de semana. Pode ainda visitar a Festa do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital ou a Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião. Para mais eventos consulte o nosso site aqui. Bom fim de semana!

GRANDE LISBOA

MÚSICAS DO ACERVO | BERNARDO SANTOS 
Sexta-feira, 09 de Março, 19:00 – Museu Nacional da Música
Neste ciclo de entrada livre, o público tem a oportunidade de conhecer extraordinários compositores portugueses, cujas obras são pouco conhecidas do grande público. Será o sétimo concerto desta série, um recital de piano por Bernardo Santos dedicado às mulheres, com a compositora Berta Alves de Sousa em destaque. Saiba mais aqui

SOLISTAS DA ORQUESTRA GULBENKIAN
Sexta-feira, 09 de Março, 21:30 – Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian
Os Solistas da Orquestra Gulbenkian, atuam no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, interpretando obras de Beethoven e Puccini. Saiba mais aqui

EXPOSIÇÃO “INTRÍNSECO” – VHILS
Sábado, 24 de Fevereiro, 10:00 às 13:00 | 14:00 às 19:00 – Galeria Vera Cortês
A nova exposição “Intrínseco” de Vhils pode ser vista na Galeria Vera Cortês até ao próximo dia 17 de Março. Trata-se de uma reflexão sobre vários elementos visuais dos muitos locais onde já trabalhou pelo mundo, com uma composição visual impressa desde rostos a paisagens urbanas e até elementos de sinalização.

PASSAPORTE DA DANÇA | FESTIVAL CUMPLICIDADES
Sexta, Sábado, 09 e 10 de Março
Até 10 de Março, Lisboa dançará mais com o Passaporte da Dança. Esta iniciativa pioneira alia Juntas de Freguesia, escolas de dança, coletividades, associações culturais e artistas… oferecendo aulas abertas e gratuitas, distribuídas por 15 freguesias da capital. Clique aqui para saber toda a programação e respetivos locais. 

PESTANA CIDADELA CASCAIS POUSADA & ART DISTRICT
Sexta, Sábado, Domingo, 09, 10 e 11 de Março
Uma sugestão do Pestana Cidadela Cascais para um fim-de-semana cultural e com acesso gratuito é a visita a duas novas exposições da autoria de Rogério Timóteo e de Sofia Areal. Todas as informações aqui

GRANDE PORTO

MERCADO DE ARTESANATO DO PORTO
Praça Parada Leitão
Sexta, Sábado, 09 e 10 de Março, 09:00 às 18:00
Realiza-se mais uma edição do Mercado de Artesanato do Porto, iniciativa municipal que semanalmente reúne os produtos artesanais de cerca de 80 comerciantes, na Praça de Parada Leitão. Tratando-se de um evento ao ar livre está sujeito às condições atmosféricas a sua realização.

MERCADINHO DOS CLÉRIGOS
Sábado, 10 de Março, 10:00 às 20:00
A primeira edição de março do Mercadinho dos Clérigos é já este sábado. Quem passar pela Rua de Cândido dos Reis, irá encontrar a oferta variada do evento: artesanato, roupa, antiguidades, produtos biológicos, livros, música, entre outros artigos. Evento dependente das condições meteorológicas.

INAUGURAÇÕES SIMULTÂNEAS DO QUARTEIRÃO DE MIGUEL BOMBARDA
Sábado, 10 de Março, 16:00
Cumpre-se neste sábado o segundo ciclo de Inaugurações Simultâneas no Quarteirão mais artístico da cidade do Porto. A par das novas exposições, a PortoLazer promove no exterior oficinas abertas ao público (uma de técnicas de impressão e outra de construção de brinquedos) e uma performance de dança contemporânea, além das habituais visitas guiadas às galerias. Saiba mais aqui

MANHÃS DE SÁBADO NO PORTO COM AULAS GRATUITAS
Sábado, 10 de Março, 09:00, 10:00, 11:00
Todos os fins de semana, o programa municipal Dias com Energia oferece aulas de pilates, ioga e tai chi.  As aulas, de participação gratuita, decorrem em 2018 no Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo, localizado na Rua do Professor Damião Peres. Aconselha-se aos participantes o uso de roupa desportiva confortável e de um tapete pessoal.
Horário: 09h00: Pilates, 10h00: Ioga , 11h00: Tai chi

WORKSHOP COM MARTA FLORES | MAR SHOPPING MATOSINHOS
Sábado, 10 de Março, 15:00
Quantas mulheres procuram a make up perfeita para cada momento, saber quais os produtos a privilegiar ou as melhores técnicas a recorrer? Marta Flores, maquilhadora profissional, dá todas as respostas num workshop gratuito de automaquilhagem a realizar no espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos. Para mais informações clique aqui.

DOMINGOS DE EXERCÍCIOS E CAMINHADAS NO PARQUE ORIENTAL
Domingo, 11 de Março, 10:00
O segundo domingo de março é dia de prevenir o stress, no Parque Oriental da Cidade do Porto. Como acontece ao longo de todo o ano, duas vezes por mês, a Run Porto e a PortoLazer apresentam um programa de atividade física de participação gratuita. O ponto de encontro é sempre no Pavilhão Municipal do Lagarteiro (em frente ao parque), às 10 horas.

MALALA YOUSAFZAI NO DOMINGUINHOS | MAR SHOPPING MATOSINHOS
Domingo, 11 de Março, 11:00
Haverá poucos adultos que não conheçam a história de Malala Yousafzai, a menina paquistanesa que, com apenas 15 anos, foi alvo de um atentado por defender o seu direito e o de outras raparigas de receberem educação. Em “Malala, a menina que queria ir à escola”, a autora Adriana Carranca revela às crianças a história inspiradora da mais jovem laureada com o Nobel da Paz. Saiba mais aqui

NORTE A SUL

FEIRA DA ALHEIRA DE MIRANDELA | 2018
Sábado, Domingo , 10 e 11 de Março, 11:00
Este é o último fim de semana da Feira da Alheira de Mirandela 2018 que se realiza no Parque Império, na bonita cidade transmontana. A maravilha gastronómica, produto ímpar na culinária portuguesa, é reconhecida nacional e internacionalmente. Saiba mais sobre este evento clicando aqui.

FEIRA DO FUMEIRO, DO COZIDO À PORTUGUESA E DOS VINHOS DE BAIÃO | 2018
Sexta (18:30), Sábado (10:00), Domingo (10:00), 09, 10 e 11 de Março
Baião prepara-se para receber, uma vez mais, milhares de apreciadores do fumeiro e do Cozido à Portuguesa: entre os dias 09 e 11 de Março, tem lugar mais uma edição da Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião. Saiba mais aqui.

FEIRA DO FUMEIRO, SABORES E DO ARTESANATO DO NORDESTE DA BEIRA INTERIOR | 2018 – Trancoso
Sábado , Domingo, 10 e 11 de Março, 09:00
Também esta Feira que é já uma tradição do fumeiro regional, termina este fim de semana, mas ainda vai a tempo de visitá-la. Fumeiro, queijos, vinhos, pão, doçaria artesanato e gastronomia local, são alguns dos motivos para ir até Trancoso. Para mais informações clique aqui.

FESTA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2018 | OLIVEIRA DO HOSPITAL
Sábado, Domingo, 10 e 11 de Março, 09:00
A maior festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal realiza-se nos dias 10 e 11 em Oliveira do Hospital. É neste concelho que se encontram as queijarias que produzem o melhor Queijo Serra da Estrela DOP. Para mais informações sobre o evento clique aqui.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador