TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 27, 28 E 29 JULHO

Entrada Livre para eventos, em Lisboa, Porto e de norte a sul do país que escolhemos para si. Música, dança, feiras, família e entretenimento, são muitos os motivos para se divertir. Para mais eventos gratuitos ou pagos consulte o nosso site aqui. Bom fim de semana!

 

GRANDE LISBOA

 

SCML | BOA MÚSICA POR BOAS CAUSAS

Largo Trindade Coelho, Lisboa

Sexta, 27 de Julho, 20:00

Para fechar em grande, quatro artistas nacionais (Cavalheiro; Iguanas; Birds Are Indie e Éme) farão uma pequena mostra daquilo que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Palco Santa Casa, que estará presente no Festival Super Bock em Stock. Este Palco receberá exclusivamente artistas portugueses emergentes, selecionados, e considerados uma grande aposta da música portuguesa. Saiba mais aqui.

FESTIVAL AO LARGO 2018 | COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO

Largo de São Carlos, Lisboa

Sexta, Sábado, 27 e 28 de Julho, 22:00 

Chega ao fim o Festival ao Largo, no Largo de São Carlos em Lisboa. Para terminar em beleza, é a Companhia Nacional de Bailado, a fazer as delícias de mais uma enchente de público. Clique aqui para saber mais.

MERCADO DA SARDINHA | CASCAIS

Mercado da Vila, Cascais

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho, 12:00

A sardinha está de volta ao mercado para a 5ª edição do evento que já é uma referência para os admiradores desta iguaria! Saiba mais aqui.

FESTAS DE LOURES 2018 

Loures (vários locais)

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho

Os 132 anos do concelho de Loures são comemorados com concertos, exposições, desporto, teatro, street-food e muita animação. Conheça o programa geral das Festas aqui.

FESTIVAL DO CARACOL SALOIO

Pavilhão Paz e Amizade, Loures

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho, 17:00

O Festival do Caracol Saloio vai decorrer junto ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Um festival com características únicas, onde poderá apreciar um leque variado de pratos do ‘famoso’ caracol saloio, que vão desde o tradicional Caracol Cozido ao Caracol à Bulhão Pato, Feijoada de Caracoleta, Caracoleta assada, entre muitas outras especialidades. Saiba mais aqui.

ATIVIDADES GRATUITAS PARA OS MAIS NOVOS EM ALMADA

Quinta do Almaraz, Alameda do Castelo, Almada

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho

Em Julho e Agosto há atividades gratuitas para os mais novos em Almada. A Rede Municipal de Bibliotecas e a Rede Municipal de Museus propõem várias atividades lúdicas gratuitas para os mais novos e suas famílias. Saiba mais aqui.

SOMERSBY OUT JAZZ 2018

Parque Eduardo VII, Lisboa

Domingo, 29 de Julho, 17:00

O festival de música gratuito mais amado por todos os lisboetas, o Somersby Out Jazz 2018 continua. Vai ser assim possível continuar a relaxar ouvindo sempre boa música nos mais bonitos jardins de Lisboa. Este fim de semana com Ketzal + Adilan Ferreira (Parque Eduardo VII, Lisboa). Conheça toda a programação aqui.

JAZZ EM AGOSTO

Edifício Sede, Grande Auditório, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Domingo, 29 de Julho 

18:00* – O filme de Mathieu Amalric sobre John Zorn começou por ser uma encomenda de um canal televisivo europeu, no entanto o cineasta colocou este primeiro projeto de lado para filmar um retrato muito mais íntimo do músico, um diálogo contínuo, e que não terá nunca um fim, entre dois amigos. É por isso que, após um primeiro lançamento do filme em 2017, Mathieu Amalric mostra, em 2018, um novo capítulo deste documentário único. A sessão contará com a presença em sala do realizador. Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala, mediante o levantamento prévio de bilhete uma hora antes do evento na bilheteira do Edifício Sede da Fundação Calouste Gulbenkian.

19:30*  Jumalattaret – Estreia europeia do projeto que junta a notável soprano Barbara Hannigan ao virtuosismo pianístico de Stephen Gosling. Jumalattaret é um ciclo de canções para voz e piano de adoração aos deuses, com música composta por John Zorn, que se inspira no texto fundamental da literatura finlandesa, o épico Kalevala, uma recolha de histórias da tradição oral publicado em 1835

*Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala, mediante o levantamento prévio de bilhete uma hora antes do evento na bilheteira do Edifício Sede da Fundação Calouste Gulbenkian. Conheça toda a programação aqui.

 

GRANDE PORTO

 

JOÃO SÓ | O BOM REBELDE

Mar Shopping Matosinhos

Sexta, 27 de Julho, 21:00

João Só, em tournée com o novo álbum “O Bom Rebelde”, passa pelo palco interior do espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos para um concerto memorável. Para saber mais clique aqui.

ECLIPSE TOTAL DA LUA

Jardins do Museu da Quinta de Santiago, Matosinhos

Sexta, 27 de Julho, 21:00

Na sexta-feira, vai acontecer o maior eclipse lunar do século. Nessa noite, o nosso satélite natural passará pela sombra da Terra, levando quase 4 horas para atravessar a sombra terrestre. O eclipse vai ser visível em Portugal, mas a Lua quando nascer pouco depois das 21h00 já estará em eclipse. Para saber mais clique aqui.

MATOSINHOS EM JAZZ

Praça Guilhermina Suggia, Matosinhos

Sexta, Sábado, 27 e 28 de Julho, 22:00

A décima sexta edição do festival Matosinhos em Jazz muda-se este fim-de-semana para o anfiteatro da Praça Guilhermina Suggia, para dois grandes concertos de entrada livre: na sexta-feira, pelas 22 horas, Sérgio Godinho e a Orquestra Jazz de Matosinhos; e no sábado, 28, será a vez de Pedro Abrunhosa e a Orquestra Sinfónica Casa da Música, sob a direção do maestro Baldur Brönnimann, se juntarem para um concerto inédito que reinterpretará temas que marcam a história musical portuguesa dos últimos 25 anos. Saiba mais aqui.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DO PORTO

Vários locais do Porto

Sexta, Sábado, 27 e 28 de Julho

O Festival Internacional de Folclore do Porto cumpre este ano a sua 38.ª edição, trazendo à Invicta grupos de oito países, que perfazem mais de 250 participantes. Durante nove dias, as formações vão atuar em locais como a Estação de Metro da Trindade, a Quinta de São Romão, o Centro Social da Sé, Jardim de Arca d’Água ou a Praça de Gomes Teixeira. Saiba mais aqui.

MERCADO DE ARTESANATO DO PORTO

Praça de Parada Leitão, Porto

Sexta, Sábado, 27 e 28 de Julho, das 09:00 às 20:00

Realiza-se mais uma edição do Mercado de Artesanato do Porto, a última do mês de Julho, iniciativa municipal que semanalmente reúne os produtos artesanais de cerca de 80 comerciantes, na Praça de Parada Leitão. Saiba mais aqui.

MERCADO PORTO BELO

Praça Carlos Alberto, Porto

Sábado, 28 de Julho, das 10:00 às 19:00

O Mercado Porto Belo apresenta mais uma edição na Baixa do Porto. Encontrará na Praça Carlos Alberto um dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, com ofertas variadas: discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage, antiguidades, entre outras. Saiba mais aqui.

SICAL DANÇAS DO MUNDO

Edifício Transparente, Porto

Sábado, 27 de Julho, 11:00

A dança é uma das mais bonitas manifestações das Origens de cada cultura. Através da música, da coreografia, do ritmo e da forma de o corpo se expressar, a Dança revela todo um universo de tradições, usos, costumes, gostos… conta a história de um povo! Saiba mais aqui.

DOMINGUINHOS 

Mar Shopping Matosinhos

Domingo, 29 de Julho, 11:00

Nos Dominguinhos de 29 de julho, as crianças participam num ateliê de costura em que, com recurso a tinta têxtil, trapilho ou feltro, criam as suas próprias t-shirts – o must have da estação! Para saber mais clique aqui.

 

NORTE A SUL

FESTIVAL FOLK CELTA 

Choupal (ao lado da Ponte Medieval), Ponte da Barca

Sexta, Sábado, 27 e 28 de Julho, 18:00

Ponte da Barca, volta a ser a capital da música folk no fim-de-semana. O regresso do festival ao seu espaço de origem, o Choupal nas margens do rio Lima, num cenário idílico que empresta ao festival uma magia muito particular, e a gratuitidade do evento são algumas das novidades da edição deste ano que aposta, como habitualmente, em novos e consagrados talentos da música folk nacional e internacionais. Conheça toda a programação aqui.

FESTIVAL AGITÁGUEDA

Vários Locais de Águeda

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho

O AgitÁgueda contribui para o panorama cultural da cidade de uma forma sem paralelo. Desde 2006 cerca de 500 grupos e artistas passaram pelo palco do festival. Além de nomes consagrados, a missão do festival assenta também na promoção de novos projectos musicais através da realização do “Talentos AgitÁgueda”, concurso que pretende promover a participação de novos projectos artísticos nacionais. Mais informações aqui.

XXIX FEIRA DE ENCHIDOS QUEIJO E MEL

Parque de Feiras, Vila de Rei

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho (até 05 de Agosto)

A Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM) está de regresso. O Parque de Feiras recebe a vigésima nona edição deste certame que voltará a divulgar os produtos endógenos e artesanais do Concelho e promover as atividades empresariais Vilarregenses. Saiba mais aqui.

FEIRA TERRAS DO LINCE

Jardim Municipal, Penamacor

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho

A Feira Terras do Lince marca o calendário de verão em Penamacor, com uma mostra de produtos regionais, dos quais se destacam o mel, o azeite, as azeitonas, os enchidos, os doces, e os licores, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho. Mais informações aqui.

QUEBRAJAZZ | COIMBRA

Escada do Quebra Costas, Coimbra

Sexta, Sábado, 27 e 28 de Julho, 22:30

As escadas do Quebra Costas, em Coimbra, são palco para uma mostra do melhor jazz que se faz por Portugal. O Quebrazjazz acontece todas as sextas-feiras e sábados, em pleno Centro Histórico de Coimbra, no percurso incluído no Património Mundial – Universidade de Coimbra, Alta e Sofia. A organização e programação é da Associação Cultural Quebra Costas e a entrada é livre. Conheça aqui a programação.

EUSA 2018 | JOGOS EUROPEUS UNIVERSITÁRIOS

Estádio Universitário, Coimbra

Sexta, Sábado, 27 e 28 de Julho

Chegam ao fim os Jogos Europeus Universitários. Os melhores atletas europeus universitários passam por Coimbra, naquela que é a quarta edição deste evento. Saiba aqui o que pode ainda ver este fim de semana.

FESTAS DO BODO 2018

Jardim do Candal e Largo do Arnado, Pombal

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho, (até 31 de Julho)

As tradicionais Festas do Bodo em Pombal contam com um cartaz musical de grandes nomes da música portuguesa, como Richie Campbell, Raquel Tavares e Sérgio Godinho. Além destes, estarão igualmente presentes Hora H, C4 Pedro e Fernando Daniel para abrilhantar estas festividades. Veja aqui a programação.

9º FESTIVAL DO MELÃO

Parque do Carril, Alpiarça

Sexta, Sábado, Domingo, 27 e 28  de Julho

O Festival do Melão regressa ao Parque do Carril em Alpiarça, procurando promover e valorizar um produto muito característico da região e de Alpiarça, em particular, onde muitas famílias viviam e vivem para o cultivo deste produto. Conheça aqui toda a programação.

FESTA DE SANT’IAGO 2018

Parque das Manteigadas, Setúbal

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho, (até 05 de Agosto)

A Feira de referência no sul do país, decorre de 21 de julho a 05 de agosto. Com mais de quatro séculos de história, a emblemática Feira de Sant’Iago tem vindo a consolidar, através da qualidade e inovação, um lugar de destaque no âmbito das mais importantes feiras do sul do país. A edição de 2018 vai de novo surpreender. Veja aqui a programação.

FEIRA FRANCA DE AVIS

Parque de Feiras e Exposições, Avis

Sexta, Sábado, Domingo, 27, 28 e 29 de Julho

A Feira Franca volta a animar a vila alentejana de Avis! São três dias de “festa de verão” de manhã à noite, neste que é considerado um dos mais importantes eventos locais! Da programação fazem parte a já clássica e muito aguardada feira de produtos locais e de artesanato, as mais variadas atuações musicais, os espetáculos de dança, os ranchos folclóricos, torneios desportivos, entre muitos outros, e ainda as “estrelas” surpresa a subir o palco nas noites musicais! Saiba mais aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador