TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
São muitas as sugestões para mais um fim de semana de Entrada Livre! Música

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 13, 14 E 15 JULHO

São muitas as sugestões para mais um fim de semana de Entrada Livre! Música, teatro, exposições, cinema, feiras, romarias, família e entretenimento são muitas as opções para descobrir. Para outros eventos de entrada livre ou pagos consulte o nosso site aqui. Bom fim de semana!

GRANDE LISBOA

 

FESTIVAL AO LARGO 2018 | WAGNER, BACH E STRAUSS

Largo de São Carlos, Lisboa

Sexta, Sábado, 13 e 14 de Julho, 21:30 (até 28 de Julho)

O Festival ao Largo, acontece uma vez mais no Largo de São Carlos em Lisboa, de 6 a 28 de Julho. A Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP) celebra os seus 25 anos de actividade com quatro grandes concertos sinfónicos que integram uma programação repleta de acontecimentos musicais. O Largo de São Carlos, no Chiado, enche-se para grandes concertos com  entrada livre. Conheça toda a programação  aqui.

CINECONCHAS’18

Parque das Conchas, Lisboa

Sexta, Sábado, 13 e 14 de Julho, 21:30 

Meninas e meninos, rapazes e raparigas, senhoras e senhores (que o CineConchas é inclusivo, em todos pensa e a todos acolhe com o mesmo sorriso de boas-vindas) do respeitável público que visitará este evento de cinema ao ar livre, que vão alegrar as noites mais concorridas da cidade de Lisboa! Não falte pois estes são os dois últimos dias. Conheça toda a programação  aqui.

“ROY LICHTENSTEIN E A POP ART”

Centro Comercial Colombo, Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho, das 10:00 às 00:00 (até 23 de Setembro)

Na 8 º edição de “A Arte chegou ao Colombo” o foco está na Pop Art com várias obras de um dos artistas mais influentes nesta corrente, Roy Lichtenstein (1923 -1997). A mostra está dividida em quatro secções: Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes. Mais informações aqui.

JARDIM DE VERÃO

Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Sábado, Domingo, 14 e 15 de Julho 

O Jardim de Verão, prossegue este fim de semana na Fundação Calouste Gulbenkian. Este ano, o Jardim de Verão okupa a Fundação, com três fins-de-semana dedicados à Palavra e Música, da Ópera ao Hip-Hop. Clique aqui para conhecer os eventos de entrada livre.

EXPOSIÇÃO ONLY PAPERS DE MANUEL D’OLIVARES

Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Cascais

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho, das 14:00 às 16:00 (até 26 de Agosto)

Através das bases da criação pictórica, transporta Manuel d’Olivares às suas telas, a superfície tatuada das cidades, o registo anónimo de momentos deixados, nas ruas, pela gente que passou, de caminhos percorridos, de sonhos, de desilusões, de fugas, de encontros e desencontros. Saiba mais aqui.

SIRKAZZIO NA FESTA DO LIVRO DE CASCAIS

Jardim da Parada, Cascais

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho

O maior youtuber português, Sirkazzio, estará num dos espaços FNAC no sábado, dia 14 de julho, a partir das 17H00, para uma sessão de autógrafos e conversa com os seus fãs, a propósito do seu livro “Quem é o Sirkazzio?“. Saiba mais aqui

ATIVIDADES GRATUITAS PARA OS MAIS NOVOS EM ALMADA

Vários locais de Almada

Sexta, Sábado, 13, 14 de Julho

Em julho e agosto há atividades gratuitas para os mais novos em Almada. A Rede Municipal de Bibliotecas e a Rede Municipal de Museus propõem várias atividades lúdicas gratuitas para os mais novos e suas famílias.. Saiba mais aqui.

FESTAS POPULARES DE ALMADA

Vários locais de Almada

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho

São vários os eventos que todos os anos passam pelas Festas Populares de Almada. Nas diversas freguesias de Almada, muitos são os arraiais que vão animando o mês de Junho com bastante destaque para o centro de Almada, Cacilhas ou Trafaria. Saiba mais aqui.

SOMERSBY OUT JAZZ 2018

Parque Eduardo VII, Lisboa

Domingo, 15 de Julho, 17:00

O festival de música gratuito mais amado por todos os lisboetas, o Somersby Out Jazz 2018 continua. Vai ser assim possível continuar a relaxar ouvindo sempre boa música nos mais bonitos jardins de Lisboa. Este fim de semana com  Barbara Alves + Eduardo Cardinho Quinteto  (Parque Eduardo VII, Lisboa). Conheça toda a programação aqui.

 

GRANDE PORTO

 

MERCADO DE ARTESANATO DO PORTO

Praça de Parada Leitão, Porto

Sexta, Sábado, 13 e 14 de Julho, das 09:00 às 20:00

Realiza-se mais uma edição do Mercado de Artesanato do Porto, iniciativa municipal que semanalmente reúne os produtos artesanais de cerca de 80 comerciantes, na Praça de Parada Leitão. Saiba mais aqui.

MERCADO PORTO BELO

Praça Carlos Alberto, Porto

Sábado, 14 de Junho, das 10:00 às 19:00

O Mercado Porto Belo apresenta mais uma edição na Baixa do Porto. Encontrará na Praça Carlos Alberto um dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, com ofertas variadas: discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage, antiguidades, entre outras. Saiba mais aqui.

CINEMA PARA TODA A FAMÍLIA

Museu da Farmácia do Porto

Sábado, 14 de Julho, às 11:00, 15:00 e 17:00

O sábado de cinema será dedicado às crianças e às famílias. Em três sessões gratuitas, serão apresentados filmes premiados no Indie Júnior Allianz. Às 11 horas, passam “Histórias do Dia e da Noite“, um conjunto de curtas-metragens de animação para maiores de três anos. À tarde, a partir das 15 horas, é a vez de “Ilhas e Outras Geografias“, outro conjunto de pequenos filmes, desta vez para público com mais de seis anos. E o programa termina com o “Quotidiano Animalário“, uma sessão familiar para todas as idades, com início às 17 horas. Para saber mais clique aqui.

CAMPEONATO NACIONAL DE BEATBOX 2018

Parque de Estacionamento Municipal Silo Auto, Porto

Sábado, 14 de Junho, 14:00

O Campeonato Nacional de Beatbox vai disputar-se este ano no Porto, numa tarde que trará à cidade os 24 melhores beatboxers nacionais. Saiba mais aqui.

DANIEL GUEDES | O MÁGICO DO MOMENTO

Mar Shopping Matosinhos

Sábado, 14 de Julho, 21:00

Daniel Guedes, que recentemente chegou às semifinais de um dos programas de televisão de maior sucesso em Portugal, é o mágico do momento, vai estar no Mar Shopping Matosinhos. Para saber mais clique aqui.

DOMINGUINHOS | UMA ANÉMONA…AMIGA DO AMBIENTE

Mar Shopping Matosinhos

Domingo, 15 de Julho, 11:00

Uma anémona amiga do… ambiente – Os efeitos nefastos do plástico no meio ambiente, sobretudo nos mares, aves, animais marinhos e peixes, é cada vez mais algo de que vamos tomando consciência. Este material leva mais de 400 anos a decompor-se, por isso, grande parte ainda existe sob qualquer forma. Reduzir, reciclar e reutilizar são máximas que devemos ensinar às crianças, sob pena de hipotecarmos o seu futuro. Para saber mais clique aqui.

 

NORTE A SUL

SONS NO PARQUE | ALIJÓ

Parque da Vila, Alijó

Sexta, Sábado, 13 e 14  de Julho

A música vai voltar a Alijó. Está aí a 2ª edição do Festival Sons no Parque! Depois do sucesso da edição de 2017, este ano o desafio da organização passa pelo reforço da qualidade das bandas presentes e pela continuação da aposta na confluência de vários estilos musicais desde o rock, à soul passando pelos blues e pelo jazz. Clique aqui para conhecer toda a programação.

FESTAS DO MARCO

Vários locais de Marco de Canaveses

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho

As Festas do Marco estão de volta ao centro da cidade com animação e atividades todos os dias no Jardim Municipal, nas ruas e no Palco Principal junto ao Parque Radical. Cultura, Artesanato, Gastronomia, Vinhos, Feira do Gado, Música, Parque de Diversões, Fogo de Artifício e muito mais. Clique aqui para conhecer toda a programação.

AGRORAIA 2018

Forcalhos, Sabugal

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho

O programa da Agroraia integra, entre outras iniciativas, uma mostra e degustação de sabores raianos, exposição de máquinas agrícolas, garraiada, palestras, workshops, showcookings, com a presença dos chefs Rui Cerveira e Chakall, mostra de artesanato e produtos locais e também animação musical com destaque para o concerto da fadista Cuca Roseta no dia 14, sábado. Clique aqui para saber mais.

FESTIVAL DOS CANAIS | AVEIRO

Vários Locais de Aveiro

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho

O Festival dos Canais convida à fruição da Cidade de Aveiro, do seu património, da sua geografia, a evocar a sua história e identidade, a celebrar o seu presente. Os canais urbanos, o espaço público, o património e a arquitetura afirmam-se como palcos do Festival. A criação artística, as artes, o desporto e lazer, fundem-se em novos percursos e circuitos que estimulam a interpretação, a experimentação, as vivências e a construção de novos usos e novas perspetivas do território. Conheça aqui toda a programação.

FESTIVAL AGITÁGUEDA

Vários Locais de Águeda

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho, e até 29 de Julho

O AgitÁgueda contribui para o panorama cultural da cidade de uma forma sem paralelo. Desde 2006 cerca de 500 grupos e artistas passaram pelo palco do festival. Além de nomes consagrados, a missão do festival assenta também na promoção de novos projectos musicais através da realização do “Talentos AgitÁgueda”, concurso que pretende promover a participação de novos projectos artísticos nacionais. Mais informações aqui.

QUEBRAJAZZ | COIMBRA

Escada do Quebra Costas, Coimbra

Sexta, Sábado, 13 e 14 de Julho, 22:30

As escadas do Quebra Costas, em Coimbra, são palco para uma mostra do melhor jazz que se faz por Portugal. O Quebrazjazz acontece todas as sextas-feiras e sábados, em pleno Centro Histórico de Coimbra, no percurso incluído no Património Mundial – Universidade de Coimbra, Alta e Sofia. A organização e programação é da Associação Cultural Quebra Costas e a entrada é livre. Conheça aqui a programação.

EUSA 2018 | JOGOS EUROPEUS UNIVERSITÁRIOS

Estádio Universitário, Coimbra

Domingo, 15 de Julho e até 28 de Julho

Os melhores atletas europeus universitários vão passar por Coimbra, de 15 a 28 de julho deste ano, naquela que é a quarta edição dos Jogos Europeus Universitários. Cerca de 4500 atletas vão representar o melhor de cada um dos 40 países participantes. Em competição estão 13 modalidades e a novidade deste ano é a canoagem, modalidade que será pela primeira vez introduzida na competição europeia. Conheça aqui a programação.

CAMINHOS DA ÁGUA | REGIÃO DO MÉDIO TEJO

Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Torres Novas e Vila de Rei

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho

A Cultura vai inundar o Médio Tejo! Escolham a vossa praia entre teatro de rua, música, circo contemporâneo, percursos e até jogos e histórias para toda a família e mergulhem connosco nestas águas refrescantes para descobrir onde estes CAMINHOS DA ÁGUA vos levam, em espetáculos gratuitos. Conheça aqui toda a programação.

FESTIVAL DO PÃO 2018

Jardim do Cerco, Mafra

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho

O Festival do Pão 2018 na sua 8ª edição, vai realizar-se no Jardim do Cerco em Mafra e a entrada é gratuita. Gastronomia muita e variada,  especialmente dedicada ao afamado pão de Mafra – música, dança, artesanato, animação infantil e actividades lúdicas e musicais para crianças e jovens. Saiba mais aqui .

PALMELA WINE JAZZ 2018

Castelo de Palmela, Palmela

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho, 17:00

O Castelo de Palmela vai acolher a 5.ª edição do Palmela Wine Jazz, com um programa que alia a boa música aos melhores vinhos da região. Fins de tarde descontraídos, ao som do jazz, com prova e venda de vinhos pelas 15 adegas presentes, são as propostas deste festival, com entrada livre. Saiba tudo aqui.

IX FEIRA DAS ATIVIDADES ECONÓMICAS

Arronches

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho

A IX Feira das Atividades Económicas de Arronches é já este fim de semana. Para além da gastronomia sempre presente em anteriores edições, a feira conta com exposição de animais, artesanato, presença das empresas de e fora do concelho, concurso do rafeiro Alentejano e ovinos da raça Suffolk. A animação está assegurada no palco com os artistas Cuca Roseta, Trupe Euterpe, HMB e o grupo das “Pedrinhas”, Fernando Daniel e o Grupo Verde Maio, para além da animação todas as noites na discoteca da feira, com música dos DJs. Mais informações aqui.

SILVES BEER FEST 2018

Praça Al-Mutamid, Silves

Sexta, Sábado, Domingo, 13, 14 e 15 de Julho, 18:00

Este evento organizado pelo Silves Futebol Clube conta com o apoio do Município. A grande atração desta festa são precisamente as cervejas, pois estarão presentes algumas das principais marcas nacionais, bem como diversas cervejas artesanais, podendo os presentes degustar sabores muito distintos. Mais informações aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador