TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Já nos começamos a habituar aos domingos de jazz no Ferroviário

DOMINGOS DE JAZZ NO FERROVIÁRIO UM RICO FINAL DE TARDE

Já nos começamos a habituar aos domingos de jazz no Ferroviário, e no dia 02 de Dezembro, às 18:00, chega a vez de Marques e Lencastre que “convidam” Jacob Sacks e Masa Kamaguchi para atuar, nos mais tranquilos finais de tarde em Lisboa. Com grande sucesso e sempre ao som da melhor música, prosseguem assim os domingos de jazz, ali para os lados de Santa Apolónia, com entrada livre. Pela mão do curador e músico João Lencastre, responsável pelo sucesso e pela programação destas sessões, tocam no Ferroviário grandes referências do melhor que se faz no jazz.

Marques/Lencastre + Sacks/Kamaguchi

Gonçalo Marques: trompete
Jacob Sacks: piano eléctrico
Masa Kamaguchi: contrabaixo
João Lencastre: bateria

Este concerto conta com a participação especial de dois dos mais experientes e criativos músicos do panorama jazzístico da actualidade. Jacob Sacks, residente em Nova Iorque e Masa Kamaguchi, actualmente em Barcelona, depois de ter morado mais de 15 anos nos EUA. Jacob e Masa têm sido nos últimos anos grandes referências no que melhor se faz no Jazz Contemporâneo da actualidade de Nova Iorque, cidade com a qual Gonçalo e João têm mantido ao longo da sua carreira uma forte ligação, tendo já partilhado com Jacob e Masa por diversas vezes, diferentes experiências musicais, tanto ao vivo como em estúdio, existindo assim uma grande cumplicidade musical entre eles.
O repertório será essencialmente baseado em composições de Marques e Lencastre, um Jazz moderno, fresco e arrojado com muito espaço para a improvisação e interacção.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador