TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
O Cordeiro à Moda de Monção, prato típico conhecido localmente como “Foda à Monção", uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal. Dias 26 e 27 de Outubro, completam os dois fins-de-semana, que a Câmara Municipal de Monção, dedica ao prato típico, com o apoio dos restaurantes do concelho, distingue, em cada mês de Outubro, como habitualmente.

CORDEIRO À MODA DE MONÇÃO OU “FODA À MONÇÃO” EM DESTAQUE NO FIM-DE-SEMANA

O Cordeiro à Moda de Monção, prato típico conhecido localmente como “Foda à Monção”, uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal. Dias 26 e 27 de Outubro, completam os dois fins-de-semana, que a Câmara Municipal de Monção, dedica ao prato típico, com o apoio dos restaurantes do concelho, distingue, em cada mês de Outubro, como habitualmente.

Além de constar na ementa dos restaurantes do concelho, o programa preparado pela autarquia monçanense, em colaboração com várias entidades, compreende, todos os anos, um conjunto de atividades lúdicas, desportivas e culturais para todos os públicos.

O objetivo é chamar a atenção de munícipes e visitantes, através de uma oferta atrativa e variada, proporcionando aos comerciantes e empresários locais uma maior dinâmica económica e a quem nos visita vários momentos de animação, lazer e descanso.

Ao longo do evento, quem visitar um dos restaurantes recomendados, vai deparar-se com uma mesa premiada (sopa, vinho, prato principal e sobremesa) no concurso nacional dedicado às 7 maravilhas do nosso país. Monção é mesmo o único concelho de Portugal com esta distinção alargada que, registe-se, orgulha todos os monçanenses e homenageia gerações de viticultores, enólogos, cozinheiros e rosqueiras locais.

Além da conquista do concurso “7 Maravilhas à Mesa”, distinguindo o Cordeiro à Moda de Monção e o Vinho Alvarinho (2018), Monção foi um dos vencedores do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” com o doce “Roscas de Monção” (2019). Em 2011, no concurso “7 Maravilhas da Gastronomia”, numa candidatura que englobou vários municípios da região, a votação popular elegeu o caldo verde como um dos vencedores.

Desta forma, o Cordeiro à Moda de Monção será acompanhado pelo vinho Alvarinho, caldo verde e roscas de Monção. Para completar, cada restaurante tem reservada uma surpresa para oferecer a cada cliente. Em 2019, será um voucher que inclui visita guiada ao Museu do Alvarinho, guia “Cordeiro à Moda de Monção – Maravilha de Portugal”, pequeno alguidar em barro, e roscas de Monção.

O Mês do Cordeiro à Moda de Monção, conhecido localmente como “Foda à Monção”, realiza-se nos dias 19, 20, 26 e 27 de outubro de 2019

Consulte clicando aqui para conhecer o programa 2019, bem como os os restaurantes recomendados.

CORDEIRO À MODA DE MONÇÃO OU "FODA À MONÇÃO" EM DESTAQUE NO FIM-DE-SEMANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador